A+ R A-

A aposta nos melhores do Mundo na Copa

 

Por Luiza Barbosa

     Na primeira rodada da Copa, os amantes de futebol ficaram esperando uma atuação brilhante dos jogadores que são considerados os melhores do Mundo. A melhor atuação foi de nada mais, nada menos, que Cristiano Ronaldo, que em um jogão de bola garantiu o empate da seleção Portuguesa diante da temida Espanha, por 3 x 3. O craque português é o primeiro jogador da história a marcar em oito grandes torneios: Copa do Mundo, Campeonatos Europeus e Copa América.

     No sabádo (16/06), o time Argentino enfretou a seleção da Islândia e garantiu o empate de 1 x 1. O gol argentino saiu dos pés de Aguero e o da Islândia marcado por Alfreo Finnbogason. A atuação do craque Argentino, Lionel Messi, não foi uma das melhores. Com o penalti perdido, Messi fui muito criticado no final da partida, por ter entrado com responsabilidade maior em um jogo de estréia. Esse empate da Argentina gerou mais discursão sobre Messi ter perdido a bola de ouro para Cristiano Ronaldo, nesse primeiro jogo os fãs do portugues foi a loucura, fazendo as famosas comparações entre um e outro.

     E no dia 17, aa nossa querida seleção Brasileira, o menino Neymar também não fez uma estréia que esperavamos. Com marcação serrada, o jogador brasileiro sofreu 10 faltas. O time Brasileiro saiu com o empate de 1 x 1 em cima da seleção Suíça. Phellipe Coutinho fez uma obra de arte, após troca de passes com Marcelo e Neymar. O gol de empate suiço foi questiano, o time Brasileiro alega que Miranda recebeu a falta pelas costas, mas o árbitro não pediu o video do lance e assim, os dois times seguraram o empate até o fim da partida.

     O artilheiro português saiu na frente nesse primeiro jogo, fazendo a euforia da torcida portuguesa e dos admiradores de seu futebol. Será que Messi e Neymar irão dá essa arrancada e supreender o português nos próximos jogos nesta disputa pelo título? É o que veremos nas próximas partidas. Ainda tem muito jogo pela frente, meus amigos. Torcendo por um bom futebol dos craques, e sabemos que podemos ser supreendidos por esses três icones do futebol Mundial, jogadores acima da média.

BRA X SUI Copa 2018 ESPORTESNET Getty Images 17 junho 001

 

Nó Tático na Copa - 17 de junho

 

 

 

1 Vitoria COS X SER Copa 2018 17 junho ESPORTESNET Getty Images 001

 

     Abrindo os trabalhos do Grupo E a escola Sérvia e a sensação da última Copa do Mundo, aqui no Brasil, mas dentro de campo, a sensação estava apagada, com pouca criatividade no meio de campo e uma defesa lenta. A Sérvia com sua tradicional escola herdada da antiga Iugoslávia mostrava disciplina tática e qualidade nos passes, o que a fazia chegar com constância no campo de ataque.

 

1 Vitoria ALE X MEX Copa 2018 17 junho ESPORTESNET Getty Images001

 

     Os atuais campeões do mundo caíram diante do México na estreia da Copa do Mundo. Os mexicanos fizeram 1 a 0, gol de Hirving Lozano, no primeiro tempo e se defenderam com eficiência durante o restante do jogo. Com 22 anos, Lozano é o jogador mais novo da seleção mexicana.

     A Alemanha passou a maior parte do jogo no campo do adversário, mas teve poucas chances reais de gol. Com a vitória, o México lidera o Grupo F com 3 pontos. A Alemanha é a lanterna, com uma derrota e nenhum ponto ganho. O Grupo F cruzará com o Grupo E, o grupo do Brasil, nas oitavas de final.

