A+ R A-

Vitória do futebol

 

     A bela cidade de Sochi fez bem aos alemães. O balneário russo com suas lindas águas banhou os alemães com bons fluidos, os fluidos do futebol.

     Não há como não reverenciar o ótimo futebol da seleção alemã...que jogo. Jogou a frente, criou chances o tempo todo com muito equilíbrio e sabedoria tática. A aplicação tática alemã é muito interessante principalmente em sua linha de frente com Müller, Kroos, Gomes, Draxler e Reus, onde o principal trunfo desta linha é a movimentação e a aproximação da defesa que literalmente "amassa" a equipe adversária.

     A Suécia fez um lindo gol sim, com Toivonen, mas fora isto, o time só dava chutões sem sentido e não subia sua marcação para justamente tirar o que a Alemanha tem de melhor, trocar passes em alta velocidade para encontrar espaços para seu ataque...o preço foi pago.

    No segundo período, período o treinador Löw Joachim se lançou ainda mais ao ataque, colocando sua defesa praticamente no meio de campo, a Suécia, mais perdida que cachorro quando cai da mudança, não conseguia completar dois passes seguidos. Conseguiu o empate com Reus logo no começo...mas alguns minutos após um duro golpe, Boateng é expulso. Fim da linha para o sonho germânico? Não. A Alemanha mostrou com uma equipe com qualidade, mesmo em inferioridade numérica contra uma equipe tecnicamente inferior e taticamente sem definição de função(jogar na retranca a base de chutões não é futebol) da resultado. Os alemães criaram várias oportunidades, mas queriam os deuses do futebol que a coisa fosse mais drámatica, mais heróica, mais épica...e foi. Nos acrécimos, ele, que não estava acertando o último passe o jogo todo, Kroos, cobra uma falta com maestria de craque e garantiu a vitória por virada para a Alemanha 2 a 1.

     Aos Suecos cabe a reflexão de evoluir em trabalho tático, não ser covarde com um jogador a mais, pois o que o treinador da Suécia, Andersson Janne mostrou foi que não sabe realizar uma boa leitura de jogo, quando tinha as chances para se consagrar, conseguiu afundar Nau Sueca rumo ao fracasso. Agora na última rodada a Alemanhã pega a fraca Coréia, ja eliminada e aos Suecos só basta a vitória contra os empolgados mexicanos...acho que já sabemos o final da classificação deste grupo.

Vitoria Alema 002

 

Vitoria Alema 001

 

 

 

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015