Duelo entre Corinthians e Flamengo termina com vitória rubro-negra

Duelo entre Corinthians e Flamengo termina com vitória rubro-negra

16/05/2019 0 Por Thais Nogueira

Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo vence o Corinthians e vai decidir a vaga jogando em casa.

Há oito meses, Corinthians e Flamengo se enfrentavam pela Copa do Brasil. A fase da competição era outra, semifinal ao invés de oitavas de final como agora.

Mas semelhante ao Corinthians do ano passado, que sob o comando do treinador Jair Ventura, enfrentava dificuldades no setor ofensivo, o atual Corinthians de Fábio Carille parece não ter mudado muito. O jogo em questão, a primeira partida de duas, terminou em um memorável 0 a 0 marcado pela forte retranca corintiana.

Porém para quem apostou que dessa vez, na primeira partida válida pelas oitavas final, haveria um replay desse dia, errou. O Flamengo levou a melhor com um gol salvador de Willian Arão que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0.

Jogando na Arena Corinthians, os donos da casa foram com força máxima para o ataque. Vagner Love e Mauro Boselli atuaram lado a lado. O técnico Abel Braga também escalou seu ataque titular com Bruno Henrique e Gabigol.

E surtiu efeito. Corinthians e Flamengo buscaram o jogo. Mas tanta ofensividade não se traduziu em gols. Ambas as equipes souberam atacar e se defender na mesma medida.

No geral, Cássio foi mais acionado que o goleiro adversário, Diego Alves. Uma cabeçada de Léo Duarte, que passou perto do gol, além de um chute de Everton Ribeiro, fraco o suficiente para que Cássio defendesse, foram as chances mais reais. Muito pouco para a intensidade que foi a primeira etapa.

O segundo tempo começou mais lento e foi ganhando ritmo aos poucos. O Flamengo assumiu o controle da partida e se aproximava cada vez mais da área através das boas oportunidades de contra-ataque. Para compensar, Carille optou pela entrada de Pedrinho e Jadson, este último substituindo Boselli, que quase não apareceu no jogo. E Vagner Love foi jogar centralizado. Assim a equipe alvinegra conseguiu levar algum perigo à área adversária.

O único gol da partida veio aos 33 minutos. Bruno Henrique cruzou para Willian Arão, que surgiu de trás como um elemento surpresa, livre de marcação, e cabeceou para o gol abrindo o placar para o Flamengo.

Dois jogos somam 180 minutos. E os primeiros 90 já foram. A vitória de hoje, mesmo que por um placar pequeno, é uma vantagem importante para o Flamengo. Para o Corinthians, se quiser avançar na competição, terá que ir para o tudo ou nada no jogo de volta. Desafio esse que tem data marcada para o dia 04/06, às 21h30, no Maracanã.

Foto: Twitter oficial Flamengo / Alexandre Vidal