CBF anuncia lista de convocados para o Torneio de Toulon; onze equipes terão desfalques

CBF anuncia lista de convocados para o Torneio de Toulon; onze equipes terão desfalques

15/05/2019 0 Por admin

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou, na tarde desta quinta-feira (15), os atletas convocados para o Torneio de Toulon, na França. Ao todo serão 22 jogadores com até 22 anos de idade com a seleção.

Na relação de atletas é possível identificar nomes do futebol brasileiro, como Pedro, Rodrygo e Antony. Portanto, eles desfalcarão suas respectivas equipes por três semanas. No total, 11 equipes brasileiras perderão seus jogadores para a seleção.

Os convocados pelo técnico da seleção olímpica, André Jardine, ex-São Paulo, se apresentam no dia 27 de maio, dia em que embarcarão à Marselha. Em seu período de ausência serão disputadas quatro rodadas (7ª a 10ª) do Campeonato Brasileiro, além da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Sabendo disso, as equipes desfalcadas terão de recorrer ao seu elenco ou solicitar à CBF que dispensem os jogadores. O Santos e o São Paulo já afirmaram que enviarão um ofício para a liberação de Rodrygo e Antony, respectivamente. Há a possibilidade do Fluminense pedir a dispensa de Pedro, visto que ele perderá cinco jogos.

A ida da seleção à França consiste na primeira etapa de preparação da seleção olímpica para buscar uma vaga nas Olimpíadas de 2020, no Japão. Duas equipes serão classificadas após a realização do Pré-Olímpico, na Colômbia.

O Brasil estreia no Torneio de Toulon no dia 2 de junho, contra a Guatemala. Depois, encara a anfitriã França no dia 5 e encerra a primeira fase contra o Catar, no dia 8.

Para acessar a lista completa dos relacionados, clique aqui.