A+ R A-

Com arbitragem polêmica e atuação impiedosa, Atlanta United goleia New England Revolution e embala na MLS

Com atuação impressionante ofensivamente , Atlanta vence a segunda seguida na nova casa

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

    Vindo de uma ótima vitória na primeira partida em seu novo estádio, o Atlanta United voltou a atuar no Mercedes-Benz Stadium e diante de mais de 42 mil pessoas, os donos da casa fizeram uma partida arrasadora e conquistaram uma ótimo resultado de 7 a 0 sobre o New England Revolution, rival direto na briga pelos playoffs da confêrencia leste da MLS.

    A equipe da Georgia começou pressionando e logo no segundo minuto, após ótimo passe de Miguel Almiron, Josef Martinez recebeu no lado esquerdo da grande área, cortou o zagueiro do Revolution e finalizou em cima do goleiro Cropper, abrindo o placar no Mercedes-Benz Stadium. Mesmo com a vantagem no marcador, os donos da casa continuavam na pressão em busca do segundo gol. 

    E a vantagem no placar, também ficou no numero de jogadores, já que o volante Xavier Kouassi foi expulso aos 16 minutos após entrada forte no argentino Yamil Asad. O Lance foi polemico, pois a expulsão só aconteceu em função do arbitro de video, que registrou o aconteciemento e o arbitro Baldomero Toledo expulsou o capitão do revolution cinco minutos depois do lance ter ocorrido .

IMG 4731
Jogadores comemoram o primeiro gol do Atlanta United em seu novo estadio (Foto: Reprodução/Atlanta United)


    Com um homem a mais, o time de Atlanta seguia pressionando, e aos 32 minutos, o voltante Carlos Carmona chutou de fora da área, a bola bateu no braço de Je-Vaughn Watson e o arbitro Baldomero Toledo assinalou a penalidade maxima, convertida de maneira perfeita por Josef Martinez, ampliando o marcador.

    Mesmo com dois gols de vantagem, o United seguia pressionando e após boa jogada pelo lado direito de Miguel Almiron, Josef Martinez finalizou na pequena área e a bola bateu no braço de Antonio Delamea e o arbitro assinalou o pênalti, mais uma vez com a ajuda do arbitro de video e novamente bem cobrado pelo camisa 7, fazendo terceiro gol seu e do Atlanta na partida. 

    E no finalzinho da primeira etapa o time do Atlanta chegou ao quarto gol com Anton Walkes, que aproveitou o cruzamento de Greg Garza pelo lado esquerdo e como elemento surpresa entrou na pequena área e chutou por baixo do goleiro Cropper.

    Na segunda etapa, com a grande vantagem dos primeiros 45 minutos, o time de Tata Martino continuava a ditar o ritmo da partida e chegava com facilidade no gol defendido por Cropper e desperdiçavam oportunidades de chegar ao quinto gol. Mas aos 25 minutos, Kevin Kratz, que havia entrado dez minutos antes no lugar de Jeff, cobrou falta perfeita no angulo esquerdo do goleiro Cropper, aumentando a vantagem.


    Três minutos depois, após falha bisonha do meio campista do Revolution Diego Fagundez, Yamil Asad recuperou a bola e finalizou rasteiro no canto direito de Cropper, ampliando a vantagem para 6 a 0. No último lance da partida, Miguel Almiron cobrou escanteio curto para Yamil Asad que cruzou na grande área, Josef Martinez dividiu com a defesa do Revolution e a bola sobrou limpa para Héctor Villalba, que chutou por cima do goleiro Cropper, finalizando o massacre em 7 a 0, maior goleada desta temporada na MLS.



IMG 4743Jogadores comemoram o setimo gol da goleada do Atlanta sobre o Revolution (Foto: Reprodução/Atlanta United)

  Agora, ambas as equipes atuam no sábado(16). O New England Revolution enfrenta o Sporting Kansas City as 21:30 fora de casa. Já o Atlanta United, que segue a sua serie de seis partidas seguidas no Mercedez-Bens Stadium, enfrenta o Orlando City SC as 17:00 na terceira partida seguida em seus dominios.

