Henrique Dourado está próximo de retorno ao Palmeiras

Henrique Dourado está próximo de retorno ao Palmeiras

24/07/2019 0 Por Thais Nogueira

O Palmeiras contará com mais um nome importante no elenco. Trata-se de Henrique Dourado, que volta ao clube por contrato de empréstimo com duração até o final do ano. O jogador de 29 anos passou por exames médicos nessa quarta-feira (24). O Palmeiras aguarda os resultados dos exames, além de acertos finais na documentação para anunciá-lo ainda essa semana.

Dourado terá custo zero para o orçamento palmeirense. O clube que o contratou, Henan Jianye, excedeu o número de estrangeiros na equipe e por isso, o brasileiro não pode atuar na atual temporada. Porém, a condição imposta pelo Palmeiras é de que a equipe chinesa arque com o salário do atleta. Os chineses estariam de acordo com a negociação.

Trajetória no Palmeiras

A primeira passagem de Henrique Dourado no Verdão foi em 2014. O atacante teve um começo avassalador: marcou quatro gols nas quatro primeiras partidas. Conquistou também a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro daquele ano com 16 gols.

Nessa época ganhou o apelido de ”Ceifador”, pela comemoração imitando uma guilhotina. Com o Palmeiras beirando o rebaixamento, o desempenho dele ajudou o alviverde a permanecer na série A. Henrique permaneceu no Palestra até o começo de 2015, quando passou a defender o Cruzeiro.

Foto: César Grecco / Divulgação / Ag. Palmeiras