A+ R A-

Anvisa proíbe suplementos...

 

ESPORTESNET Suplementos Proibidos 2014 Anvisa 001

 

     Segundo resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (17 de fevereiro), está suspensa a distribuição e venda, em todo o território nacional, de quatro suplementos  alimentares para esportistas.

     Por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações previstas pela agência reguladora, o suplemento para atletas ISOFAST-MHP foi suspenso. Já o alimento para esportistas a base de cafeína da marca ALERT 8-HOUR-MHP teve sua venda proibida por conter taurina em sua composição. Ambos são fabricados pela Maximum Human Performance Inc. e importados pela Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda.

     Outro produto que teve sua comercialização suspensa foi o Carnivor, fabricado pela Muscle Meds e distribuído pela Nutrition Import Comércio Atacadista de Suplemento Ltda. De acordo com a Anvisa, seus teores de vitamina B12 e B6 estão acima da ingestão diária recomendada, além de conter glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), ornitina alfa-cetoglutarato (OKG) e alfa-cetoisocaproato (KIC), substâncias que ainda não foram avaliadas em relação à segurança de consumo como alimentos.

    Por último, o suplemento Probolic-SR-MHP, também fabricado pela Maximum Human Performance Inc. e importado pela Commar Comércio Internacional Ltda, foi suspenso devido a falta de comprovação de segurança de uso.

 

Esclarecimento aos clientes do parceiro ESPORTESNET, MR Suplementos:

MR Suplementos ESPORTESNET 2014 Banner

     "A MR Suplementos sempre se baseou em respeitar o cliente, sua saúde e sua segurança, dentro destes princípios nós acatamos e respeitamos a decisão publicada no DOU pela Anvisa com referência aos produtos citados na reportagem.

     Nossas lojas já tomaram as devidas providências e nossos funcionários estão informando a todos os clientes sobre a decisão a fim de garantir a integridade de todos e acima de tudo, sua saúde.

     Nosso maior patrimônio é e sempre será você cliente, que acredita em nossa qualidade, atendimento e respeito e por isso sempre estamos atentos aos órgãos competentes e legislação vigente para o seu bem.

     Atenciosamente,

     Mike Roberto

     Direção Geral

     MR Suplementos."