A+ R A-

É do Peixe! Santos acerta a contratação por empréstimo de Derlis González

 

 

Por Camilla Magalhães

     Na manhã desta terça-feira (31), o Santos anunciou a contratação do atacante Derlis González, de 24 anos. O jogador foi trocado com Vitor Bueno junto ao Dínamo de Kiev, o contrato vai até junho de 2020.

     A negociação chegou a ser encerrada e o atacante e seu empresário reclamaram da postura do presidente do Santos, José Carlos Peres. Derlis acusou o clube de não cumprir o acordo verbal. Já a diretoria do Alvinegro Praiano revelou exigências fora do padrão, como carro, casa e passagens de luxo. Dias depois as tratativas foram retomadas e teve um desfecho feliz para ambos.

     O Dínamo de Kiev priorizou liberar o paraguaio ao Peixe para poder contar com Vitor Bueno. O Olímpia-PAR chegou a fazer proposta pelo atacante, mas foi recusada e a janela do país fechou na última sexta-feira (27).

     Derlis González tem 1,72m de altura e é polivalente. No Dínamo,ele jogou aberto pela esquerda. Na seleção do Paraguai, o atacante é utilizado pela direita. E as funções de meia e segundo atacantes já foram desempenhadas. Ele foi revelado pelo Rubio Ñu e passou pelo Benfica B, Guarani, Olimpia e Basel.

 

 

FB IMG 15330488819780665