Blog do Ricanelo: Sìenza scantu. Itália bate a Bósnia nas eliminatórias da EUROCOPA

Blog do Ricanelo: Sìenza scantu. Itália bate a Bósnia nas eliminatórias da EUROCOPA

11/06/2019 0 Por Ennio Ricanelo

Foi sofrido, mas a Itália venceu a Bósnia e manteve o bom aproveitamento nas eliminatórias da EUROCOPA.  

Após uma boa sequência de resultados, tendo vencido todas as partidas oficiais neste ano, a Itália bateu a fraca Bósnia e Herzegovina dentro de casa, no Allianz Stadium, em Torino, na tarde de hoje (11).

O gol marcado por Dzeko aos 32 minutos na primeira etapa abriu o marcador para os dragões, a azzurra chegou ao empate com Insigne aos 4 minutos do tempo complementar, o placar teve números finais aos 41 minutos do segundo tempo quando Verrati chutou no ângulo e deu a vitória aos italianos. 

Ambos estão no grupo J das qualificatórias para a EUROCOPA de 2020. Também no “J” estão as seleções da: Finlândia, Armênia, Grécia e Liechtenstein.

Com mais uma vitória a Itália permanece na liderança do grupo com doze pontos, seguido pela Finlândia com nove.   

A Euro terá início em junho do próximo ano, a partida inicial será no estádio Olímpico de Roma, uma das cidades sedes. A Azzurra não vence uma edição do campeonato continental há 51 anos quando faturou o título em 1968 diante da Iugoslávia por 2-0 com gols de Riva e Anastasi, numa das melhores seleções italianas da história. 

O desafio para Mancini não é fácil, mas parece que o marchigiani está conseguindo manter a subida de qualidade da equipe que, partida após partida, demonstra a capacidade italiana. Perguntado depois da partida sobre a squadra não estar no primeiro nível de seleções mundiais, Mancini fez questão de ressaltar a importância da seleção italiana. 

“Como disse ontem (na coletiva de imprensa) a seleção italiana sempre esteve na primeira prateleira do futebol mundial. Bem, passamos por momentos difíceis, mas vamos vencer”, declarou o técnico azzurro a RAI.  

Na próxima data FIFA (em setembro) a Itália vai enfrentar a Armênia e Finlândia na continuação das eliminatórias.