A+ R A-

Novo reforço? Santos analisa a contratação de meia naturalizado croata

Por Camilla Magalhães

     O Santos estuda a contratação do meia  brasileiro Jorge Sammir, que se naturalizou croata e disputou a Copa do Mundo em 2014 pela Croácia. O jogador de 31 anos tem a aprovação do técnico Cuca, inclusive ele chamou a atenção do comandante santista em 2015, quando o treinador dirigia o Shandong Luneng, da China, e o meia atuava pelo Jiangsu Suning.

     O meia foi visto na tarde da última quarta-feira (29), no CT Rei Pelé, mas segundo o GloboEsporte.com ele não quis dar entrevista.

     O diretor executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, disse em entrevista coletiva, que a contratação seria apenas para 2019, já que ele ainda está ligado ao Wuhan Zall, da China, e a janela de transferências internacionais deste ano já fechou. O jogador faz parte do planejamento do diretor executivo, para que o Santos tenha um time forte em 2019.

     Sammir está sem jogar uma partida oficial desde o dia 31 de maio de maio de 2017, ele chegou a interromper sua carreira por motivos pessoais.

     Jorge Sammir foi revelado pelo Atlético-PR e teve passagens por Ferroviária, Paulista e São Caetano, antes de se transferir para o Dínamo de Zagreb, da Croácia, onde atuou por oito anos. O meia também teve passagens pelo Getafe, da Espanha e por três clubes da China: Jiangsu Suning, Zhejiang Greentown e Wuhan Zall.

 

Santos Croata Ago 2018 ESPORTESNET 001