Bahia supera pressão do São Paulo, vence fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil

Bahia supera pressão do São Paulo, vence fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil

23/05/2019 0 Por admin

Depois de enfrentar o São Paulo no Morumbi, o Bahia reencontrou seu rival na Copa do Brasil e saiu vencedor. Com gol de Élber, o Esquadrão larga na frente de seu rival na Copa do Brasil e leva a decisão da vaga para Salvador, onde precisa apenas de um empate para avançar na competição.

O resultado positivo alivia a equipe nordestina tanto no torneio nacional, quanto no desemepnho fora de casa. Essa foi a primeira vitória do Bahia fora de casa desde o dia 27 de março, quando triunfou diante do Atlético (BA) no estadual.

O São Paulo, embora tenha criado mais chances, não conseguiu superar a marcação rival para achar o gol. Quando superou, viu Douglas, em noite inspirada, fazer pelo menos duas intervenções. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença.

O duelo

Jogando em casa e precisando do resultado, o São Paulo começou sua pressão inicial e obrigou o goleiro do Bahia, Douglas, a operar dois milagres. Com o passar do tempo a equipe visitante achou espaços no contra-ataque e nas jogadas aéreas.

Embora o duelo fosse equilibrado no primeiro tempo, as grandes oportunidades de gol foram do Tricolor Paulista. Luan arriscou um chute de fora logo aos … minutos e levou perigo à meta rival. Aos 39, Douglas teve que intervir mais uma vez para evitar o gol de Toró.

Fora tais oportunidades, o primeiro tempo não teve muitas emoções assim. O Bahia tentou chegar ao gol nos contra-ataques, mas sem sucesso. Em contrapartida, o São Paulo teve mais posse de bola, porém não conseguiu ser efetivo com ela nos pés.

ESTATÍSTICAS DO PRIMEIRO TEMPO (VIA SOFASCORE)

Posse de bola: São Paulo 64% x 36% Bahia

Finalizações: São Paulo 5×5 Bahia

Chances reais de gol: São Paulo 2×1 Bahia

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, as equipes continuaram a seguir seus planos de jogo; o São Paulo querendo o ataque e o Bahia com o esquema reativo. As primeiras chances de gol vieram logo aos 7 minutos com Igor Gomes e aos 12 com Pato.

Quando o jogo caminhava para a monotonia – com erros de criação do São Paulo e a falta de ação do Bahia – Artur, camisa 98 do Esquadrão, arrancou em velocidade contra dois zagueiros do São Paulo. A bola bateu e rebateu na defesa e sobrou limpa para Élber tirar de Tiago Volpi e abrir o placar.

Logo após o tento, mais duas oportunidades dos visitantes: Artur perdeu um gol feito dentro da pequena área e logo em seguida finalizou para a defesa segura de Volpi.

Inseguro, o São Paulo teve um pouco de dificuldade para atacar, mas na medida em que o tempo passou, a equipe conseguiu achar os espaços pelo meio, principalmente depois da entrada de Nenê. O Tricolor teve uma grande oportunidade de empatar com Pato, que ficou na trave.

Mesmo com mais dez minutos de jogo, o placar se manteve em 1 a 0 para o Bahia, que joga por um empate para avançar para as quartas da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Bahia – Copa do Brasil 2019

Data: 22/05/2019

Horário: 21h30 (Brasília)

Local: Morumbi, São Paulo

Escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce, Léo; Luan (Vitor Bueno), Tchê Tchê, Igor Gomes (Nenê); Everton (Antony), Alexandre Pato, Toró. Técnico: Cuca.

Escalação do Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Moisés; Gregore, Douglas Augusto (Flávio), Elton; Élber (Clayton), Artur, Fernandão (Rogério).  Técnico: Roger Machado.

Gol: Élber, aos 27’ do 2T

Público: 19.508

Renda: R$ 665.711,00