A+ R A-

Começou a Copa para o Brasil

 

 

     Menos de um mês para o inicio da copa 2018 e o Brasil já se encontra em burburinho...menor que em outras copas é bem verdade, mas nas ruas de Taboão da Serra (SP), onde este colunista reside, em cada local que vou, me perguntam o que achei da seleção do Tite.

    Tite não fugiu do que vinha pregando e aplicando com a seleção nos últimos meses, esta certo, mesmo com a pressão popular (inclusive minha), ele tinha que manter a coerência no seu trabalho, fato. A convocação de Fagner, em substituição a Daniel Alves, lesionado, é uma daquelas provas de que todo treinador tenta manter seus homens de confiança próximos, Fagner é o exemplo claro disto.

     A provável seleção da estreia deve ser: Alisson, Marcelo, Marquinhos, Miranda e Danilo; Paulinho, Fernandinho, Coutinho e William; Jesus e Neymar. Lógico isto é palpite e sua opinião é livre e justa para discordar, mas é uma das possibilidades do grupo.

     Copa do mundo é algo que exige muita atenção e disciplina da seleção que deseja ser campeã, o correto seria o grupo ter atitude de se fechar em prol do título a exemplo de outras, claro sem deixar de lado a alegria e o ritmo brasileiro, mas é uma competição de tiro curto que um deslize, uma bobagem pode custar caro demais. Que a caminho da Rússia, Tite leve consigo o anseio de milhões de brasileiros. Удача и успех всем в выборе - Sorte e sucesso a todos da seleção.

     O Brasil fará duas partidas antes do Mundial, diante de Croácia e Áustria. O duelo com os croatas será no próximo dia 3, em Liverpool, na Inglaterra, e o segundo confronto está marcado para o dia 10, em Viena, capital do país adversário. A Seleção Brasileira está no Grupo E da Copa do Mundo e fará a estreia na competição diante da Suíça, no dia 17, em Rostov, às 15h (de Brasília). 

Confira a lista:

 

GOLEIROS:


Alisson – AS Roma (ITA)

Cássio – Corinthians-SP

Ederson – Manchester City (ING)

 

DEFENSORES:

 

Danilo – Manchester City (ING)

Geromel – Grêmio-RS

Filipe Luís – Atlético de Madrid (ESP)

Marcelo – Real Madrid (ESP)

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Miranda – Internazionale de Milão (ITA)

Fagner – Corinthians-SP

Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)

 

MEIO CAMPISTAS:

 

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fernandinho – Manchester City (ING)

Fred – Shakhtar Donetsk (UCR)

Paulinho – Barcelona (ESP)

Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Renato Augusto – Beijing Guoan (CHI)

Willian – Chelsea (ING)

 

ATACANTES:

 

Douglas Costa – Juventus (ITA)

Firmino – Liverpool (ING)

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Neymar – Paris Saint Germain (FRA)

Taison – Shakhtar Donetsk

 

 

Selecao Brasileira Copa Russia 2018 ESPORTESNET CBF