Heróis do Mar: Portugal vence a Liga das Nações 2019.

Heróis do Mar: Portugal vence a Liga das Nações 2019.

09/06/2019 0 Por Ennio Ricanelo

A atual campeã europeia, vencendo a Eurocopa em 2016 na França, Portugal soma também a Liga das Nações.  

Com gol de Gonçalo Guedes aos 15 minutos da segunda etapa, Portugal venceu a Holanda e faturou a primeira edição da Liga das Nações, no estádio do Dragão, na terra Lusa, o jogo aconteceu na tarde desse domingo (09). É a segunda conquista europeia em menos de quatro anos, já que a nacional lusitana é a atual campeã europeia. 

“No estádio do dragão, ninguém vence a seleção”, aos gritos diziam os portugueses durante os três minutos de acréscimos dados por Alberto Mallenco, o árbitro espanhol. A realidade é que os imortais mandaram na partida, foram 19 chutes a gol, contra 5 tentativas holandesas.  

Cristiano Ronaldo foi premiado como maior goleador da jovem competição. Durante a comemoração, Gonçalo, contou a importância de jogar ao lado do povo português e conquistar mais um título com a seleção, desta vez um pouco mais especial – já que marcou o tento da vitória. 

“Jogar ao lado do nosso povo é diferente, eles foram nosso 12º jogador, estou muito feliz com mais uma conquista com a nossa seleção. Viva o nosso país. Que nossa equipa sempre permaneça assim, ganhando títulos”, disse o autor do gol da vitória. 

O caminho português não foi fácil, havia no grupo inicial a: Itália e a Polônia. Os quinhas passaram com liderança absoluta, não tendo perdido nenhuma vez. Com a vitória, Fernando Santos, se torna um dos maiores técnicos da história lusitana. 

 Por Ennio Ricanelo.