Com mais uma polêmica com o VAR o Brasil perde de virada para a Austrália

Com mais uma polêmica com o VAR o Brasil perde de virada para a Austrália

13/06/2019 0 Por

Brasil começou bem, mas não segurou o ímpeto Australiano

Após estreia avassaladora do Brasil em cima da Jamaica onde Cristiane marcou o primeiro Hat-Trick desta edição da Copa do Mundo, Brasil que hoje no estádio Stade de la Mosson, casa do Montpellier, pode abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com gol de pênalti convertido pela Marta, que devido a lesão na coxa esquerda perdeu a primeira do Brasil, e também pode alargar a vantagem aos 38 minutos com mais um gol da Cristiane, que assume a artilharia da competição.

Porém ainda primeiro tempo no primeiro minuto da prorrogação Foord marcou pela Australia, dando uma esperança para a equipe Australiana que aproveitou a situação e mediante a falhas da zaga brasileira virou a partida com um gol de Chloe Logarzo aos 58 minutos em gol contra da nossa defensora Monica.

A partida também contou com mais uma polêmica envolvendo o VAR, nos minutos finais da partida, em torno dos 46 minutos da segunda etapa, em cruzamento realizado na área da Austrália Andressa Alves se enrosca com a zagueira Steph Catley e é jogada ao chão, lance que não recebeu revisão pelo VAR, gerando reclamações da comissão técnica e das jogadoras brasileiras.

A derrota brasileira acirra ainda mais a rivalidade criada nos últimos anos com a seleção australiana que nos últimos 4 anos se encontrou com a seleção canarinha 9 vezes onde ocorreu apenas um empate e em duas oportunidades o  Brasil ganhou, e que contando com a vitória de hoje as australianas somam sete vitórias.

O Brasil enfrenta na próxima terça-feira(18) enfrenta a Itália em jogo que precisa ganhar para ter mais chances de se classificar á próxima chave.