De virada, Taboão da Serra vence São José e sagra-se campeão da Taça São Paulo

De virada, Taboão da Serra vence São José e sagra-se campeão da Taça São Paulo

14/06/2019 0 Por ESPORTESNET

Magia, emoção, Taboão da Serra vence clássico estadual e conquista Taça SP

Por Ricardo Lima

É campeão!

De virada, a equipe feminina de futsal de Taboão da Serra venceu o São José por 3 a 2, em jogo único e sagrou-se campeão da Taça São Paulo.

A disputa ocorreu na noite da última quinta-feira, 13 de junho, no Ginásio Presidente Ciro II, localizado na rua Beneficência Portuguesa, bairro da Luz, São Paulo.

Os gols do título de Taboão da Serra foram marcados por Luana, Lorrana e Su Reis.

O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou as atletas e comissão técnica pelo trabalho desenvolvido na competição.

“Gostaria de parabenizar nossas meninas pelo primeiro título na temporada diante das nossas maiores rivais e levar o nome da cidade para o lugar mais alto do pódio”, disse Fábio Fernandes

A final não tinha critério de desempate, em caso de empate no tempo normal, haveria prorrogação de dois tempos de 5 minutos.

Se continuasse a igualdade no placar, a decisão seria decida nos pênaltis.

Taboão da Serra na primeira fase, em jogos de ida e volta, venceu Praia Grande (6 a 0 e 3 a 0), empatou com o São Bernardo/Sabesp (2 a 2 e 2 a 2) e São José ( 2 a 2 e 3 a 3).

Na semifinal, a equipe de Taboão da Serra bateu o São Bernardo/Sabesp (5 a 3).

A Taça São Paulo é um torneio preparatório para o Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futsal, não federada, e por esse motivo tem o formato diferente das outras competições.

Por isso, a semifinal e final, são disputadas em jogo único, sem vantagem independente da colocação das equipes na primeira fase do torneio.

Final do Campeonato Paulista Universitário

A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra representando a faculdade FECAF enfrenta novamente o São José que, por sua vez, representa a faculdade UNIP.

A partida será, neste sábado, 15 de junho, às 17h30, no ginásio Parque São Jorge.

E sempre lembrando que o ESPORTESNET apoia a campanha #EuConsumoFutebolFeminino e #SimSomosTodosIguais contra o machismo no esporte e a igualdade de genêro.