 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 7 x 0 New England Revolution

13 de Setembro de 2017
Estádio Mercedes-Benz em Atlanta

 


Atlanta United - 01. Brad Guzan / 4. Greg Garza (16. Chris McCann) / 5. Leandro Pirez (2. Tyrone Mears/ 3. Michael Parkhurst / 26. Anton Walkes / 14. Carlos Carmona / 18. Jeff Larentowicz (8. Kevin Kratz) / 
10. Miguel Almiron  / 11. Yamil Asad  / 15. Hector Villalba / 7. Josef Martinez 

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

 

New England Revolution - 1. Cody Cropper / 19. Antonio Mlinar Delamea (15. Thomas McNamara) / 44. Claude Dielna(6. Scott Caldwell) / 2. Andrew Farell /  31. Je-Vaughn Watson /  4. Benjamin Angoua  / 12. Xavier Kouassi / 5. Gershon Koffie (10. Teal) / 14. Diego Fagundez  / 17. Juan Agudelo / 24. Lee Nguyen (9. Cristian Colmán)

Técnico: Jay Heaps

GolsAtlanta UnitedJosef Martinez(07) : 4, 31 e 39 do 1º tempo Kevin Kratz (8) 25do 2º tempo; Yamil Asad (11) 28do 2º tempo ; Héctor Villalba (15) 45do 2º tempo


Público42,511

 

Confira os gols da goleada do Atlanta United sobre o New England Revolution (Audio: Nossa Radio USA - Boston)



 

Reportagem pós-jogo com Gustavo Tomazeli

 

Na primeira partida em seu novo estádio, Atlanta United tem atuação "impecável" e derrota FC Dallas

Com atuação primorosa tanto na defesa como no ataque, Atlanta volta a vencer na MLS 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     
    Vindo de quatro jogos sem vencer na Major League Soccer e após ficar 43 dias sem jogar em Atlanta, o Atlanta United voltou a se reencontrar com o seu torcedor, em sua nova casa, o belíssimo Mercedes-Benz Stadium, palco do Super Bowl(final da NFL) em 2019. Diante de mais de 45 mil pessoas, os donos da casa fizeram uma partida impecável e conquistaram uma ótima vitória por 3 a 0 sobre o FC Dallas pela semana 27 da MLS.

    Os donos da casa começaram a partida buscando o ataque logo aos 4 minutos, Josef Martinez foi lançado, entrou na grande área e sofreu pênalti, que o arbitro da partida, Mark Geiger acabou assinalando. Porém, após consultar o arbitro de video, o juiz cancelou a marcação da penalidade e assinalou impedimento no lance, causando a revolta nos jogadores e torcedores do Atlanta United, além do técnico Tata Martino, que aplaudiu o ocorrido de maneira irônica.

    Contudo, o time da Georgia seguiu pressionando e 10 minutos depois, após falta curta cobrada por Hector Villalba e cruzamento da ponta-esquerda de Miguel Almiron, o zagueiro argentino Leandro Pirez entrou de carrinho na segunda trave e desviou a bola para o fundo da rede, realizando o primeiro gol da equipe em seu novo estadio e abrindo o marcador.

IMG 4700
Jogadores comemoram o primeiro gol do Atlanta United em seu novo estadio (Foto: Reprodução/Atlanta United)

      Após o gol, a equipe de Atlanta seguiu no ataque, sufocando os visitantes e desperdiçando ótimas oportunidades de gol, especialmente com Miguel Almiron e Josef Martinez. Já os visitantes, chegaram pouco a meta do goleiro Guzan e só tiveram uma finalização com perigo, do centroavante Maximiliano Urruti.

