A+ R A-

Foi com emoção, nos penais as guerreiras gritam: Tricampeãs dos Regionais

     Em jogo dramático, Taboão vence São Bernardo e se consagra Tricampeão dos Jogos Regionais, em 2018. A partida aconteceu na última segunda-feira( 09), no ginásio Noêmia Assunção, em Santo André.

     A tão esperada final do Futsal Feminino contou com um grande público, que torceu vibrou e perdeu o fôlego na partida, decidida nas penalidades máximas.

     A equipe de Taboão obteve o domínio da partida desde os minutos iniciais. Depois de bela jogada Lorrana abriu o placar para a equipe Taboanense. A equipe de São Bernardo respondeu logo em seguida com um cruzamento do fundo de quadra, Larissa deixou tudo igual no placar. Em seguida, a capitã Su Reis acertou um bate cruzado sem chances para a goleira Regiane e colocou novamente o Taboão na frente. O jogo era muito dinâmico e disputado, e com grande número de faltas. E foi numa bela cobrança de Adriana, que São Bernardo chegou novamente ao empate. Mas a equipe taboanense buscava incessantemente a vitória e, foi então que, depois de uma linda jogada da pivô Natalinha, Lorrana aproveitou o cruzamento e fez 3x2 no placar.

     O segundo tempo foi marcado pelas diversas chances perdidas pela equipe taboanense. E como diz o ditado do futebol, “quem não faz, toma”, a equipe de São Bernardo utilizou a estratégia de goleira-linha e chegou ao empate a menos de 01 minuto para o término da partida. Com o placar em igualdade, a grande campeã foi decidida nos pênaltis.

     Tensão no ginásio. Lorrana abriu as cobranças e converteu. Estela deixou tudo igual. Luana cobrou e fez. Robinha novamente empatou. Foi então que Natalinha se dirigiu para a cobrança e chutou para fora. Cibelle, então tomou distância e, também chutou para fora. Alivio para a torcida taboanense. A paraguaia Paola foi para as cobranças alternadas e converteu. Foi então que brilhou a estrela da goleira da seleção Brasileira, Marielle, pulou segura para o canto a agarrou a cobrança de Maria. Festa do tricolor da serra em Santo André.

     “Essa conquista é de grande importância para a nossa cidade, que muito valoriza a nossa modalidade. Trabalhamos com muita intensidade para alcançar o terceiro título consecutivo”, declarou a supervisora Priscila Silva. Souza. “Gostaria de parabenizar ao Secretário e a toda equipe da Secretaria de Esportes por todo apoio para o desenvolvimento do Projeto Futsal Feminino, que é uma referência na região. Desde o início da gestão Fernando Fernandes, esse é o quarto título de seis disputados, o que concretiza um grande projeto de gestão esportiva,” concluiu a treinadora Cris Souza.

 

 

CATS Feminino Regionais 2018 ESPORTESNET 002

 

CATS Feminino Regionais 2018 ESPORTESNET 003

 

CATS Feminino Regionais 2018 ESPORTESNET 004

 

CATS Feminino Regionais 2018 ESPORTESNET 006

 

CATS Feminino Regionais 2018 ESPORTESNET 001

 

CATS Feminino Regionais 2018 ESPORTESNET 005