A+ R A-

Taboão contrata Weldon, ex-Santos para a sequência da Copa Paulista

 

 

     O CATS recentemente perdeu Acosta, o artilheiro do time na Copa Paulista devido a descoberta de um problema cardíaco e o presidente Anderson Nóbrega não demorou em encontrar outro veterano para a vaga: Weldon, 37.

     O atacante já chegou ao clube da Grande SP e já esta se preparando para a sequência da Copa Paulista. Após a derrota para o São Paulo por 1 a 0 no último domingo e graças a vitória da Inter de Limeira sobre o Rio Branco, o Taboão avançou a fase seguinte do torneio no Grupo 5 com Inter de Limeira, Ferroviária e Água Santa.

    Os comandados de Axel estreiam no sábado (23) as 15h contra a Inter de Limeira no Estádio Vereador José Feres em Taboão da Serra com transmissão da Rádio ESPORTESNET (radioESPORTESNET.com.br).

    Antes, o atacante paulista nascido em Santo André, teve passagens por diversos clubes brasileiros e internacionais, como Independente, Ponte Preta, Cruzeiro, Criciúma, Anápolis-GO, Al-Nasr-EAU, Desportiva do Espírito Santo, Sochaux-FRA, Troyes-FRA, Belenenses-POR, Changchun Yatai-CHN e Olhanense-POR. Campeão brasileiro pelo Santos, português pelo Benfica, romeno pelo Cluj, além de um título de Série C do Brasileirão pelo Brasiliense, este é o cartel do experiente jogador que vem a somar com os atletas Deola, Diego Souza, Tiago Silva, Carlinhos Bala e outros na sequência da competição paulista.

 

CATS Weldon Contratacao futebol Radio ESPORTESNET 2017 WhatsApp Image 2017-09-19 at 14.56.18

Com quebra de recorde de público da liga, Atlanta United e Orlando City ficam no empate pela MLS

Equipe da Florida fica três vezes na frente do placar, mas Atlanta consegue buscar o empate

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

    Vindo de duas ótima vitórias em seu novo estádio, o Atlanta United voltou a atuar no Mercedes-Benz Stadium e diante de mais de 70 mil pessoas, o maior público da histórica da Major League Soccer, os donos da casa ficaram no empate em 3 a 3 com o Orlando City , rival direto na briga pelos playoffs da confêrencia leste da MLS. 

    O jogo começou com bastante intensidade, especialmente pelo lado de Atlanta que começou pressionando, especialmente em chutes de fora da área. Porem, a equipe de Orlando tinha maior controle da partida e aos 10 minutos, após cruzamento da ponta esquerda de Donny Toia, o centroavante Domenic Dwyer subiu mais alto que toda a defesa do United e abriu o placar para os visitantes.

 

IMG 4753 - Copy
Jogadores  de Orlando comemoram o primeiro gol de uma equipe visitante no Mercedes-Benz Stadium(Foto: Reprodução/Atlanta United)

 

    Com o gol sofrido, o primeiro em seu novo estadio, a equipe da Georgia aumentou a pressão no campo ofensivo em busca do empate, mas esbarrava na boa marcação da equipe da florida. Mesmo assim, a blitz dos donos da casa era intensa mas sem eficiencia, pois não despediçava oportunidades de igualar o marcador, especialmente com Yamil Asad e Miguel Almiron.

    Mas aos 36 minutos, após boa jogada e ótimo passe de Hector Villalba pela ponta esquerda, Julian Gressel recebeu na pequena área e rolou para Josef Martinez finalizar com o gol aberto e empatar a partida. Contudo, três minutos depois, após cruamento da ponta direita de Sutter, o goleiro Brad Guzan saiu mal e novamente Domenic Dwyer subiu livre e testou firme para colocar os Lions de novo em vantagem. 

    No intervalo da partida, o comissário da Major League Soccer, Don Garber falou sobre diversos assuntos relacionados a liga. Comentou sobre o succeso da liga em Atlanta e no sul dos Estados Unidos, mas não comentou se teremos possiveis novas franquias em outros estados da região e que estava muito satisfeito com a quebra de recorde de público da MLS e com o arbitro de video. 

Entrevista com o Comissário da MLS: Don Garber



    No segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo, com o Orlando City apostando na marcação e nos contra-ataques, especialmente com a entrada do defensor brasileiro Leonardo Pereira. Já o Atlanta United, seguia pressionando em busca do empate e ele veio aos 10 minutos, com novamente com Josef Martinez, que aproveitou ótimo cruzamento de Chris McCann e testou livre no canto do goleiro Bendik. 


IMG 4770
O Venezuelano Josef Martinez novamente foi o artilheiro do jogo em Atlanta (Foto: Reprodução/Atlanta United)


    Mas a alegria dos torcedores do Atlanta, que lotaram as arquibancadas do Mercedes-Benz Stadium, durou pouco e três minutos depois, após cruzamento da ponta direita de Dwyer, Larin subiu livre na segunda trave e testou no canto do goleiro Guzan, colocando a equipe de Orlando novamente em vantagem.

