Bayer de Munique é Heptacampeão do Campeonato Alemão

Bayer de Munique é Heptacampeão do Campeonato Alemão

19/05/2019 0 Por Vanderson Pavani

        Bayern de Munique conquistou neste sábado (18) o seu heptacampeonato goleando o Eintracht Frankfurt por 5 a 1, a festa alemã recheada de emoção entre alegria e comoção, no adeus á torcida das lendas, Robben e Ribéry, que balançaram as redes. Rafinha também foi homenageado em sua despedida.

        Os três jogadores  foram homenageados antes de a bola rolar, receberam homenagens no centro do gramado, além de um mosaico feito pelos torcedores em agradecimento, eles entraram no segundo tempo, além de Ribéry e Robben marcarem um gol cada. Kingsley Coman, David Alaba e Renato Sanches marcaram também para os bávaros, vamos ao jogo.

        Bola trabalhada pela ofensiva do Bayern na frente da área, Muller tabela com Lewandowski e abre na esquerda com Coman, o camisa 29 fica de frente com o goleiro e finaliza colocado rasteiro para abrir o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, 1 a 0.

         Aos 26 minutos Bayer marca mais um porem, o var anulou o juizão é informado pelo rádio que Lewandowski estava impedido no começo da jogada.

        O Eintracht Frankfurt foi para cima no inicio do segundo tempo e aos  5 minutos, Kostic cobra escanteio da esquerda à meia altura, Kimmich não corta na primeira trave e Abraham, no segundo poste, finaliza no travessão. Na sobra, Haller, que acabou de entrar, bate firme para empatar o jogo 1 a 1, mas nem deu tempo de comemorar pois aos 7 minutos, Muller recebe de Alaba na risca frontal da grande área e chuta rasteiro no canto direito. Trapp faz boa defesa, mas, na sobra, Alaba acompanha o lance e estufa a rede do Frankfurt, Bayer 2 a 1.

O jogo segue com pressão da equipe do Bayer e aos 12 minutos Coman desce pela esquerda do ataque e estica para dentro da área com Renato Sanches. O português domina na linha de fundo, corta o marcador para o pé direito e fuzila cruzado para fazer 3×1.

Aos  21 minutos do segundo tempo Substituição no Bayern: entra Robben sai Gnabry, Muitos aplausos para a entrada do atacante holandês que também se despede do Bayern. com jogadores inspirados aos 26 minutos um Golaço! Ribéry recebe a bola perto do bico esquerdo da área, encara marcação dupla, passa entre os dois zagueiros e cutuca de leve na saída de Trapp para ampliar Bayer 4 a 1.

A festa vai ficando completa com o gol de Ribéry. Falta só um de Robben para fechar com chave de ouro e aos 33 minutos da etapa final, Festa completa! Alaba tabela com Lewandowski pela esquerda da grande área e toca curto na pequena área. Robben, sozinho, só empurra para o fundo do gol, Bayer de Monique 5 / Eintracht Frankfurt 1.

Fim de jogo. O Bayern de Munique goleia o Eintracht Frankfurt e é CAMPEÃO ALEMÃO 2018/19! Este é o sétimo título consecutivo do clube bávaro.

Escalação dos Times

             

Estatística da Partida