A+ R A-

Judô: é campeão do mundo !!!!!!!

 

     O judoca Nelson Onmura, do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, sagrou-se novamente campeão na categoria de 60 a 64 anos até 73 kg, no Campeonato Mundial Veterano, realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, na cidade de Cancun, no México.

     O secretário de Esporte, Fabio Fernandes, parabenizou o atleta e falou da importância de sempre incentivar e apoiar o esporte. “Parabéns ao nosso judoca Nelson Onmura que vem representando muito bem a nossa cidade com títulos individuais e por equipe, nos torneios renomados que participa”, disse.

     O evento conta com a participação de 789 atletas de 45 países dos cinco continentes. O Brasil, com 144 judocas, tem a segunda maior delegação do evento, atrás apenas da França, que inscreveu quatro judocas a mais. A equipe paulista é composta de 62 atletas de várias faixas etárias, dentro da classe veteranos.

     Nelson Onmura tem um vasto currículo com mais de 500 medalhas conquistadas em torneios nacionais e internacionais, com destaque a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1987 nos Estados Unidos. Este ano, o judoca taboanense na classe veterano já conquistou o Campeonato Paulista, Copa São Paulo e IV Open.

Nelson Onmura Campeão Mundial 2018 Veterano ESPORTESNET 001