A+ R A-

Estrela americana brilha e Borrusia Dortmund derrota Liverpool de virada nos EUA

Christian Pulisic deixou sua marca duas vezes para a equipe alemã e foi o grande destaque da partida

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

    Mesmo com a maioria nas arquibancadas do Bank of América Stadium, em Charlotte nos Estados Unidos, equipe de Anfield Road foi derrotada por 3 a 1 pelo o time da muralha amarela. O jogo foi valido pela International Champions Cup, torneio de pré-temporada realizado nos em diversos países. Foi o primeiro certame da competição dos Reds na competição e o segundo da equipe alemã, que havia vencido o Manchester City por 1 a 0 na última sexta-feira, em Chicago pela mesma competição.


IMG 5316
Torcida do Liverpool foi maioria em Charlotte  (Foto: Gustavo Tomazeli)


     A partida começou em ritmo tranquilo e com os dois times buscando o ataque. A primeira boa chance foi da equipe alemã com o centro-avante Philipp, que aproveitou a saída errada do goleiro Karius e finalizou da marca do circulo central, mas a finalização não foi no alvo. Após a pressão inicial alemã, o time inglês conseguiu segurar o jogo e tomou conta da partida. Na sua primeira chegada efetiva ao ataque, após escanteio curto da ponta esquerda, Andrew Robertson cruzou na cabeça de Virgil van Dijk, que testou sem chances para o goleiro Hitz e abriu o placar, para delirio dos torcedores dos Reds, em maior numero no estádio. Após o gol, o time de Anfield Road diminuiu o ritmo e permitiu chegadas perigosas do Borussia, mas que não resultaram em chances de gol.

IMG 5296
Volante Fabinho em ação pela equipe do Liverpool  (Foto: Gustavo Tomazeli)

      No segundo tempo, ambos os times alteram praticamente todos os jogadores, com execessão dos goleiros. As alterações de destaque na segunda etapa foram as entradas do meio-campista Christian Pulisic para Borrusia e do atacante inglês Daniel Sturridge, ambos aclamados pelos torcedores quando tiveram seus nomes anunciados. Mesmo com as mudanças, ambos os times continuaram no mesmo ritmo lento. A primeira chance foi do Liverpool, no belo chute de fora da área de James Milner, que passou perto da meta do Dortmund. O time inglês continuava superior na partida e perdeu grande chance com , que recebeu livre na pequena área e finalizou no travessão. 

 
IMG 5320
Pulisic entrou na segunda etapa e mudou o jogo (Foto: Gustavo Tomazeli)


    
O troco feito rápido e certeiro, um minuto depois, Christian Pulisic foi calçado na grande área e sofreu pênalti, muito bem batido pelo próprio americano, empatando o jogo e levando o público estadunidense ao delírio. Após o gol, o ritmo da partida decaiu, visto que com o calor de mais de 31º graus que fazia em Charlotte. Porém, ainda deu tempo para Pulisic brilhar mais uma vez e acertar um belo voleio da entrada da grande área e virar o jogo para os alemães. No último lance da partida, Jacob Brunn Larsen aproveitou rebote em mais uma grande jogada de Pulisic e fechou a conta e garantiu a vitória do Dortmund em Charlotte.


IMG 5325
Larsen fez o terceiro e deradeiro gol da partida (Foto: Gustavo Tomazeli)


    Após a partida, o repórter/correspondente internacional Gustavo Tomazeli conversou de forma EXCLUSIVA com o volante Fabinho e com o treinador do Liverpool Jürgen Klopp, que até trolou nosso repórter. CONFIRA!


Entrevista EXCLUSIVA com Fabinho

 


Jürgen Klopp trolando nosso repórter



Cobertura completa de Liverpool 1 x 3 Borrusia Dortmund