      No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo da primeira etapa e logo no primeiro minuto, após boa jogada pela ponta esquerda, Miguel Almiron avançou livre na grande área e rolou perfeita para o atacante venezuelano Josef Martinez finalizar no canto esquerdo do goleiro Gonzalez e ampliando o marcador para a equipe do Atlanta.

 

IMG 4721
Comemoração entre Greg Garza e Leandro Pirez do terceiro gol (Foto: Gustavo Tomazeli)


      Com a vantagem no placar, o time de Atlanta diminuiu a pressão, concedendo terreno de jogo ao time de Dallas, que chegou a pressionar os donos da casa, mas nas oportunidades que tiveram, contaram com boa intervenção do experiente goleiro Brad Guzan Aproveitando os espaços deixado pelo time do Texas, o Atlanta United chegou ao terceiro gol com o lateral-esquerdo Greg Garza, que recebeu ótimo passe na pequena área e chutou no canto direito de Gonzalez, aumentando a vantagem em 3 a 0. 

      Já com o placar da partida definido, o United diminiu o ritmo e praticamente controlou os último minutos da partida, fechando com maestria a grande partida que fez e a vitória de 3 a 0 que conquistou. 
Agora, ambas as equipes atuam em seus dominios. O FC Dallas enfrenta o Seattle Sounders no sábado(16) as 21:00. Já o Atlanta United, que iniciou uma serie de seis partidas seguidas no Mercedez-Bens Stadium, enfrenta na quarta-feira(13) no New England Revolution as 20:00.

 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 3 x 0 FC Dallas

10 de Setembro de 2017
Estádio Mercedes-Benz em Atlanta


Atlanta United - 01. Brad Guzan / 4. Greg Garza / 5. Leandro Pirez  / 3. Michael Parkhurst / 26. Anton Walkes / 14. Carlos Carmona / 18. Jeff Larentowicz / 
10. Miguel Almiron (29. Jacob Peterson) / 11. Yamil Asad  / 15. Hector Villalba (24. Julian Gressel)  / 7. Josef Martinez (16. Chris McCann)

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

FC Dallas - 1. Jesse Gonzalez / 2. Hernán Grana (15. Thomas McNamara) / 25. Walker Zimmerman / 24.Matt Hedges /  31. Maynor Figueroa /  7. Carlos Gruezo (8. Victor Ulloa) / 23. Kellyn Acosta / 21. Michael Barrios / 12. Ryan Hollingshead (13.Tesho Akindele) / 10. Mauro Díaz (9. Cristian Colmán)  / 37. Maximiliano Urruti 

Técnico: Óscar Pareja

GolsAtlanta United: Leandro Pirez (5) 14do 1º tempo ; Josef Martinez(07) do 2º tempo ; Greg Garza (4) 23do 2º tempo

Público45,974 

 

Alguns momentos e entrevistas pôs-jogo : Atlanta United 3 x 0 FC Dallas

CATS encerra jejum e faz as pazes com a vitória

 

    O Clube Atlético Taboão da Serra foi até a cidade de Indaiatuba para o tudo ou nada...oito jogos sem vencer, elenco pressionado contra um adversário que só dependia de si para entrar na zona de classificação. Resultado: Atibaia 1 X 2 CATS.

     A primeira grande oportunidade do jogo aconteceu aos 12 minutos. Em jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada para dentro da área e o experiente Acosta, livre de marcação, desperdiçou uma chance incrível, cabeceando para fora. No entanto, aos 21 não teve jeito. Edu Amparo recebeu passe e soltou a bomba de primeira, no ângulo do goleiro, abrindo o placar para o CATS.

     O Atibaia não conseguia criar lances de perigo, enquanto o Taboão da Serra administrava a posse de bola esperando o tempo passar. E os visitantes quase marcaram o segundo aos 41 minutos. Danilo invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro. O Falcão respondeu com Gledson, que desviou de cabeça pela linha de fundo.

     Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Danilo tocou para Diego Souza, que desperdiçou uma chance incrível ao finalizar pela linha de fundo. o Atibaia respondeu em chute de Samuel, também para fora. Aos 18, os jogadores do Falcão reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro após confusão dentro da área.

