Holanda e Canadá nas oitavas

Holanda e Canadá nas oitavas

15/06/2019 0 Por ESPORTESNET

O Mundial Feminino vai ganhando corpo, Canadá e Holanda avançam as oitavas

 

Pelo fechamento da segunda rodada da Copa do Mundo Feminina no Grupo E, o Canadá venceu com tranquilidade a Nova Zelândia por 2 a 0, neste sábado.

Vale a pena jogar sua confiança no time canadense?

Com amplo domínio, as canadenses encaminharam a vitória no segundo tempo com gols de Fleming e Prince.

Com o resultado, o Canadá chegou aos seis pontos e garantiu a classificação para a próxima fase.

A equipe norte-americana ocupa a segunda colocação atrás da Holanda, que vence nos critérios de desempate.

Já a Nova Zelândia, depois de duas derrotas, praticamente deu adeus à competição, já que dificilmente ficará entre os quatro melhores terceiros colocados.

Holanda vence

Vivianne Miedema marcou duas vezes para tornar-se a maior artilheira da história da seleção holandesa, na vitória de 3 a 1 sobre Camarões, neste sábado, o que garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.

Camarões, que enfrentou a Holanda pela primeira vez em uma partida do torneio, adotou uma postura cautelosa no Stade du Hainaut, com cinco jogadoras na linha de defesa e quatro no meio durante a maior parte da partida.

A tática funcionou até uma jogada rápida da Holanda em que Shanice van de Sanden cruzou com precisão para a atacante Miedema, que cabeceou com força para o gol aos 41 minutos.

Camarões respondeu quase de imediato quando a lateral Gabrielle Aboudi Onguene correu para alcançar uma bola lançada antes da goleira Sari van Veenendaal, marcando com facilidade.

Acompanhe mais sobre futebol no ESPORTESNET