    Outra vez atras do placar, a equipe comandada por Tata Martino não se abateu e seguiu atacando e aos 24 minutos chegou de novo ao empate, com Josef Martinez, que recebeu ótimo passe de Hector Villalba na pequena área e finalizou sem chances para o goleiro dos Lions, para a explosão da grande maioria dos 70 mil torcedores nas arquibancadas. Com o tento, Martinez chegou ao seu decimo-sexto gol na temporada e ao seu sétimo gol nos últimos três jogos.

 

DJ4JaSMXcAAwP48
Segunda etapa foi de muita vibrção dentro e fora de campo (Foto: Reprodução/Atlanta United)


    Agora, ambas as equipes atuam no domingo(23). O Orlando City enfrenta o Portland Timbers as 21:30 fora de casa. Já o Atlanta United, que segue a sua serie de seis partidas seguidas no Mercedes-Benz Stadium, enfrenta o Montreal Impeact as 18:00 na quarta partida seguida em seus dominios.

 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 3 x 3 Orlando City

16 de Setembro de 2017
Estádio Mercedes-Benz em Atlanta


Atlanta United - 01. Brad Guzan / 18. Jeff Larentowicz  / 3. Michael Parkhurst 16. Chris McCann / 26. Anton Walkes (2. Tyrone Mears) / 14. Carlos Carmona / 24. Julian Gressel (8. Kevin Kratz) / 
10. Miguel Almiron  / 11. Yamil Asad (22. Mikey Ambrose)  / 15. Hector Villalba / 7. Josef Martinez 

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

Orlando City  - 1. Joe Bendik / 21. Scott Sutter (15. Thomas McNamara) / 29. Tommy Redding (6. Scott Caldwell) / 2. Jonathan Spector (95. Léo Pereira) /  25. Donny Toia /  23. Antonio Nocerino / 15. Dillon Powers (11. Carlos Rivas) / 19. Yoshimar Yotún (10. Teal) / 14. Giles Barnes / 18. Dominic Dwyer / 9. Cyle Larin (9. Cristian Colmán)

Técnico: Jason Kreis

GolsAtlanta UnitedJosef Martinez(07) :– 36' do 1º tempo e 10, 24 do 2º tempo
          Orlando City: Dominic Dwyer(18) : – 10', 39' do 1º tempo ; Cyle Larin – 13' do 2º tempo


Público: 70,425

Alguns momentos e entrevistas pôs-jogo : Atlanta United 3 x 3 Orlando City

Tite convoca seleção para os últimos compromissos das eliminatórias

 

     O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois últimos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA - Rússia 2018. Ele anunciou a lista dos 24 jogadores na sede da CBF, nesta sexta-feira (15). O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 5 de outubro, em La Paz, e o Chile no dia 10, no Allianz Parque. Confira o que disse Tite sobre alguns pontos:

Sobre o Arthur, do Grêmio:


     Quando fui para o jogo (entre Grêmio e Botafogo), eu quis ver a atmosfera do jogo. É o lado da emoção, do peso do jogo. Você consegue dimensionar. É um garoto jogando com uma naturalidade, fora de casa, com nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas para um atleta num setor onde ele é importante, mesmo sendo jovem. Não sei se daqui a nove meses ele terá uma confirmação. Ele tem uma expectativa futura. Sempre comparo com o Gabriel Jesus.

Sobre Tardelli:


     Diego Tardelli tem uma história na Seleção muito boa. É um legado do Dunga em suas convocações, jogando bem. Enfrentei ele no Atlético-MG, era um terror para jogar contra. Números extremamente expressivos. Nos últimos quatro meses, foram 11 gols em 13 jogos. Joga de externo ou por dentro.

Sobre o 7 a 1:

     Tudo que está no passado está aberto. Quando você quer esconder, não trabalha com a verdade e com a importância dos fatos. Eu aprendi a aprender na minha vida. Aprender é com os aspectos positivos e bons e também os negativos.

 

 

Confira os nomes:

GOLEIROS

Alisson - Roma (Itália)
Cássio - Corinthians (Brasil)
Ederson - Manchester City (Inglaterra)

DEFENSORES

Dani Alves - PSG (França)
Danilo - Manchester City (Inglaterra)
Filipe Luís - Atlético de Madrid (Espanha)
Jemerson - Monaco (França)
Marcelo - Real Madrid (Espanha)
Marquinhos - PSG (França)
Miranda - Inter de Milão (Itália)
Thiago Silva - PSG (França)

MEIO-CAMPISTAS

Arthur - Grêmio (Brasil)
Casemiro - Real Madrid (Espanha)
Diego - Flamengo (Brasil)
Fernandinho - Manchester City (Inglaterra)
Fred - Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Paulinho - Barcelona (Espanha)
Philippe Coutinho - Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto - Beijing Guoan (China)
Willian - Chelsea (Inglaterra)

ATACANTES

Diego Tardelli - Shandong Luneng (China)
Firmino - Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus - Manchester City (Inglaterra)
Neymar Jr. - PSG (França)

 

Tite ESPORTESNET

Acosta: aposentadoria forçada

     Artilheiro do Clube Atlético Taboão da Serra - CATS, o uruguaio Acosta esta se aposentando do futebol.

