A+ R A-

Pinheiros está nas duas finais do Paulista de Handebol

 

 

     A noite de terça-feira consagrou o handebol do Pinheiros, com suas duas equipes classificadas para a decisão do Campeonato Paulista. O time masculino fez um jogo relativamente tranquilo e venceu São Bernardo Unip por 31 a 19 no Poliesportivo Henrique Villaboim. O feminino precisou se superar para passar pelo Santo André por 19 a 18, fora de casa, no ABC.

    Os dois campeões de 2018 serão definidos neste fim de semana (29 e 30/9). Os homens decidem no sábado às 20h em Taubaté contra o Taubaté Unitau, dono da melhor campanha e que passou por Aciseg Guarulhos na semifinal. As meninas jogam no domingo às 19h no Baetão, no ABC, contra Guarulhos que eliminou o líder São Bernardo na semifinal.

     No Poliesportivo, o Pinheiros só enfrentou resistência do São Bernardo nos primeiros dez minutos, quando vencia por 4 a 3. Aos 20 minutos a vantagem já estava em 11 a 5, com atuações consistentes de Léo, Zé Azevedo e Carbone, assim como do goleiro Marcos Vinícius, que defendeu três tiros de sete metros no primeiro tempo.

     “Não é comum defender três sete metros, fico muito feliz. É fruto de estudo, da análise dos vídeos dos adversários. Procuramos conhecer as características dos cobradores. Agora vamos buscar a vitória em Taubaté. Contra eles não poderemos cometer erros fáceis”, recomendou o goleiro pinheirense, eleito o destaque da partida.

     No segundo tempo, o São Bernardo marcou apenas oito gols em 22 tentativas, o que demonstra a eficiência da defesa do Pinheiros. “Nós ficamos felizes porque chegamos à decisão, nosso maior objetivo. Hoje (terça) tivemos um apagão no fim do primeiro tempo, mas corrigimos no vestiário”, avaliou o pivô Carbone, um dos principais defensores do Pinheiros.

     “Contra o Taubaté será preciso errar o mínimo possível. Sabemos o que é necessário fazer, individual e coletivamente. Será um jogo estudado, tenso, mas de muita correria para os dois lados”, prevê Carbone. Os artilheiros do Pinheiros foram, o armador Léo e o ponta Rudolph, ambos com cinco gols, sendo que Léo obteve aproveitamento de 100%, com cinco gols em cinco chutes.

     Vitória heroica do feminino – Por ter ficado em terceiro lugar na classificação geral, o Pinheiros jogou a semifinal na casa do adversário, Santo André, no Ginásio Camilópolis. Em jogo equilibrado e tenso, o Pinheiros manteve vantagem de dois ou três gols no segundo tempo. A goleira Geandra defendeu um tiro de sete metros nos segundos finais, evitando o empate quando o jogo já estava 19 a 18 para o Pinheiros, placar que levou o handebol azul e preto à decisão do Campeonato Paulista.

 

handebol pinheiros paulista ESPORTESNET 2018 002

 

 

handebol pinheiros paulista ESPORTESNET 2018 001