Gre-Nal: Internacional e Grêmio terminam empatados

Gre-Nal: Internacional e Grêmio terminam empatados

20/07/2019 0 Por Thais Nogueira

O primeiro dia da décima primeira rodada do Brasileirão foi finalizado com um Gre-Nal. O grande clássico nacional, que teve sua edição de número 421 realizada no estádio do Beira-Rio, terminou com empate em 1 a 1.

Tanto Odair Hellmann quanto Renato Gaúcho preferiram ir à campo com equipes mistas, poupando boa parte dos titulares que atuaram na quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira passada.

 

Resumo da partida:

No primeiro tempo o Inter justificou a fama de ter um melhor aproveitamento jogando em casa do que fora. O Colorado soube ocupar os espaços deixados pelo Grêmio e pressionou nos primeiro minutos.

Já o Tricolor encontrou dificuldades para se livrar da forte marcação adversária e com isso, mal infiltrou na área. A melhor chance surgiu de David Braz, que arriscou de longa distância.

O gol do Internacional veio aos 22 minutos. Rafael Sóbis cobra falta e no meio da confusão dentro da pequena área, o zagueiro gremista Paulo Miranda cabeceia e faz gol contra. Até o final da primeira etapa, o Colorado foi quem ditou o ritmo da partida.

A volta do intervalo trouxe um Grêmio mais organizado, que se aproximava mais da área. Com 14 minutos, Everton Cebolinha foi a escolha de Renato Portaluppi. O atacante que começou a partida no banco de reservas, entrou para dar mais ofensividade ao time.

E o empate veio aos 26′, Juninho Capixaba cruzou para a área e Luan, bem posicionado, cabeceou para a rede. Nos acréscimos,o goleiro do Inter, Danilo Fernandes, fez duas boas defesas que poderiam mudar o rumo do jogo. Todas as duas de Pepê, após assistência de Everton Cebolinha.

Ainda sobrou tempo para tumulto dentro do campo. Rômulo e Edenílson se estranharam, enquanto Odair Hellmann e Renato Portaluppi também trocaram farpas. Na dúvida de quais jogadores iniciaram a confusão, o árbitro Anderson Daronco precisou recorrer ao VAR. Na sequência, Rômulo e Edenílson levaram cartão amarelo. Fim de jogo e empate no Gre-Nal.

Desempenho na tabela:

Clássico é sempre clássico, não importa se vale título de campeonato ou apenas mais três pontos. Mas, dessa vez, ninguém levou a melhor. O Gre-Nal que foi disputado pela 421ª vez, rendeu apenas um ponto para cada um.

Temporariamente, o Inter ocupa a 5ª posição, e o Grêmio, a 10ª. Mas a diferença não é tão grande quanto parece: apenas dois pontos separam as duas equipes.

Próximos jogos:

Em casa, no Beira-Rio, o Colorado recebe o Ceará no próximo sábado, (27), às 19h.

O próximo jogo do Tricolor será na segunda- feira, (29), contra o CSA. A partida acontecerá no estádio Rei Pelé, à partir das 20h.

 

Foto: Reprodução / Twitter SC Internacional / @SCInternacional