Copa do Brasil: conheça os classificados para as semifinais

Copa do Brasil: conheça os classificados para as semifinais

18/07/2019 0 Por ESPORTESNET

A Copa do Brasil se encaminha para o seu fim. Nesta quarta-feira, (17), foram definidos os quatro semifinalistas. Cruzeiro, Grêmio, Athletico Paranaense e Internacional avançaram de fase na competição.

Veja abaixo um resumo das quartas de final e como cada equipe conquistou sua vaga:

 

Atlético-MG x Cruzeiro

No primeiro jogo, teve goleada cruzeirense por 3 a 0. Com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho, o time celeste acumulou uma boa vantagem para o jogo de volta.

Na segunda e decisiva partida, o Galo bem que tentou uma virada. Venceu por 2 a 0, com gols de Cazares e Patric. Mas a vaga ficou mesmo foi com o Cruzeiro, que no placar agregado triunfou por 3 a 2.

Bahia e Grêmio

Os dois empataram em 1 a 1 em Porto Alegre, no jogo de ida. E no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, Alisson foi o autor do único gol da partida, classificando o tricolor gaúcho para a semifinal.

 

Flamengo x Athletico-PR

O primeiro duelo foi marcado pela arbitragem polêmica e a estreia de Jorge Jesus no comando do Flamengo. Ambas as equipes ficaram no 1 a 1, na Arena da Baixada.

Já no segundo jogo, no Maracanã, Gabigol colocou o rubro-negro na frente. Em seguida, Roni tratou de igualar para o Furacão. Com 2 a 2 na soma do agregado, tudo foi decidido nas cobranças de pênaltis. O Athletico teve um desempenho melhor e avançou de fase no torneio.

 

Internacional x Palmeiras

Em casa, na Arena Palmeiras, o Verdão tem fama de ser praticamente imbatível. Na primeira partida, Zé Rafael foi o nome do jogo e fez 1 a 0 para o Palmeiras.

O jogo de volta seria decidido no Beira-Rio. E lá, o Colorado também ostenta a mesma fama de ser igualmente forte. Tanto é que Patric abriu o placar para o Inter, dando esperança aos torcedores colorados. No finalzinho, Victor Cuesta até marcou o segundo para o time gaúcho, mas o gol foi anulado.

Com 1 a 1 no placar geral, as penalidades máximas foram necessárias. O Internacional foi superior nas cobranças e eliminou o Palmeiras.

 

As semifinais da Copa do Brasil:

Uma vez conhecidos os times classificados, o chaveamento ficou dessa dessa forma:

Cruzeiro x Internacional

Grêmio x Athletico-PR

Na próxima segunda-feira, um sorteio será realizado na sede da CBF para definir o mando de campo de cada partida. Os jogos acontecerão nos dias 7 e 14 de agosto.