     O clube informou que foi detectado uma Hipertrofia do sinusal que o impede de competir em alto nível

    O presidente do clube, Anderson Nóbrega informou ao ESPORTESNET que se confirmando a classificação do clube a próxima fase da Copa Paulista, o contrato do atacante uruguaio será cumprido.

     Acosta, nascido em Montevidéu, destacou-se no Campeonato Brasileiro da Série A, assinalando 19 gols. Foi o vice-artilheiro da competição abaixo apenas do atacante do Paraná, Josiel, que fez vinte gols. Em vista disso, foi indicado (e venceu) como melhor atacante do campeonato junto a Josiel para a Bola de Prata da Revista Placar e para a premiação oficial da CBF. Também no Náutico, Acosta ganhou o apelido de Lula Molusco dos torcedores e da imprensa pernambucana, por ser muito parecido com o personagem de um desenho animado.

Graças ao bom futebol demonstrado por este jogador, passou a ser sondado por outras grandes equipes do futebol brasileiro, como Santos, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, entre outros. Foi contratado pelo Corinthians, time pelo qual disputou a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, após uma bela passagem pelo Náutico. Chegou ao Timão e depois de alguns jogos acabou indo para a reserva. Porém, Acosta surpreendeu e ficou marcado por ser um jogador de grande velocidade, e marcando gols importantes durante a Copa do Brasil de 2008, fazendo dupla com o argentino Germán Herrera. Ambos levaram o Corinthians a final da competição, e perdendo para o Sport. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2008 - Série B, Acosta fraturou a perna mas, ainda assim, conquistou o título, assim como o Paulista 2009.

     O CATS enfrente neste dia 17 de setembro (domingo) o São Paulo em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista as 10h com transmissão ao vivo da Rádio ESPORTESNET direto do Morumbi.

     Leia o comunicado do clube divulgado em redes sociais:

"É com muita tristeza que o CATS informa a todos que o uruguaio Acosta, após exames cardiológicos foi diagnosticado uma doença em seu coração que impede de continuar a pratica esportiva.

O CATS lamenta mas vai sempre preservar a vida das pessoas e vamos apoiar o atleta."

 

Assista entrevista de Beto Acosta ao ESPORTESNET em 15/12/2016 ao jornalista Fernando Alves Firmino:

Acosta Taboao ESPORTESNET

Atleta de Taboão conquista medalha de ouro na Copa América de Bocha Adaptada

 

 

Por Ricardo Lima

    A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou a medalha de ouro na Copa América de Bocha adaptada no dia 17 de agosto, realizado no Hockey Colliseum, na cidade de Santiago, no Chile, da categoria BC3 pares mistos e prata no individual.

     De acordo com o treinador da ATP e da seleção brasileira, Mateus dos Santos, a Copa América é muito competitiva pelo nível dos atletas. “Tivemos que estudar os adversários que tinham um estilo de jogo fechado, graças a Deus, deu tudo certo e conseguimos 100% de aproveitamento na competição”, disse.

     O evento aconteceu entre os dias 14 e 21 de agosto, nas modalidades individuais e pares mistos. Ao todo, 11 atletas das quatro classes da bocha adaptada (BC1, BC2, BC3 e BC4) fizeram parte da delegação brasileira, que foi composta por 28 pessoas, contando técnicos, competidores e equipe multidisciplinar.

     Entre os convocados, estiveram seis atletas que já conquistaram medalhas de ouro em Jogos Paraolímpicos, além de medalhistas nos jogos Parapan-Americanos. Essa competição foi preparação para o Campeonato Mundial que acontecerá em Liverpool, em 2018.

     Segundo a atleta taboanense, Evani Calado, o torneio foi uma preparação para o Campeonato Mundial. “Fico muito feliz de poder representar a cidade e o país, além de conquistar esse título na minha modalidade. Foi minha primeira medalha individual internacional. Agora vou me preparar para os jogos Regionais e Paulista”, falou.

     A equipe brasileira encerrou a participação no torneio com presença em sete finais. Ao todo, foram 10 medalhas sendo cinco de ouro, três pratas e duas de bronze.O próximo compromisso da Seleção Brasileira de Bocha será em setembro, no Open Mundial Kansas, para o qual o Brasil levará apenas duas equipes (BC1 e BC2).

CLASSIFICAÇÃO

     No dia 5 de agosto, foi realizada a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada da categoria BC3, no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”, em Taboão da Serra. Evani terminou o torneio na sexta colocação e garantiu uma vaga nos jogos Regionais de 2017 e 2018. 

 

 

Foto 01 - Atleta de Taboão da Serra conquista medalha de ouro na Copa América de Bocha Adaptada

No centro, a atleta de Taboão da Serra Evanise Calado com o treinador Mateus dos Santos e a calheira Renata da Silva