 

1 EMpate BRA X SUI Copa 2018 17 junho ESPORTESNET Getty Images001

 

    Enfim o Brasil...a seleção pentacampeã do mundo estreou contra uma Suiça diferente de outros tempos:  mais organizada, ofensiva, trabalhando a boa na linha de frente, já o Brasil:  desorganizado, errando muitos passes e pouca movimentação da linha ofensiva. Neymar apanhou muito e jogou pouco, Marcelo deveu uma atuação a altura do maior lateral do mundo na atualidade. Colocar a arbitragem como vilão é no mínimo querer encontrar o boi de piranha para a fraca estreia de nossa seleção.

     O destaque positivo foi o golaço de Philippe Coutinho no primeiro tempo. O meio-campo foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa. Ao Brasil precisa melhorar a aproximação de seus lateriais e o trabalho de meio de campo com Neymar, Coutinho e Paulinho deve ser mais rápido, com uma transisão que não permita que o adversário marque com tanta facilidde como vimos na estreia. Gabriel Jesus joga muito, mas na marcação suíça ficou escondido e acuado.

     O Brasil buscará a recuperação contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira (22), às 9h.

 

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015

 

Vagas para aulas de zumba no Parque Linear

Por Ricardo Lima

     A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio das secretarias de Esportes e Cultura, está com vagas abertas para aulas de zumba ministrada pela professora Lu Moraes, para todas as idades, no Parque Linear, localizado na rua Mario Latorre, no bairro Pq. Pinheiros, todos os dias da semana nas turmas da manhã e noite.

     A zumba agrega coreografias de dança e movimentos de ginástica. As aulas são as segundas, quartas e sextas, das 8h às 9h e das 20 às 21h, de terça e quinta, das 8h às 8h40 e das 17h20 às 18h. A atividade trabalha a coordenação motora, reflexos e equilíbrios, melhora a interação em grupo, autoestima e alivia o estresse.

     A zumba é um programa de condicionamento físico criado pelo bailarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, na década de 1990. Ela envolve dança e aeróbica, com a coreografia incorporando hip-hop, soca, samba, salsa, merengue, mambo, artes marciais, squats e lunges. Calcula-se que 14 milhões de pessoas pratiquem aulas de zumba semanais em mais de 140 mil locais espalhados por mais de 150 países.

     Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

 

Foto 01 - Secretaria de Esportes abre vagas para aulas de zumba no Parque Linear

Nó tático na Copa - dia 16 de junho

 

 

     Vamos fazer aquela análise RDO (Rápida, direta e obejtiva) dos jogos da Copa sempre aqui na Coluna Nó Tático.

     Resultado FRA X AUS Copa 2018 Radio ESPORTESNET Getty Images FIFA 16 junho 2018 001

 

    E a França, uma das favoritas ao título pela grande imprensa decepcionou apesar da vitória, um time com muita lentidão na saída, meio campo perdido. Com a ajuda valorosa do VAR(Assistente de vídeo) lances foram favoráveis a seleção francesa que buscou de forma desorganizada ao ataque.

     O time treinado por Didier Deschamps foi muito mal. E colocou sobre o treinador a pressão que ele próprio criou com suas escolhas. Os dois piores jogadores da partida foram apostas do técnico: Tolisso e Dembélé, com Matuidi e Giroud, antigos titulares, relegados ao banco.

     O trio de ataque formado por Mbappé, Griezmann e Dembélé se movimentou muito, mas sem sentido algum em busca do gol.

     O fato é de que Didier apostou e se deu mal, conseguiu os três pontos o que alivia sua conta, mas o time precisa se encontrar e logo ou o favoritismo vai se esvair de forma rápida.

 

ARG X ISL 2 Copa 2018 Radio ESPORTESNET Getty Images FIFA 16 junho 2018001

 

     E nossos hermanos entraram em campo com um peso gigantesco: desde 1993 sem conquistar um título internacional e a cobrança recaindo toda sobre Messi. Mas ai vai um detalhe...esta apesar de ser a atual vice-campeã do mundo é a pior geração do futebol argentino. Claro, mencionar isto para a geração PlayStation é uma ofença maior que chutar a santa, mas o fato é que sim, esta geração é horrível, muito fraca comparada as grandes equipes da história do glorioso futebol argentino...o porto seguro dos argentinos é Messi, ele é daqueles jogadores que é um privilégio poder assistir seu futebol.

