A+ R A-

Scarpa é do Palmeiras

 

     Segundo o portal Globoesporte.com, o Palmeiras acertou a contratação de Gustavo Scarpa na manhã desta segunda-feira. O meia de 24 anos não estava mais ligado ao Fluminense, já que obteve a rescisão de contrato com mandado judicial.

     Mesmo assim, o Verdão estuda compensar o Flu com o empréstimo de alguns jogadores. A leitura da diretoria do Palmeiras é que, se o Fluminense não topar, a briga judicial entre Scarpa e o clube carioca irá se alongar, mas sem que o Verdão seja prejudicado por isso.

     O contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeiras será de cinco anos. Ele é o sexto reforço do clube para a temporada. Os outros foram o zagueiro Emerson Santos, o meia Lucas Lima, o goleiro Weverton e os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa.

     A negociação entre Palmeiras e Scarpa tinha sido retomada nos últimos dias. No fim do ano passado, o Verdão chegou a ser visto como destino mais provável do jogador, mas a possibilidade de troca de atletas foi abortada duas vezes: primeiramente por uma recusa de Róger Guedes em ir para o Fluminense; depois, por um desacerto nos termos do acordo.

     Depois disso, o jogador de 24 anos passou a ser disputado principalmente por São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. No fim de semana, o Benfica, de Portugal, também tinha formalizado interesse, o que aumentou a concorrência.

     Insatisfeito com o não pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS, Scarpa foi à Justiça em 22 de dezembro para tentar a rescisão do contrato com o Fluminense. No início da pré-temporada, para a qual o meia não se apresentou, o clube quitou alguns débitos, ainda sem ter ciência da ação.

     Depois de ter seu pedido negado, o jogador conseguiu desfazer o vínculo com base em um mandado de segurança. O Fluminense, porém, afirmou em nota oficial que recorrerá da decisão e irá "até as últimas consequências para fazer valer seus direitos".

     Mesmo em um 2017 atípico, com críticas da torcida tricolor em algumas partidas, Scarpa esteve em campo em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Deu 12 assistências para gol e balançou as redes duas vezes.

 

Scarpa Palmeiras Radio ESPORTESNET 2018 001

 

 

O Xerife voltou!!

 

     Após uma excelente passagem pelo Clube Atlético Taboão da Serra na disputa da Série A3, o clube da grande SP anuncia o retorno de seu Xerife, André Luis. O presidente do clube, Anderson Nóbrega, confirmou em suas redes sociais a assinatura do vínculo com o jogador de 38 anos no dia 11 de janeiro para a disputa da A3 2018. O presidente declarou ao ESPORTESNET: "Espero que o André faça um grande campeonato paulista, assim como foi em 2017"

     Em 2017 André se destacou ao ser um dos melhores defensores da terceira divisão estadual na boa campanha do clube de Taboão da Serra. O zagueiro é conhecido também por suas polêmicas no futebol. Em 2008, no Brasileirão, atuando pelo Botafogo, chegou receber voz de prisão em um duelo contra o Náutico, após atos hostis contra os torcedores. Ainda no time carioca, André Luis foi expulso depois de mostrar o cartão amarelo para o próprio árbitro de um duelo contra o Estudiantes, da Argentina.

     Revelado pelo Guarany, de Bagé (RS), o zagueiro se despontou no futebol em 2002, quando foi campeão brasileiro pelo Santos ao lado de Alex. Antes, porém, representou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Sidney.

     Além do Santos, passou por clubes como Fluminense, Benfica, Olympique de Marseille, Cruzeiro, Botafogo, Grêmio Barueri, São Paulo, Portuguesa, Boa, Brasiliense e Mogi Mirim. Pelo Flu, conquistou o brasileiro de 2010.

     Além de André Luis, o CATS conta com Somália (Ex-Feynoord-HOL, São Caetano, Fluminense), atacante, o lateral Lúcio (Ex-Palmeiras, Grêmio e São Paulo) e Diego Souza (Ex-Palmeiras, Tokyo Verdy-JPN). O clube estreia no dia 17 de janeiro frente ao Manthyqueira, fora de casa.

    A Rádio ESPORTESNET acompanha e transmite a maioria dos jogos do clube na Série A3 Paulista.

 Fernando Alves Firmino

DSC02424

Atletas do CATS foram pentacampeãs da Copa América de futsal feminino

Por Ricardo Lima

     A goleira Marielle Theiss, a ala Luana Moura e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti, do Clube Atlético Taboão da Serra, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, foram pentacampeãs com a Seleção Brasileira da Copa América de Futsal Feminino. A festa veio com a vitória sobre a Colômbia na grande final por 3 a 0, no dia 29 de novembro.

     O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou os representantes da equipe tabaonense pelo título e trabalho desenvolvido nesta temporada. “Essa conquista mostra que o trabalho desenvolvido está revelando novos talentos. Elas tiveram um ótimo desempenho no torneio, foram campeãs invictas e levaram o nome da cidade e do país para o lugar mais alto do pódio”, disse.

     A competição aconteceu entre os dias 22 e 29 de novembro, em LasPiedras, no Uruguai. Os gols da vitória da Seleção Brasileira foram marcados por Vanessa, duas vezes e Amandinha. As meninas terminaram a competição com chave de ouro, levando todos os prêmios possíveis individuais e coletivos.

     Além do título, a Seleção Brasileira terminou com o troféu Fair Play, o prêmio de melhor defesa do torneio, consagrando as goleiras Regiane e Mari, e os de artilheira e melhor jogadora da competição, para Vanessa.O Brasil terminou a competição com 100% de aproveitamento, foram seis jogos, com seis vitórias e apenas um gol sofrido.

     A goleira do CATS, MarielleTheis, destacou o trabalho realizado nesta temporada pela equipe taboaonense e comissão técnica. “Fiquei muito feliz em ajudar a seleção conquistar a Copa América, foi um sonho de criança que conseguir realizar e tive dias de muito aprendizado. Vou continuar trabalhando para voltar mais vezes e levar o nome da cidade cada vez mais longe e está presente entre os melhores do país”, comentou.

     O Brasil realizou toda a preparação no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.Além de ter a oportunidade de acompanhar as melhores atletas de perto, o público carioca participou de uma Clínica de Futsal, entre os dias 15 e 18 de novembro, ministrada por profissionais da Seleção Brasileira.

     Segundo a treinadora do CATS, Cris Souza, o trabalho desenvolvido nesta temporada credenciou a convocação das atletas. “Para a comissão técnica foi uma honra e para a cidade um orgulho ter atletas representando o nosso país, fruto do projeto realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. A perspectiva que no próximo ano sejamos ainda mais vitoriosos”, falou.

     O formato do curso trazia a teoria junto da prática, mostrando a execução do modelo de jogo por atletas de alto nível. A inscrição era gratuita.O Brasil ficou no Grupo B do torneio, ao lado de Colômbia, Equador, Paraguai e Chile. A outra chave era composta por Uruguai, Argentina, Peru, Venezuela e Bolívia.

 

Futsal Feminino Taboao Copa America Brasil Radio ESPORTESNET 001

A goleira Marielle Theiss, a ala Luana Moura e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti campeões pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino

CATS tem fraca estreia na Copinha, Joinville goleia

 

     E o ano de 2018 começou para o Clube Atlético Taboão da Serra (CATS). E como já virou tradição na cidade, o ano começa com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O estádio esta todo arrumado, bonito, a torcida aproveitou o lindo dia de sol e compareceu em peso ao Estádio Vereador José Feres, aproximadamente 5.500 pessoas.

     Mas na abertura do Grupo 24 da competição paulista o time da casa decepcionou a torcida e empatou com o São Paulo Crystal, da Paraíba, por 1 a 1. O time de Taboão começou empolgando sua torcida com Pablo marcando aos 19' do 1º Tempo. Mas em alguns minutos a torcida viu a euforia sumir ao ver o gol de Lucas, aos 21' deixar tudo igual no placar. Os comandados de Axel não conseguiram mostrar capacidade de criação, o meio de campo um tanto perdido, sem criação deixava espaços para o rápido time paraibano investir em contra ataques. O CATS tentava criar em lances de profundidade e criou algumas oportunidades, uma delas esbarrando no goleiro do time visitante que realizou uma defesa extraordinária, garantindo o empate ao time nordestino. Agora o CATS vai encarar o Real (DF) no dia 07, domingo, com transmissão ao vivo da Rádio ESPORTESNET.

    No segundo jogo o Joinville fez valer sua força e venceu o Real (DF) por 4 a 2. Apesar do placar o Real assustou o time catarinense com boas investidas no ataque, mas pecando nas finalizações, já a equipe do sul, foi mais eficiente e organizada, principalmente na articulação de suas alas e soube garantir o resultado, apesar de péssima atuação de sua dupla de zagueiros.

    Na rodada do dia 07 de janeiro, as 14h temos CATS X Real (DF) e as 16h, Joinville X São Paulo Crystal se enfrentam pela 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, com todos os jogos da sede de Taboão da Serra com transmissão para todo o mundo pela Rádio ESPORTESNET.

 

 

Copa SP Futebol Taboao da Serra Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 04 Jan 2018 022

 

Copa SP Futebol Taboao da Serra Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 04 Jan 2018 008

 

Copa SP Futebol Taboao da Serra Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 04 Jan 2018 021

 

Copa SP Futebol Taboao da Serra Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 04 Jan 2018 026

 

Craques do Ano premia destaques do futebol de campo e futsal taboanense em 2017

 

Por Ricardo Lima

     Com o objetivo premiar os melhores jogadores, treinadores, goleiros, artilheiro e equipes campeãs do futebol de campo e futsal, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu a quinta edição do “Craques do Ano” no Cemur (Praça Nicola Vivelechio, 151, Jardim Bom tempo) na noite da última sexta-feira, 16.

     De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, durante esses cinco anos o esporte teve uma evolução na sua gestão. “Não há esporte sem estrutura. E a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, vem investindo nas condições favoráveis para a prática esportiva em Taboão da Serra, tanto a nível social como competitivo. A cidade ano que vem terá um centro aquático onde fica o campo do Marabá velho, com três piscinas, sendo uma olímpica e duas esportivas pequenas”, comentou.

     O evento teve a apresentação de um vídeo com depoimentos de quem jogou e participou da organização dos campeonatos municipais. Depois, foram anunciados os atletas vencedores das 11 competições de futebol de campo e futsal, nas categorias: equipe campeã, bola de ouro, bola de prata, bola de bronze, melhor técnico, melhor goleiro e artilheiro dos torneios.

    Segundo o secretário da pasta, Fabio Fernandes, os investimentos que a Prefeitura fez nos campos da cidade são um dos fatores do sucesso do esporte. “Essa festa é o reconhecimento por tudo o que esses atletas, técnicos e torcedores fazem pelos seus times aos finais de semana mesmo diante da crise do nosso país. A partir do ano que vem, o Jardim das Oliveiras ganhará um campo com gramado sintético e o campo da Vila Iase será reformado”, disse.

     Durante a festa, a Associação Paradesportiva de Taboão da Serra (APT) recebeu uma homenagem pelo desempenho em competições nacionais e regionais, levando o nome da cidade por todo o País. Evani Calado, medalhista na Copa América e Jogos Regionais, representada pela fisioterapeuta Juliana Andrade, foi glorificada com um troféu pelo prefeito Fernando Fernandes.