      Edu Amparo arriscou de fora da área e por muito pouco não marcou o segundo gol do jogo. Aos 33 minutos, Gueguel soltou a bomba em cobrança de falta e Deola impediu o empate espalmdo para escanteio.

     Nos minutos finais, o Taboão da Serra recuou muito e viu o Atibaia pressionar. Aos 42 minutos, o árbitro anulou um gol de Caio. Na sequência, Deola salvou o CATS. O Taboão ampliou aos 46 com um golaço de Danilo, que deixou o zagueiro no chão e tocou com categoria por cima do goleiro. Na sequência, o Falcão diminuiu em finalização colocada de Vinícius Leite.

     No sábado, o Taboão da Serra recebe o Audax, também às 15 horas, no Vereador José Ferez, em Taboão da Serra.

 

Copa Paulista 12ª Rodada


Data: 02/09/2017 - Horário: 15h


Local: Estádio Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba (SP)


Árbitro: Edson Alves da Silva
Assistentes: Diogo Correia dos Santos e Fabrini Bevilaqua Costa


Cartões Amarelos:
Atibaia: Leandro, Thierry
Taboão da Serra: Carlos Chaba, Acosta , Thiago, Deola


Gols:
Atibaia: Vinicius Leite 48' 2T
Taboão da Serra: Amparo 21' 1T, Danilo 46' 2T

Atibaia
Leandro; Nando, Igor, Jorge Miguel e Rafinha; Gledson, Thierry (Ronaldo), Rogério Maranhão (Elvinho) e Vinícius Leite; Samuel (Caio) e Gueguel.
Técnico: Léo Silvério (interino)


C.A. Taboão da Serra
Deola; Vinícius Viana (Santos), Chaba (João Victor), Tiago e Renan; Gualberto, Danilo, Diego e João Vitor; Edu Amparo (Marcelo) e Acosta.
Técnico: Axel

 

 

C A Taboao da Serra Radio ESPORTESNET vitoria Atibaia 2017 001

 

Veja os gols na narração de Murilo Franco, da Rádio ESPORTESNET:

 

 

 

Informações: AFI

Taboão vence o Audax, entra no G4 e depende só de si para se classificar na Copa Paulista

Por Felipe Oliveira , direto de Taboão da Serra

Sem medalhões, equipe taboanense fez um grande primeiro tempo, abriu boa vantagem e suportou a pressão no final. Goleiro Luizão fez grandes defesas e ajudou a garantir o resultado


    
Ufa! Restando uma rodada para o fim da primeira fase, jogando em casa, com gols de Danilo e Diego Souza (do meio campo), o Clube Atlético Taboão da Serra venceu a segunda seguida na Copa Paulista e entrou no G4 do Grupo 2. O adversário da vez foi o Grêmio Osasco Audax, que vinha de duas vitórias seguidas e, se vencesse a terceira, garantiria classificação antecipada. O gol osasquense foi marcado de pênalti pelo lateral esquerdo Davi, na metade da segunda etapa.  



02.-Diego-SouzaDestaque do jogo, meia Diego Souza faz golaço do meio de campo e garante vitória do Taboão na Copa Paulista (Foto: Tiago Walter)


    Com o resultado, a equipe de Axel subiu uma posição, somando agora 13 pontos na tabela, na quarta colocação, enquanto os osasquenses caíram duas (Rio Branco venceu o São Paulo neste domingo), no sexto lugar, com 11.


"Fico feliz que o meu trabalho começa a aparecer. Estou muito satisfeito com as mudanças. Conseguimos ter um equilíbrio, misturamos a juventude com a experiência e deu certo. Vamos trabalhar forte essa semana pra acertar os detalhes para o jogo contra o São Paulo e poder surpreender dentro do Morumbi pra sair com a classificação. Esse é o nosso grande objetivo", disse o treinador do Taboão, em contato com a Rádio ESPORTESNET.