     Mas em sua estreia encararam os vikings islandeses, e que jogo eles fizeram, literalmente o jogo da vida. Uma entrega incrível, jogando por uma bola, taticamente bem aplicados, tirando os espaços argentinos. A torcida argentina fez sua parte...invadiu a Rússia, mas sua energia não foi suficiente para fazer o time ir a frente, faltou qualidade no meio e no ataque, muito lento e Messi nãoe estava em um grande dia, tanto que perdeu um penal, consagrando o goleiro islandês. É inegável que a seleção argentina tem um problema de que Messi joga sozinho, não tem companheiros a sua altura, isto faz com que ele em certos momentos desapareça. Do lado da Islândia, méritos para seu treinador que sou armar uma boa marcação com destaque para a flutuação da defesa, que sabia cair exatamente no local da jogada tirando as diagonais para passe e os espaços do adversário.

 

PER X DIN Vitoria Resultado Copa 2018 Radio ESPORTESNET Getty Images FIFA 16 junho 2018001

 

    Chegamos ao jogo do Peru, em que veriamos Paolo Guerrero, que após uma guerra nos tribunais, conseguiu estar na Copa. Do outro lado, a Dinamarca, que nem de longe lembra a Dinamáquina da dédaca de 80. Mas um jogador faz os saudosistas olharem com carinho para a seleção nórdica: Schmeichel, filho do grande goleiro da seleção, Peter Schmeichel.

     Dentro de campo a Dinamarca mostrou um pouco de organização, o Peru era mais rápido e ofensivo, mas errava muito no ataque, até que foi marcado um penal para a seleção Sul-Americana, Cueva foi para a bola e...perdeu...

     A Dinamarca se animou, começou a atacar um pouco mais e encontrou o gol da vitória. Duas seleções que não tem chances de avançar, ao menos pelo futebol apresentado.

 

CRO X NIG resultado Copa 2018 Radio ESPORTESNET Getty Images FIFA 16 junho 2018001

 

 

     A Croácia mostrou ser uma das mais fortes de seu grupo. Com um futebol mais organizado frente os animados, porém fracos jogadores nigerianos, o time europeu não encontrou dificuldades  para superar o adversário, com mobimentação forte no meio de campo e boa exploração das alas do campo. Ao time da Nigéria foi uma decepção, um grupo jovem e muito desorganizado, ainda imaturo, pela campanha nas eliminatórias esperava-se mais, vamos ver se foi o choque da estreia na Copa do Mundo.

 

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015

Filho do Pé de Anjo é a nova aposta do CATS

 

 

     O Clube Atlético Taboão da Serra segue se preparando para a Copa Paulista. O time de Taboão da Serra anunciou em suas redes sociais o filho de Marcelinho Carioca, Lucas Surcin como novo atleta do time.

     O meio campo de 24 anos tem passagens por São Caetano, Audax-RJ e Gama. Nascido no Rio de Janeiro tem como seu agente o próprio pai, que brilhou no Flamengo e no Corinthians se consagrou. Marcelinho é amigo do presidente do Taboão, Anderson Nóbrega, o que ajudou nas tratativas para sua contratação. O atleta, um completo desconhecido da torcida, em inicio de carreira, chama mais atenção pelo parentesco famoso do que ainda pelos seus primeiros passos no mundo da bola, que em Taboão ele tenha tranquilidade para desenvolver seu futebol e continuar trilhando seu caminho no esporte.

    O CATS também tem o reforço de Diego Souza e Vinicius Costa que retornaram ao clube após empréstimo ao Vitória da Conquista no Brasileiro da Série D.

Confira alguns lances do atleta

     

 

lucas-surcin ESPORTESNET