Libertadores 2019: confira as equipes classificadas para o mata-mata e seus possíveis rivais

Libertadores 2019: confira as equipes classificadas para o mata-mata e seus possíveis rivais

10/05/2019 1 Por admin

A fase de grupos da Libertadores da América se encerrou na última quinta-feira (9). Agora, os próximos confrontos serão realizados no formato mata-mata, com apenas 16 clubes.

Os classificados para as oitavas de final são: Palmeiras, Athletico, Grêmio, San Lorenzo, Olimpia, River Plate, Cruzeiro, LDU, Flamengo, Internacional, Cerro Porteño, Nacional-URU, Libertad, Godoy Cruz, Boca Juniors e Emelec. Além deles, os oito terceiros colocados de seus respectivos grupos se juntam à Copa Sul-Americana. O Atlético-MG é um deles.

Para definir os duelos da próxima fase, as equipes são divididas em potes, A e B, com base em sua classificação na tabela. Os primeiros de seu grupo vão para o A, enquanto os segundos para o B. O Palmeiras sempre joga a sua segunda partida em casa, porque terminou em 1º no geral.

Não há restrições, como antigamente, de enfrentar adversários do mesmo país já nas oitavas de final. Dessa forma, clássicos nacionais com uma rivalidade enorme poderão ser sorteados. Há a chance real de acontecer um Gre-Nal ou um confronto entre Boca e River.

A CONMEBOL também eliminou de seu regulamento a regra de que equipes que estavam no mesmo grupo não podem se encontrar já nas oitavas de final. Portanto, há a possibilidade de um novo embate entre Palmeiras e San Lorenzo, River e Internacional e Athletico e Boca Juniors.

O sorteio para definir os jogos da próxima fase será realizado na segunda-feira (13). No entanto, a competição só retoma suas atividades após a Copa América.

Confira a seguir os potes: