A+ R A-

Com ótima atuação de ex-flamenguista e virada épica no final do jogo, Minnesota United derrota Atlanta pela MLS

Atlanta perde invencibilidade dentro de casa e Minnesota segue com chances de ir playoffs 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

 

    Vindo de oito jogos sem perder, sendo destes cinco vitórias em seis jogos em seu novo estádio, o Atlanta United voltou a atuar no Mercedes-Benz Stadium e diante de mais de 43 mil pessoas, os donos da casa conheceram sua primeira derrota no Mercedes-Benz Stadium, por 3 a 2 contra o Minnesota United, que contava com volante (ex-Flamengo, Corinthians e Santos) Ibson e que com o resultado positivo, ainda tem chances matemáticas de classificar aos playoffs da MLS.


IMG 4851 - Copy
O volante brasileiro Ibson foi um dos destaques da virada do Minnesota sobre o Atlanta (Foto: Gustavo Tomazeli)


    A partida começou equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque e criando ótimas oportunidades de gol. Pelo lado dos visitantes, a primeira chegada foi com o voltante brasileiro Ibson, que tentou um chute por cobertura, mas foi por cima do gol. Já pelo lado do Atlanta, sem grande parte de seus títulares, as melhores chances de gol foram do argentino Hector Villalba, mas ambas contaram com boa intervenção do goleiro Bobby Shuttleworth. Passado a empolgação ofensiva do inicio da partida, o jogo ficou truncado e com diversas faltas duras cometidas pelas duas equipes. Os mais caçados em campo eram Héctor Villalba pelo Atlanta e Ibson pelo Minnesota.


    No segundo tempo, os times seguiram com bastante intensidade e logo aos 3 minutos, após ótima jogada Individual, Abu Danladi entrou livre na grande área e finalizou no angulo do goleiro Kyle, abrindo o placar em Atlanta. Além de estar atras marcador, o time de Tata Martino acabou perdendo seu goleiro, Kyle Reynish, que após cometer falta dura em cima de Abu Danladi, foi expulso, com a ajuda do arbitro de video. Porém, no momento em que o arbitro Armando Villarreal, foi consultar o arbitro de video, um torcedor atirou um copo d'água em sua direção e o jogo ficou paralisado por 5 minutos.

    Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa igualaram o marcador, aos 22 minutos, em belo chute da entrada da grande área de Héctor Villalba. 5 minutos depois, após belo passe de Yamil Asad, Julian Gressel recebeu na ponta direita grande área, e após cortar o defensor Jermaine Taylor, puxou para a perna esquerda, finalizou no angulo do goleiro Bobby, virando o placar, para o delírio dos mais de 43 mil torcedores.

 

IMG 5499
Jogadores do Atlanta United comemorando o segundo gol da equipe na partida (Foto: Gustavo Tomazeli)



    
Quando parecia que a vitória estava certa, aos 45 minutos, após escanteio da ponta direita cobrado por Sam Nicholson e desvio Collin Warner, Christian Ramirez recebeu na pequena área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Alex Tambakis, empatando a partida. Com um a mais e empolgado após empatar o jogo, a equipe de Minneapolis foi pra cima e no último minuto de jogo, conseguiu o gol da virada, com o meio-campista Kevin Molino, que após belo cruzamento da ponta esquerda de Jerome Thiesson, subiu sozinho e testou no canto esquerdo de Tambakis, garantido a virada e a vitória do Minnesota fora de casa.


 

IMG 4867
O volante brasileiro Ibson foi um dos destaques da virada do Minnesota sobre o Atlanta (Foto: Gustavo Tomazeli)


 
    Agora, o Minnesota United, que está vivo na luta pela pós-temporada da MLS, enfrenta o Sporking Kansas City, no sábado(7) as 9 da noite, dentro de casa, no TCF Bank Stadium. Já o Atlanta United, que teve uma sequencia de 8 jogos em 25 dias, volta atuar somente no dia 15 (domingo), fora de casa, contra o New York Red Bulls as 6 da tarde.

 

 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 2 x 3 Minnesota United

03 de Outubro de 2017
Estádio Mercedes-Benz em Atlanta

 

Atlanta United - 32. Kyle Reynish / 2. Tyrone Mears / 5. Leandro Pirez /  3. Michael Parkhurst 16. Chris McCann (22. Mikey Ambrose) / 14. Carlos Carmona  / 8. Kevin Kratz / 24. Julian Gressel (18.Jeff Larentowicz)  / 11. Yamil Asad  / 15. Hector Villalba (8. Kevin Kratz) / 9. Kenwyne Jones (22. Alex Tambakis)

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

 

Minnesota United FC  - 33. Bobby Shuttleworth / 3. Jerome Thiesson / 14. Brent Kallman (10. Miguel Ibarra) / 5. Francisco Calvo /  4. Jermaine Taylor  /  26. Collen Warner  / 17. Collin Martin (28. Sam Nicholson) / 7. Ibson / 13. Ethan Finlay / 18. Kevin Molino / 9. Abu Danladi (21. Christian Ramirez)

Técnico: Adrian Heath

 

GolsAtlanta United: Héctor Villalba(15) : – 22' do 2º tempo ; Julian Grressel(22) – 27' do 2º tempo
      Minnesota United: Abu Danladi(9) : – 3' do 2º tempo ; Christian Ramirez(21) – 45' do 2º tempo ; Kevin Molino(18) – 51' do 2º tempo
          

 

Público: 43,185

 

Alguns momentos e entrevistas pôs-jogo : Atlanta United 2 x 3 Minnesota United FC 

 

 

Entrevista com o volante brasileiro (ex-Flamengo, Corinthians, Santos): Ibson