A+ R A-

Homem de gelo brilha e vence nos EUA

     O GP dos EUA estava marcado para a festa do título de Lewis Hamilton. Tudo caminhava para tal, pole, Vettel largando em quinto, tudo do jeito que o piloto inglês desejava.

     Mas ele esqueceu de avisar Kimi Raikkonen que fez uma corrida perfeita, tomando a primeira posição de Hamilton e sabendo administrar bem a prova. A Ferrari acertou na estratégia, coisa rara nesta temporada, o que ajudou Kimi.

     A vitória do finlandês foi a primeira desde março de 2013. O piloto da Red Bull, o holandês Max Verstappen, terminou em segundo depois de iniciar a prova na 18ª posição.

     Sebastian Vettel, da Ferrari, único rival do piloto da Mercedes ao título, terminou em quarto, após mais um erro, ao tocar em Ricciardo, um resultado que deixou em aberto o campeonato até a prova do México, no próximo final de semana. Hamilton tem agora uma vantagem de 70 pontos, faltando ainda 75 pontos para o final do campeonato.

     “Dia desapontante. Depois da primeira volta, foi difícil voltar. Para o time foi obviamente um grande dia. Kimi merece vencer mais do que ninguém no grid. Estou feliz por ele, não por mim”, comentou um visivelmente abatido Vettel, antes de demonstrar um mínimo entusiasmo.

     “A boa notícia é que tivemos um bom final de semana em condições secas. Vamos ver como estaremos na próxima semana”, finalizou.

     As últimas voltas foram emocionantes. Hamilton tentou a ultrapassagem para cima de Verstappen, piloto do dia, mas o holandês não permitiu que o britânico assumisse à frente de maneira madura, garantindo a disputa de campeonato no México. Enquanto isso, Bottas cometeu raro erro e deixou que Vettel o passasse, fazendo com que o alemão cruzasse a linha de chegada em quarto. Com isso, a diferença entre Vettel e Hamilton ficou em 70 pontos, com 75 ainda em disputa.

Confira os dez primeiros colocados no Grande Prêmio dos Estados Unidos:

1) Kimi Raikkonen (Ferrari): +25 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull): +18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes): +15 pontos
4) Sebastian Vettel (Ferrari): +12 pontos
5) Valtteri Bottas (Mercedes): +10 pontos
6) Nico Hulkenberg (Renault): +8 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Renault): +6 pontos
8) Esteban Ocon (Force India): +4 pontos
9) Kevin Magnussen (Haas): +2 pontos
10) Sergio Pérez (Force India): +1 ponto

 

F1 GP dos EUA Austin SporTV ESPORTESNET001

 

F1 GP dos EUA Austin SporTV ESPORTESNET002

 

F1 GP dos EUA Austin SporTV ESPORTESNET003

 

F1 GP dos EUA Austin SporTV ESPORTESNET005