A+ R A-

Taboão faz grande partida contra Inter de Limeira

 

     A segunda fase da Copa Paulista começou quente no Grupo 05 começou quente. Que jogo Taboão e Internacional de Limeira proporcionaram as 128 testemunhas presentes ao Vereador José Feres em Taboão da Serra, com transmissão da Rádio ESPORTESNET

     Ambas as equipes começaram a partida com muita vontade...se lançando ao ataque. O CATS começou em cima e aos 15 minutos da etapa inicial obteve boa chance com Weldon. O estreante atacante de 37 anos, com passagens por Santos, Cruzeiro, futebol português, se apresentou na semana da partida e não fez feio, mostrou ótima mobilidade e vontade mesmo fora de ritmo com relação ao time. Logo após este lance o time do interior paulista arriscou om Wesley, assustando Deola.

     O primeiro tempo terminou em igualdade.

     No segundo tempo o time comandado por Valim começou melhor e assustava o Taboão, com Moisés sendo a principal peça de criação ofensiva da equipe alvinegra. Mas o CATS que no primeiro tempo mostrou muita diferença da primeira fase da competição com um time rápido e leve encontrou o seu gol com Conceição marcando de cabeça após ótima cobrança de escanteio, 1 a 0 para o Taboão.  Nos minutos finais o árbitro Leonardo Ferreira assinalou penal contra o time de Taboão em toque de mão de João Vitor. Tom cobrou com maestria como manda o manual, sem chances para Deola igualando o placar.

     Já mencionando o árbitro, ele foi o principal personagem da partida infelizmente. Péssimo em seus critérios, prejudicou ambas as equipes, não sabendo aplicar a regra, claramente tinha medo dos jogadores que gritavam com ele e o mesmo refugava em suas decisões disciplinares. Nas jogadas dos gols ele não interferiu mas foi uma arbitragem das piores no ano sem dúvida, digno de tomar um homérico gancho da “maravilhosa” comissão de arbitragem.

     Voltemos a bola...após o empate, CATS e Internacional fizeram um final de jogo intenso, forte...muito bom e em um descuido da zaga alvinegra...o futebol fez sua mágica poética...aos 49’ do segundo tempo, veio o teste para cardíacos, cruzamento da esquerda, a bola carinhosamente passa por todos...e ele...Danilo recebe dentro da área, olha para o goleiro e define colocando a bola na “bochecha” da rede...emoção, vibração...torcida enlouquece no “Feresão” e o Tricolor da Serra vence uma das melhores equipes da competição e coloca três magníficos pontos na sua conta.

     Fica a impressão de que Axel achou uma formação melhor, onde Diego Souza se faz mais presente, seu futebol apareceu muito mais nesta partida do que em grande maioria das partidas anteriores, Weldon com sua velocidade e vontade parece ser a peça que faltava no comando do ataque taboanense e Amparo e Danilo fizeram boa partida, sempre eficientes. E a zaga com Conceição e João Vitor não alivia...é marcação sem massagem como se diz no jargão...jogo sério nos 90 minutos, sem dúvida uma partida que cria esperança na apaixonada torcida de Taboão da Serra.

     A vitória do CATS é valorosa ao olharmos o adversário. A equipe comandada por João Vallim joga bonito, time leve de toque rápido, coisa rara nas divisões inferiores. Teco é um jogador que sabe sair com a bola e dar combate, Biancardi foi um dos melhores em campo, toca muito bem a bola, grande poder ofensivo. Um time muito equilibrado e forte, grande candidato a conquista da Copa Paulista no meu entender.

     A lamentar a confusão no final do jogo entre jogadores e alguns torcedores. Tudo por conta da péssima arbitragem que quase tirou o brilho de uma boa partida de futebol, que a Federação Paulista de Futebol tome providências quanto ao árbitro, errar faz parte do ser humano, agora não ter conhecimento da regra, não ter critério é lamentável em uma competição profissional.

 

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, ás 20 horas, o Taboão da Serra, sai para encarar em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária. No mesmo dia e horário, a Inter, recebe o Água Santa.

FICHA TÉCNICA

C.A. Taboão da Serra 2 X 1 Internacional             

Segunda Fase - 1ª rodada

Data: 23/09/2017

Horário: 15h00

Local: Vereador José Ferez - Taboão da Serra (SP)

Renda: R$ 1.060,00 para

Público: 128 pagantes

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Bruno Silva de Jesus

Cartões Amarelos

Taboão da Serra: Vinícius , Vinícius Viana, Danilo, Amparo, Willian

Internacional: Wesley, Carlão, Tom

Gols

CATS: Vinícius 29' 2T, Danilo 50' 2T

Internacional: Tom 43' 2T

C.A. Taboão da Serra

Deola; Vinícius Viana, João Victor, Vinícius e Renan; William, Amparo, Marcelinho (Gabriel) e Diego Souza; Danilo e Weldon (Samurai).

Técnico: Axel

Internacional

Moisés; Michel, Carlão Nickão e Calixto;  Marquinhos (Ricardinho), Teco e Moisés (Lucas Douglas); Tom, Jhon(Vinícius Pedalada) e Wesley.

Técnico: João Vallim

     

 

 

CATS X Inter de Limeira Radio ESPORTESNET 23 setembro 2017 003

 

CATS Grupo 5 Copa Paulista ESPORTESNET 2017