Confira abaixo os premiados da noite:

1º Torneio Evangélico

Vice-campeão: Pinheiros City

Artilheiro: Matheus Soares (Pinheiros City)

Campeão: Panoramikos

 

3ª Divisão de Futsal

Melhor Técnico: Éric Gomes (União São Judas)

Melhor goleiro: Anderson (Montreal)

Artilheiro: Mário (Elite Futsal)

Vice-campeão: Elite Futsal

Campeão: União São Judas

Bola de Ouro (Melhor jogador): Luciano (União São Judas)

 

3ª Divisão de Futebol de Campo

Melhor Técnico: Lucas (Atlético Pazzini)

Melhor goleiro: Leonardo (Atlético Pazzini)

Artilheiro: José (Descontrole)

Vice-campeão: Santa Emília

Campeão: Atlético Pazzini

Bola de Ouro (Melhor jogador): Clebinho (Pazzini)

 

2ª Divisão de Futsal

Melhor Técnico: Antônio (Esquadrilha da Garrafa)

Melhor goleiro: Washington (Esquadrilha da Garrafa), Luan (Olímpicos) e Jonas (Toa Toa)

Artilheiro: Lucas (Atlético Favela)

Vice-campeão: Sempre Eles

Campeão: Esquadrilha da Garrafa

Bola de Ouro (Melhor jogador): João (Sempre Eles)

 

2ª Divisão de Futebol de Campo

Melhor Técnico: Rildo (Rua 15)

Melhor goleiro: Marcos (Grêmio Trianon)

Artilheiro: Geovane (Cometa)

Vice-campeão: Grêmio Trianon

Campeão: Rua 15

Bola de Ouro (Melhor jogador): Rafael (Rua 15)

 

Master de Futebol de Campo

Melhor Técnico: Robson (Santa Emília)

Melhor goleiro: Cláudio (Cruzeiro)

Artilheiro: Carlos (Cruzeiro) e Edmilson (Sem Limite)

Vice-campeão: Fortaleza

Campeão: Santa Emília

Bola de Ouro (Melhor jogador): Márcio (Santa Emília)

 

Sênior de Futebol de Campo

Melhor Técnico: Inácio (Rei do Peixe)

Melhor goleiro: Franklin (Sem Limite) e Clodoaldo (Rei do Peixe)

Artilheiro: Gualberto (Rei do Peixe)

Vice-campeão: Unidos do Morro

Campeão: Rei do Peixe

Bola de Ouro (Melhor jogador): Cafu (Rei do Peixe)

 

Veteranos de Futsal

Melhor Técnico: Gil (Sem Crise)

Melhor goleiro: Willian (Sem Crise)

Artilheiro: Marconi (Tudo Nosso)

Vice-campeão: Toque Sutil

Campeão: Sem Crise

Bola de Ouro (Melhor jogador): Du Latera (Sem Crise)

 

Veteranos de Futebol de Campo

Melhor Técnico: Rubens (Cannab’s)

Melhor goleiro: Dafinis (Vumo)

Artilheiro: Eduardo (Cannab’s)

Vice-campeão: Vai Que é Mole

Campeão: Cannab’s

Bola de Ouro (Melhor jogador): Berg (Cannab’s)

 

1ª Divisão de Futsal

Melhor Técnico: Marcão (Família Tamo Junto)

Melhor goleiro: Guilherme (Família Tamo Junto) e José Luís (Sem Crise)

Artilheiro: Du (Star Futsal)

Vice-campeão: Star Futsal

Campeão: Família Tamo Junto

Bola de ouro (Melhor jogador): Du (Star Futsal)

 

1ª Divisão de Futebol de Campo

Melhor Técnico: Ivan (Bangu)

Melhor goleiro: Eder (Bangu)

Artilheiro: Edgar (Bola + 1)

Vice-campeão: Universal

Campeão: Bangu

Bola de Ouro (Melhor jogador): Di (Bangu)

 

Foto 03 - Craques do Ano premia destaques do futebol de campo e futsal taboanense em 2017

 

 

 

Foto 01 - Craques do Ano premia destaques do futebol de campo e futsal taboanense em 2017

Prefeito Fernando Fernandes abriu o evento falando dos investimentos feitos na área do esporte