Campeões da Copa do Mundo de 1994 são homenageados na Granja Comary

Campeões da Copa do Mundo de 1994 são homenageados na Granja Comary

15/07/2019 0 Por ESPORTESNET

Jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção de 1994 receberam medalhas e jogaram pelada de confraternização em homenagem à conquista

O fim de semana foi de festa e nostalgia na Granja Comary, em Teresópolis. O Centro de Treinamento da Seleção Brasileira recebeu os campeões da Copa do Mundo de 1994.

Jogadores e integrantes da comissão técnica que participaram da campanha nos Estados Unidos se reuniram para comemorar os 25 anos do tetracampeonato.

As celebrações começaram na sexta-feira. Os craques foram chegando aos poucos ao longo do dia e se depararam com um mural de fotos relembrando a histórica conquista.

“Anfitrião” da festa, o ex-goleiro Taffarel ainda trabalha com a Seleção Brasileira e está bem mais familiarizado com a nova estrutura da Granja Comary.

Por isso, atuou quase que como um mestre de cerimônias na chegada dos companheiros de título. Os campeões jantaram um menu especialmente preparado pelo Chef da Seleção Brasileira, Jaime Maciel.

O dia seguinte foi de matar a saudade da bola. No campo 1 da Granja, os campeões de 1994 receberam uniformes novos da Seleção personalizados com seus nomes e os números usados na Copa. 

Em campo, um jogo com ritmo bem menos intenso do que os da Copa, mas com a mesma qualidade de sempre.

Divididos entre azul e amarelo, os times terminaram a partida em um empate por 7 a 7. Após o jogo, os jogadores atenderam os torcedores que marcaram presença na Granja.

– Quero agradecer a CBF, ao Presidente Rogério Caboclo, ao meu amigo Gilberto Ratto (Diretor de Marketing da CBF), e a todos que fazem parte desta festa.

No mundo tem mais de sete bilhões de habitantes. E campeões mundiais vivos talvez não sejam 400. Acho que o Brasil tem 96 ou 92, e temos, se não me engano, 69 vivos.

É um orgulho para todos nós. Nossa geração está bem e é a hora de agradecer a todos por tudo isso. A minha (geração) foi tetra, mas antes teve o tri, o bi… Todos tiveram uma participação importante.

Fica também o obrigado a todos os campeões mundiais e, principalmente, ao povo brasileiro. Esse título é do povo brasileiro – declarou o ex-zagueiro Ricardo Rocha.  

Depois, os campeões subiram até o restaurante da Granja para um churrasco, mais uma vez preparado pelo Chef Jaime.

Os homenageados receberam camisas comemorativas pelos 25 anos do tetra e ganharam, das mãos do Presidente da CBF, Rogério Caboclo, medalhas pela conquista.

Caboclo ainda discursou para os campeões e agradeceu a todos por tudo que fizeram pela Seleção Brasileira.

“É um grande privilégio ter vocês aqui. Essa é a casa de vocês. E vocês fazem deste cenário um lugar belíssimo por causa deste astral, desta alma que dedicaram ao Brasil.

A CBF é grata, o Brasil é grato e o mundo é grato ao que vocês apresentaram e proporcionaram de beleza do esporte, de ganhar da forma que ganharam, com credencial, capacidade e competência.

Meu obrigado por ter vocês aqui. E saibam que as portas da Granja Comary e da CBF estão plenamente e permanentemente abertas a todos vocês. Obrigado por virem”, disse o presidente Rogério Caboclo em seu discurso. 

Créditos da reportagem: CBF