A+ R A-

Santos não aproveita chances e é derrotado pelo Cruzeiro, em Belo Horizonte

     Chegou ao fim a invencibilidade de nove jogos do Santos Futebol Clube. Na noite deste domingo (23), o Peixe saiu a frente no placar, com gol do artilheiro Gabigol, porém perdeu muitas chances e sofreu a virada do Cruzeiro Esporte Clube, que venceu por 2 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 26° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe #Celeste foram marcados por Sassá e Raniel.

PRIMEIRO TEMPO

     Mesmo jogando fora de casa, o Santos começou pressionando o Cruzeiro. Logo aos 15 minutos, Carlos Sanchez cruzou de esquerda e Gabigol mandou para o fundo da rede.

     O time Celeste respondeu dois minutos depois, com David perdendo uma chance cara a cara com o goleiro Vanderlei. Na sequência, Murilo acertou a trave após cobrança de escanteio. O Peixe também teve as suas oportunidades, mas também desperdiçou. Rodrygo perdeu uma chance incrível antes do intervalo e Gabigol também.

SEGUNDO TEMPO

     Diz o ditado que o "futebol não tolera desaforo" e aquelas chances perdidas pelo Alvinegro Praiano no primeiro tempo, fizeram falta. Logo no primeiro minuto, Sassá, que havia acabado de entrar, completou o cruzamento de Edilson, deixando tudo igual no Mineirão.

     Após sofrer o gol,  o Santos se fechou na defesa e passou a jogar por uma bola, e ela poderia ter vindo com Gabigol, mas o goleiro Fábio parou o atacante em duas oportunidades. O Santos ainda teve duas chances com Bruno Henrique, mas Fábio apareceu de novo. Mas "quem não faz? Leva" e o Alvinegro Praiano foi castigado. Em novo cruzamento de Edilson, Raniel testou firme e virou o placar para o time da casa.

     Com a derrota  o Peixe caiu pra décima posição, com 32 pontos. Já  Cruzeiro segue na sétima posição, com 37.

     O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (26), às 21h45, diante do Palmeiras, em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Já o Santos volta a campo na quinta-feira (27), diante do Vasco, no Pacaembu, às 20h, em partida atrasada do primeiro turno.

Por: Camilla Magalhães

Cruzeiro X santos Futebol ESPORTESNET 2018 001