Medalhas do Pan 2019 em Lima são apresentadas

Medalhas do Pan 2019 em Lima são apresentadas

12/07/2019 0 Por ESPORTESNET

Objetos do desejo dos atletas do continente são apresentados em Lima e possuem referências a magnífica cultura milenar

A ansiedade pelo inicio dos Jogos Pan-Americanos em Lima fica cada vez maior.

Dia 26 começam as disputas e as medalhas, objeto maior do desejo de todos os atletas que estão chegando a Lima foram apresentadas.

As medalhas que os vencedores das três primeiras posições usarão, em cada competição dos Jogos Pan-Americanos, terão figuras peruanas gravadas que fazem parte da nossa rica história.

Assim as medalhas de ouro têm as imagens da Pedra dos 12 ângulos de Cusco; os de Prata, tomam como fundo principal a Fortaleza de Kuélap de Chachapoyas; enquanto os de bronze, têm a figura do candelabro de Ica.

Estas imagens serão expostas ao mundo para dar a conhecer a riqueza natural e histórica do nosso país, tendo em conta que mais de 400 milhões de pessoas acompanharão as competições em todos os continentes.

Enquanto isso, no caso das medalhas para os vencedores dos Jogos Parapan, todos serão esculpidos com a imagem do Santuário de Pachacámac.

Tanto nas medalhas dos Jogos Pan-americanos como nos Jogos Parapan-Americanos, destaca-se a figura do Quipu, instrumento pré-hispânico que forneceu informações através de nós em suas cordas.

Desta forma, as medalhas de ouro mostrarão um nó, as medalhas de prata terão duas e as medalhas de bronze terão três.

Cada medalha tem 80 mm de diâmetro, 6 mm de espessura e pesa aproximadamente 320 gramas.

Ademais, os discos das medalhas têm uma base de cobre puro e são banhados em ouro de 24 K, para a medalha de ouro; em prata de 950, pelas medalhas de prata; e em cobre para as medalhas de bronze.

Lima 2019 e a Sociedade Nacional de Mineração, Energia e Petróleo entregarão um total de 4.941 medalhas para os Jogos Pan-Am e Parapan-Am, com 1.582 medalhas de ouro e prata e 1.777 medalhas de bronze.

Desse total, 965 medalhas de ouro e prata e 1.098 medalhas de bronze serão entregues durante os XVIII Jogos Pan-americanos.

O que faz um total de 3.028 medalhas para compartilhar nestes jogos que começam no dia 26 de julho.

Em seguida, nos Jogos Parapan-americanos, que será realizada de 23 de agosto de 617 medalhas de ouro e prata será entregue, bem como 679 medalhas de bronze, para um total de 1913, que serão distribuídos durante o evento internacional, o que será feito até 1º de setembro.

A PRIMEIRA MEDALHA A SER ENTREGUE

Por outro lado, entre os esportes de contato com mais possibilidades de premiação de medalhas pelo Peru em Lima em 2019, o Poomsae Taekwondo é o que tem mais possibilidades.

Esta disciplina, que é uma combinação de defesas e ataques executados contra oponentes imaginários em uma determinada área, será disputada no Callao Sports Center.

Um total de 31 atletas do México, Canadá, Porto Rico, Guatemala, Equador e Estados Unidos competirão com o Peru pela primeira medalha de ouro, que será apresentada nos Jogos Pan-Americanos.

Nossos representantes têm uma séria aspiração de alcançar o mais alto nível na tradicional competição Poomsae, que será concedida no sábado, 27 de julho, às 10h30.

Hugo del Castillo, medalha de prata no Bolivarianos de Santa Marta 2017, é o principal cartão nacional. A equipe masculina também é composta por Renzo Saux e José María Montejo. 

A categoria feminina também terá sua primeira cerimônia de premiação no mesmo dia e Marcela Castillo, dupla medalha de ouro no Bolivarianos de Trujillo 2013 e Santa Marta 2017 é uma forte candidata. A equipe também inclui Ariana Vera.

As competições no Callao Sports Center acontecerão de 27 a 29 de julho e, para apoiar nossos compatriotas no objetivo de obter a primeira medalha em Lima 2019, você pode comprar seus ingressos em www.lima2019.pe/tickets ou nos pontos de venda autorizada em toda a cidade.

Os mesmos 27, também serão premiados com as medalhas das disciplinas de Boliche, Patinação Artística, Squash, Maratona, Halterofilismo, Tiro, Ginástica Artística e Canoagem.

SOBRE LIMA 2019

Os Jogos Pan-Americanos Lima 2019, serão inaugurados em 26 de julho de 2019, em cerimônia a ser realizada no Estádio Nacional.

A competição continental reunirá 6.680 atletas de 41 países e delegações de todas as Américas.

Eles terá um total de 17 dias de competições e cerimônias, entre 26 de julho e 11 de agosto, que será realizada em 14 distritos de Lima e Callao em locais diferentes, tais como VIDENA, Complejo Deportivo Villa Maria del Triunfo, Villa Deportiva Regional del Callao , Polideportivo de Villa El Salvador, Punta Rocas, entre outros.

Nos Jogos Pan-americanos, serão realizados 39 esportes, incluindo 61 disciplinas, nas quais competirão pelas medalhas de ouro, prata e bronze.

Um total de 22 disciplinas são qualificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O Parapan sediará 1.890 atletas de 33 países, que participarão de 17 modalidades esportivas e 18 disciplinas.

As competições acontecerão entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro de 2019. 14 esportes vão oferecer vagas para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

Confira abaixo as medalhas do Pan e do Parapan de Lima 2019