Documentário “#DEIXAELATRABALHAR – A luta das jornalistas esportivas contra o assédio”

Documentário “#DEIXAELATRABALHAR – A luta das jornalistas esportivas contra o assédio”

Documentário exalta a batalha constante das mulheres no jornalismo esportivo

Produzi este documentário sozinha baseado no movimento #DeixaElaTrabalhar, que aconteceu no mês de março de 2018, após jornalistas esportivas de várias emissoras serem assediadas por colegas de trabalho ou enquanto faziam coberturas externas.

O processo de escolha do tema, foi algo que eu já pensava e gostava, e o movimento foi muito importante para que eu fizesse um projeto que envolvesse a mulher e o jornalismo esportivo.

As fontes peguei de base no Instagram do movimento, e as gravações todas foram feitas por mim, inclusive viajei até a cidade do Rio de Janeiro para gravar com duas fontes. Algumas me encaminharam via WhatsApp e outras via drive. A edição ficou por conta de um ótimo profissional.

Foi a maior experiência que eu já tive até então no jornalismo, e foi um desafio também, por não achar que daria conta de ir até o fim, mas conclui e então o documentário foi apresentado para a minha banca de Trabalho de Conclusão de Curso, e sempre será algo que me orgulho de falar que foi eu quem fiz, e me dediquei ao máximo durante todo o processo.

Assista o documentário