A+ R A-

Valorizado! André Gaspar confirma sondagens, mas prioriza continuidade no Daegu FC

 

 

     De um lado, a identificação com um clube. Do outro, o interesse dos rivais. É neste fogo cruzado que se encontra o treinador brasileiro André Gaspar. Isso na teoria, porque na prática, ele quer é descanso neste fim de ano. Depois de conduzir o modesto Daegu FC a conquista do seu primeiro título na história, o treinador procurou refúgio em sua cidade natal – Santos, no litoral paulista. Mas mesmo "off-line", não deixou de responder alguns questionamentos sobre o futuro.

     Sobre uma possível mudança de ares na próxima temporada, Gaspar confirmou sondagens do mercado asiático e posicionou-se quanto as possibilidades.

     “Realmente houveram algumas sondagens, mas é algo que está sendo tratado com muita cautela, pois eu tenho as minhas prioridades. O momento é de recuperar as energias para o ano que vem, um ano importante para o Daegu, de Champions da Ásia, uma K-League cada vez mais forte. Então, nada mais importante que você chegar motivado em janeiro para fazer uma boa temporada.” disse o treinador.

     André Gaspar se sente em casa no Daegu, algo inegável, até porque são mais de quatro anos de clube. Essa identificação faz o treinador projetar uma continuidade da carreira no clube. Mesmo descartando o status de "intocável", ele valoriza o que conquistou até o momento e o respeito adquirido junto à torcida.

     “Acho que no futebol e na vida não existe ninguém intocável, ninguém tem cadeira cativa em seus cargos, sejam dentro do esporte, em empresas e outros cargos. Mas eu me motivo, trabalho bastante para manter essa condição de treinador que tenha essa identificação com o clube, de poder retribuir todo o carinho que eu recebo do torcedor.” concluiu o treinador.

     Com viagem marcada, o treinador deve reunir-se em breve com o presidente do Daegu FC e negociar sua renovação contratual, visando a continuidade no trabalho em 2019.

 

Futebol Coreano Gaspar Treinador ESPORTESNET 2018 001

 

 

Futebol Coreano Gaspar Treinador ESPORTESNET 2018 002