Disputa tricolor: São Paulo leva a melhor diante do Fluminense

Disputa tricolor: São Paulo leva a melhor diante do Fluminense

27/07/2019 0 Por ESPORTESNET

O sábado teve encontro entre tricolores no Maracanã. Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo levou a melhor sobre o Fluminense ao vencer por 2 a 1.

Na luta para se distanciar da da zona de rebaixamento, o tricolor carioca pecou mais uma vez na hora de combinar desempenho com resultado. Mesmo melhor na partida, não foi o suficiente para evitar a derrota.

Já o São Paulo, segurou a pressão do Fluminense e fez da bola parada a sua aliada. Reinaldo foi o nome do time e o responsável por colocar o tricolor paulista no seleto G-4 do Brasileirão.

Resumo da partida:

O começo do jogo não foi dos mais empolgantes. As duas equipes mal tinham espaço para passar do meio de campo. Aos 15 minutos, Pato viu Antony na área e cruzou para o atacante que falhou na hora de cabecear. Essa foi a primeira chance clara da partida.

Nas circunstâncias de pouco espaço e muita marcação, a bola parada acaba sendo a melhor saída. E foi assim para o São Paulo. Após uma jogada ensaiada entre Hernanes e Reinaldo, o lateral são-paulino cobrou a falta e balançou a rede com 19 minutos de jogo. Sem chances de defesa para o goleiro Muriel, que até tocou na bola, mas a batida foi forte demais.

Com a vantagem, o São Paulo acabou recuando, o que fez com que o Fluminense aparecesse mais. O centroavante Pedro perdeu a chance de fazer o dele. E em outro momento, num bate-rebate dentro da área, Marcos Paulo, Yony González e Pedro, de novo, tiveram espaço para finalizar. Mas a zaga do tricolor paulista foi eficiente.

O clube carioca arrancou o empate aos 35 minutos. No estilo de jogo característico do Fluminense, com muita troca de passes, Marcos Paulo recebeu um lançamento de Allan e cruzou direto para o gol. Volpi defendeu, mas no rebote Yony González concluiu a jogada e igualou o placar em 1 a 1.

A segunda etapa começou com o Fluminense assustando com uma bicicleta de Marcos Paulo, mas bem defendida por Tiago Volpi. Em seguida, o ataque do São Paulo ganhou fôlego com a entrada de Toró no lugar do apagado Pato. A partir daí o time paulista passou a apostar de vez nos contra-ataques. Antony e Toró foram os mais acionados e os que mais levaram perigo à área do Fluminense.

Enquanto isso, o Fluminense era quem propunha o jogo. Principalmente nos minutos finais, a equipe carioca ficou bem perto de conseguir a virada. Mas, eis que surge o VAR. Aos 51 minutos, o vídeo mostra que a bola toca no braço de Allan, configurando penalidade máxima a favor do São Paulo.

E o desfecho do jogo ficou por conta de Reinaldo, o mesmo que abriu o placar foi o mesmo que definiu a vitória são-paulina. Cobrança de pênalti convertida e o São Paulo vence a partida por 2 a 1.

Desempenho na tabela:

A derrota de hoje acentua a crise no Fluminense. Essa já é a sétima derrota em doze rodadas de campeonato, com a soma de apenas duas vitórias. Até o momento, o time ocupa o 17° lugar, dentro do Z-4.

O São Paulo alcançou o objetivo de pertencer ao G-4. Ele agora aparece na 4ª colocação, distante do líder Palmeiras por cinco pontos.

Próximos jogos:

A chance do Fluminense se recuperar pode ser no próximo sábado, (03), quando joga contra o Internacional no Maracanã, às 19h. O São Paulo tem alguns dias a mais até seu próximo compromisso. Só volta à campo no dia 10, sábado, contra o Santos no Morumbi, às 17h.

Foto: Reprodução / Twitter São Paulo FC / @SaoPauloFC