     Abrindo a 14a rodada, no próximo domingo, às 10h, o Taboão vai ao Morumbi encarar o São Paulo podendo até empatar, desde que o Audax não vença seu jogo contra o Desportivo Brasil, no José Liberatti e o Rio Branco não supere a Inter de Limeira fora de casa.

     É a segunda vez que o Tricolor da Serra joga a competição estadual. A primeira participação ocorreu em 2011, quando a equipe não passou da primeira fase. Para o duelo diante do Tricolor Paulista, o CATS terá retornos importantes, como o goleiro Deola, o lateral esquerdo Renan, o zagueiro Vinícius Conceição, o meia Boo e o centroavante Acosta.

    

     Como você já sabe, a Rádio ESPORTESNET estará presente nesta transmissão, a partir das 9h30, no próximo dia 17/09. Na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 20h30, no programa Esporte Mania, direto da Bonaiute Pizzaria, você confere tudo sobre essa vitória do Taboão.

 

FICHA TÉCNICA

 

COPA PAULISTA - 13a RODADA

 

TABOÃO DA SERRA X AUDAX

 

Local: Estádio Municipal José Feres, em Taboão (SP)

 

Data: 09 de setembro de 2017, sábado

 

Horário: 15 horas (de Brasília)

 

Árbitro: Anderson Faustino (FPF/SP)

 

Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Leandra Aires Cossette

 

Cartões amarelos: Vinicius Viana, Danilo e Luizão (Taboão) e Samoel Pizzi e Bruno (Audax)

 

Gols: TABOÃO DA SERRA: Danilo aos 14' e Diego Souza aos 46' do primeiro tempo; Audax: Davi Gabriel, de pênalti, aos 58 minutos do segundo tempo

 

TABOÃO: Luizão; Vinicius Viana, Chaba, João Victor e Gabriel Silva; Tiago Silva, Gualberto e Diego Souza; Edu Amparo (Marcelinho), Danilo (Léo) e Willian Samurai (Caio)
Técnico: Axel Rodrigues

 

AUDAX: Jeferson; Vicente (Renato), Bruno, Igor e Davi Gabriel; Douglas, Klauber, Marcus Vinicius e Wesley; Samoel (Azevedo) e Fábio Roberto (Matheus Cruz)
Técnico: Marcelo Oliveira







É hoje: Seleção Brasileira recebe Equador na Arena do Grêmio pelas Eliminatórias

Por: Vagner Freitas

 

      A Seleção Brasileira recebe o Equador nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A equipe verde e amarela lidera a competição com 33 pontos. Para o encontro contra os equatorianos, o técnico Tite afirmou que está sempre pressionando o grupo para jogar bem, de forma consistente. Ele encara o compromisso na Arena como o primeiro teste de preparação para a Copa do Mundo de 2018. Já o Equador, em sexto com 20 pontos, vê o encontro como fundamental para manter viva a chance de estar no Mundial. Marcelo será o capitão da seleção brasileira na partida contra o Equador.

     O lateral-esquerdo será o décimo capitão da equipe com Tite, que opta por um rodízio de líderes no time. Antes dele, Miranda (2 vezes), Daniel Alves (2), Neymar, Renato Augusto, Filipe Luis, Fernandinho, Robinho (amistoso contra Colômbia), Philippe Coutinho e Thiago Silva foram capitães nos jogos sob o comando de Tite.

 

Último encontro nas Eliminatórias: Equador 0 x 3 Brasil (sétima rodada)

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 

Data-hora: 31/8/2017, às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Mario Alberto Diaz de Vivar Bogado (PAR) 

Auxiliares : Milciades Saldivar e Rodney Aquino (PAR) 

Parcial de ingressos: 33 mil vendidos

BRASIL (Técnico: Tite)

Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Pendurados: Miranda, Marcelo, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto 

Desfalques: Ninguém

 

Neymar Selecao 2017 Lucas Figueiredo CBF Radio ESPORTESNET