A+ R A-

Em sua primeira temporada no beisebol norte-americano, Eric Pardinho avalia seu desempenho e quer chegar longe na MLB

Promessa brasileira falou com exclusividade para o blog #GUSINUSA sobre sua jornada no beisebol norte-americano

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

    Na última quinta-feira(18), o Repórter/Correspondente Internacional do portal ESPORTESNET Gustavo Tomazeli , do blog #GUSINUSA, acompanhou de perto mais um brasileiro no beisebol norte-americano. Depois de cobrir in loco partidas de Paulo OrlandoLuiz GoharaThyago Vieira e Leonardo Reginatto; agora foi a vez de presenciar o jovem arremessador Eric Pardinho. 

    Pardinho, de apenas 17 anos,  é uma das maiores revelações do beisebol brasileiro e foi apontado pelo site da MLB como o 7º principal prospecto do Toronto Blue Jays. Ele assinou com o time canadense em julho do ano passado e deve receber US$ 1,4 milhão (R$ 4,6 milhões) em luvas, se tornando o jogador de beisebol do Brasil a receber o maior valor ao assinar como estrangeiro na história da liga.


IMG 5220
Pardinho no aquecimento antes da partida de seu time na Liga de Calouros  (Foto: Gustavo Tomazeli)


      A equipe de Pardinho, o Bluefield Blue Jays, enfrentou o Johnson City Cardinals fora de casa, no Estádio TVA Credit Union Ballpark pela Appalachian League, um das cinco ligas que compõem as ligas de principiantes e acabou perdendo por 7 a 6, mesmo com a derrota, o time da Virginia divide a liderança a divisão leste da Appalachian League com o Princeton Rays, equipe filiada ao Tampa Bay Rays.

IMG 5231
Pardinho no dugout do Bluefield Blue Jays em jogo contra Johnson City Cardinals  (Foto: Gustavo Tomazeli)

      Na partida em questão, Pardinho ficou só no banco, já que pela rotação de arremessadortes da equipe, ele só atua como títular a cada seis jogos e sua última partida foi no dia 15, quando sua equipe venceu o Danville Braves por 7 a 1. O brasileiro atuou por cinco entradas e conseguiu seis "StrikeOuts" e cedeu somente uma corrida, a única do jogo pela equipe de Danville. No total, Pardinho atuou em cinco partidas na temporada 2018 no Bluefield Blue Jays, todas como titular, e foram duas vitórias, duas derrotas, 2.82 de ERA em 22 1/3 innings, com 32 strikeouts e sete corridas cedidas.

 
IMG 0725

O correspondente internacional Gustavo Tomazeli ao lado de Eric Pardinho (Foto: Gustavo Tomazeli)


    
Após o jogo, Eric Pardinho falou com o Repórter/Correspondente Internacional do portal ESPORTESNET e do blog #GUSINUSA Gustavo Tomazeli sobre suas aspirações na MLB e o que espera para está temporada 2018 e do seu futuro na Major League Beisebol.  

Entrevista completa com Eric Pardinho