Blog do Ricanelo: O ponto final do último capítulo, Allegri deixa a Juventus.

Blog do Ricanelo: O ponto final do último capítulo, Allegri deixa a Juventus.

17/05/2019 0 Por Ennio Ricanelo

Foram cinco anos de muitas conquistas, mas como tudo na vida, o ciclo de Allegri na Juve chegou ao fim. 

Depois de cinco temporadas, Massimiliano Allegri não é mais o técnico da Juventus. O anúncio já foi publicado no site oficial do clube e a coletiva do adeus será nesse sábado (17) com Massimiliano e Andrea Agnelli (presidente do time bianconero). Desde 2014 foram 5 títulos nacionais, 4 Copas Itália, 2 super-copas da Itália.  

Segundo fontes ligadas ao time de Torino, a decisão foi bem discutida e a permanência se tornou insustentável. A pressão de dentro e fora dos corredores da Juve colocou em xeque a capacidade de Allegri se tornar o novo campeão europeu, a principal meta do clube que investiu um caminhão de dinheiro para trazer Cristiano na última temporada, mas que não passou das quartas na Champions. 

O Motivo

Para a presidência da Juventus o ciclo de Allegri se acabou por conta da relação entre o treinador e a equipe, o desgaste foi o grande “pivô” da separação. Há quem diga que um casamento de cinco anos é curto, mas para um matrimônio entre uma squadra e um allenatore é tempo suficiente para a lua de mel acabar e um sair de casa, dormir no sofá – ou nesse caso – voltar para a Toscana. 

Existem outras motivações? Claro que sim, uma delas – como já frisei aqui – é a falta da orelhuda, a bendita. No entanto, o caminho de Allegri na Juve foi florido, cheio de cor e muito vantajoso para todas as partes. Para quem tem a memória um pouco fraca, relembremos: Quando Massimiliano chegou na Juventus, a piada foi geral. Ele, que havia deixado o Milan pela porta dos fundos (de modo injusto, é bem verdade) chegava para substituir Antonio Conti, naquele momento, o novo técnico da Azzurra. 

Bom…os anos passaram a régua e a soma final foram favoráveis para o currículo do toscano. “Quando você chegou os outros riam da sua vinda. Quando esteve aqui nos fez sorrir dos demais”, escreveu um tifoso nas redes sociais, resumindo muito bem o caminho do Mister: Chegou ridicularizado e hoje é um dos melhores técnicos do mundo, volta por cima não?  

Quem chega?

Os nomes são inúmeros, de Pochettino à Conti, passando por Pepe Guardiola. O mercado dará a nota nos próximos dias. Já deixando avisado que eu volto com qualquer novidade, então até!  

Ennio Ricanelo.