Futsal Feminino de Taboão da show e vence desafio internacional

Futsal Feminino de Taboão da show e vence desafio internacional

As guerreiras da equipe Futsal Taboão da Serra mostraram sua força e qualidade novamente, uma linda e empolgante vitória frente uma das mais poderosas equipes de Futsal do mundo, o Navalcarnero

A equipe feminina de Futsal de Taboão da Serra venceu o C.A. Futsi Navalcarnero, pelo placar de 6 a 5, no Desafio Internacional, que aconteceu no Ginásio Zé do Feijão, na terça-feira, 25, com transmissão para todo o mundo pela Rádio ESPORTESNET.

O jogo

A partida marcou o encontro da atual campeã da Liga Espanhola, contra a atual Campeã Paulista e os gols de Taboão foram assinalados Natalinha duas vezes, Paola duas vezes, Lorena e Drika.

Partida com muita emoção e entrega de ambas as equipes. Taboão chegou a abrir 3 a 0 no placar. 

Partida ganha? Não. Não neste nível de futsal, onde a qualidade e técnica sobressaem e quando se enfrenta uma equipe com um currículo como a do Navalcarnero uma certeza você tem: vem chumbo grosso ai.

Logo o placar em 3 a 3 revelava uma batalha dura pela vitória. Mesmo desgastadas pelos deslocamentos durante sua excursão pelo Brasil, conforme disse a Rádio ESPORTESNET, o treinador Andrés Sanz.

Mesmo assim, as atletas espanholas do Navalcarnero mostraram sua qualidade e Taboão, ah estas guerreiras, que página linda do futsal elas escreveram.

Com um show de Marielle, Futsal Taboão, no gol, eleita pela equipe da Rádio ESPORTESNET a craque Evolution da partida e com Nathalinha, Paola e Su Reis voando, Taboão não deixou as espanholas respirarem.

Ufa…final de jogo, emoção, adrenalina, Taboão marca  6 a 5 e vence o jogo.

Euforia da torcida taboanense que esteve presente no Ginásio Zé do Feijão, nosso querido “Mr Bean Arena”.

O destaque negativo fica para a péssima arbitragem que prejudicou as duas equipes, árbitros mal preparados, confusos. 

Fábio Fernandes

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, foi uma partida disputada e equilibrada do inicio ao fim.

“Quero parabenizar nossas meninas pela determinação e por levar as cores da nossa cidade com muita raça e amor, e a torcida que compareceu e apoiou nosso time o jogo todo”, disse Fábio.

Duelo de campeãs

O futsal feminino do Taboão da Serra é o atual campeão paulista, da Taça São Paulo e vice-campeão da Copa das Campeãs, Copa do Brasil e do paulista universitário.

O Navalcarnero é o atual campeão da Liga Espanhola, seis vezes da Copa da Espanha e sete títulos nacionais, sendo dois tripletes nas temporadas (13-14 e 15-16), dos noves disputados nas últimas três temporadas.

Próximo compromisso

O próximo compromisso da equipe feminina de futsal de Taboão será no dia 13 de julho, às 19h, contra o Santo André, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Adulto, no ginásio Zé do Feijão.

Presenças ilustres

Estiveram presentes no desafio internacional de futsal feminino, os vereadores Cido da Yafarma, Rita de Cassia, Joice Silva e Priscila Sampaio, o secretário de manutenção Daniel Bogalho e a secretária adjunta de planejamento Mi Quirino. Também destaca-se a presença do jogador campeão mundial interclubes e novo atleta do Futsal Taboão, Leandro Simi

Mais sobre Taboão da Serra e região:

Colaborou Ricardo Lima da Secretaria de Comunicação de Taboão da Serra