A+ R A-

Atlanta United derrota Montreal e fica próximo de vaga aos playoffs

Atlanta vence mais uma em casa e está a uma vitória da próxima fase da MLS

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

    Vindo de quatro vitórias em cinco jogos em seu novo estádio, o Atlanta United voltou a atuar no Mercedes-Benz Stadium pela sexta vez seguida e diante de mais de 43 mil pessoas,  os donos da casa voltaram a vencer, agora por 2 a 0 contra o Montreal Impact e se distanciou do rival da confêrencia leste na briga por vaga nos playoffs da MLS. 

    A partida começou equilibrada com ambos os times procurando o ataque e buscando o gol. A equipe canadense, pressionava a saída de bola dos donos da casa, já os donos da casa, tinha na velocidades pelas pontas sua maior arma ofensiva e chegava com perigo ao gol do goleiro Evan Bush; Logo aos 15 minutos a equipe de Atlanta perdeu seu camisa 10, Miguel Almiron, que após uma finalização de fora da área, saiu para o lugar Julian Gressel.

  Mesmo assim, a equipe da Georgia seguia pressionando e aos 27 minutos, após ótima recuperada de bola do voltante argentino Carlos Camona, o seu compatriota Héctor Villalba recebeu na entrada da grande área e finalizou no angulo de Bush, abrindo o placar no Mercedes-Benz Stadium. Atras do placar, os vistantes ensaiaram uma blitz ofensiva no final da primeira etapa, mas sem muito sucesso.


IMG 4828
O Venezuelano Josef Martinez novamente foi o artilheiro do jogo em Atlanta (Foto: Reprodução/Atlanta United)

 

   No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo do final de primeira etapa, a equipe de Montreal com maior posse de bola e buscando mais o ataque na tentativa de igualar o marcador. Mas com o passar da segunda etapa, os donos da casa recuperam o controle da partida e passaram a atacar mais a equipe canadense, especialmente com Josef Martinez, que teve duas ótimas chances de gol, mas pecou na finalização em ambas as ocasiões. Mas de tanto pressionar, a equipe de Georgia chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Jeff Larentowicz, que aproveitou ótima cruzamento de Julian Gressel e desviou com peito no canto direito do goleiro Bush, ampliando o marcador.


IMG 4841
O Venezuelano Josef Martinez novamente foi o artilheiro do jogo em Atlanta (Foto: Reprodução/Atlanta United)


    Com dois gols de desvantagem, a equipe da província canadense de Quebec se lançou ao ataque e dava espaços aos contra-ataques do United, que chegou a reclamar de uma penalidade máxima sofrida por Josef Martinez, que o arbitro, mesmo com o auxilio da arbitragem de video, não concedeu. Mesmo com a pressão no final da partida, o Atlanta United conseguiu se segurar e garantiu o resultado positivo.


    Agora, ambas as equipes atuam no quarta-feira(27) e dentro de casa. O Montreal Impact enfrenta o New York City as 20:30. Já o Atlanta United, que fecha a sua serie de seis partidas seguidas no Mercedes-Benz Stadium, enfrenta o Philadelphia Union as 20:00 na quinta partida seguida em seus dominios.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 2 x 0 Montreal Impact

24 de Setembro de 2017
Estádio Mercedes-Benz em Atlanta


Atlanta United - 01. Brad Guzan / 26. Anton Walkes / 5. Leandro Pirez /  3. Michael Parkhurst 16. Chris McCann / 14. Carlos Carmona  / 18. Jeff Larentowicz /
10. Miguel Almiron (24. Julian Gressel)  / 11. Yamil Asad  / 15. Hector Villalba (8. Kevin Kratz) / 7. Josef Martinez  (9. Kenwyne Jones)

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

Montreal Impact  - 1. Evan Bush / 36. Víctor Cabrera / 23. Laurent Ciman  / 35. Deian Boldor /  18. Chris Duvall  (19. Michael Salazar)  /  8. Patrice Bernier (21. Matteo Mancosu) / 29. Samuel Piette (30. Hernán Bernardello) / 3. Daniel Lovitz / 31. Blerim Dzemaili/ 24. Anthony Jackson-Hamel / 10. Ignacio Piatti

Técnico: Mauro Biello

GolsAtlanta UnitedHéctor Villalba(15) – 27' do 1º tempo e Jeff Larentowicz(18) – 29do 2º tempo
          

Público: 43,502

Alguns momentos e entrevistas pôs-jogo : Atlanta United 2 x 0 Montreal Impact