Flamengo avança às quartas e põe fim a invencibilidade corintiana

Flamengo avança às quartas e põe fim a invencibilidade corintiana

05/06/2019 0 Por ESPORTESNET

Até então invicto em mata-matas nesta temporada, o Corinthians é derrotado pelo Flamengo e está eliminado da Copa do Brasil.

 

O Flamengo venceu o Corinthians e está nas quartas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro, que já tinha encaminhado a classificação ao ter ganho o jogo de ida em 1 a 0, não deixou por menos e repetiu o placar da partida anterior, somando o resultado de 2 a 0 no agregado.

Na era pós Abel, essa já é a segunda vitória seguida da equipe que vem sendo comandada pelo interino Marcelo Salles até a chegada do novo técnico, o português Jorge Jesus, durante a parada para a Copa América.

Ausências importantes marcaram o confronto: o lateral Fagner, que vinha sendo destaque nas últimas partidas, ficou fora por conta de uma lesão. Pedrinho e Mateus Vital também não estiveram presentes, pois estão a serviço da seleção sub-23. Os desfalques rubro-negros foram Cuellar, Trauco e Arrascaeta, todos os três convocados por suas respectivas seleções.

Resumo da partida:

Somente a partir dos 20 minutos, as equipes começaram a chegar com mais perigo na área. O primeiro a criar chances claras de gol foi o Corinthians, que encaixou bem a marcação, fechou os espaços e anulou o Flamengo por um certo período. Nesse momento surgiram as melhores chances de todo o primeiro tempo: duas cobranças de falta de Sornoza bem defendidas por Diego Alves e um chute de Ralf, que acertou o travessão.

Enquanto isso, o Flamengo teve uma chance ou outra, mas só foi melhorar nos minutos finais da primeira etapa, quando conseguiu que a bola chegasse com mais facilidade ao ataque. Everton Ribeiro por pouco não abriu o placar, mas a bola cabeceada parou nas mãos do goleiro Cássio.

No segundo tempo, teve um outro Flamengo em campo. O time carioca conseguiu se livrar da marcação corintiana e jogar de forma mais solta, errando menos passes. Tentando uma reação, Fábio Carille apostou em força máxima colocando Boselli e Gustagol para se juntar com Vagner Love. Porém sem efeito.

Aos 30 minutos, Rodrigo Caio balançou as redes para o Flamengo. Mas o juiz marcou falta e o gol foi prontamente anulado. Depois da frustração de ter um gol invalidado, Rodrigo Caio enfim conseguiu deixar sua marca. Mais precisamente aos 42 minutos, após receber um cruzamento de Everton Ribeiro, o zagueiro anotou o gol que deu a vitória ao clube carioca.

Quase acabando a partida, Jadson ainda acertou a trave. Já não havia mais tempo para tentar uma virada. Fim do sonho na Copa do Brasil e da invencibilidade em mata-matas que durava desde o Campeonato Paulista.

Com a vaga assegurada para a próxima fase, o técnico Jorge Jesus chega ao clube para brigar por títulos em três frentes: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Tanto o Flamengo quanto os demais times classificados, conhecerão seus respectivos adversários nas quartas de final em um sorteio que acontecerá na segunda-feira, 10/06, na sede da CBF.