A+ R A-

Com recorde de público e ótima atuação, Manchester City derrota Tottenham por torneio pré-temporada

Com quatro brasileiros no time títular, City derrota Spurs em Nashville

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     
      Fehcando a participação na International Champions Cup, torneio preparatório para a temporada européia 2017-2018, Manchester City e Tottenham se enfrentaram no Nissan Stadium, localizado na em Nashville, capital do estado do Tennessee e  casa do Tennessee Titans da NFL e os Citizens sairam vitoriosos por 3 a 0, para delirio de boa parte dos 56 mil torcedores presente as arquibancadas do estádio, maior numero de torcedores para uma partida de futebol no estado do Tennessee.

IMG 4094 - Copy
O venezuelano Josef Martinez  fez outra grande atuação depois de voltar de lesão e decidiu a partida  (Foto: Reprodução/Atlanta United)

      O jogo começou com muita intensidade pelos dois lados. A primeira grande chance foi do Spurs, com a finalização na grande área de Delli Alli, que contou com grande defesa do goleiro brasileiro Ederson. Na primeira chegada do Citizens no ataque, após cruzamento de Kevin De Bruyne, o zagueiro John Stones testou sozinho na pequena área, sem chances para o goleiro Lloris, abrindo o placar em Nashville.

    Após o gol, a equipe de Manchester seguiu melhor na partida, buscando o ataque pela ponta esquerda, com os brasileiros Danilo e Gabriel Jesus, que fizeram o goleiro Hugo Lloris trabalhar bastante e tiveram as melhores chances dos primeiros 45 minutos. Já o time de londres, chegava nos contra-ataques e ainda teve uma boa chance para igualar o marcador ainda na primeira etapa com Harry Kane, mas o controavante finalizou por cima do gol.


IMG 4100 - Copy
Gabriel Jesus pedindo a bola durante o jogo (Foto: Gustavo Tomazeli)

       No segundo tempo começou em um ritmo mais lento e com ambos os treinadores fazendo diversas substituições, para poupar os principais jogadores do forte calor que fez em Nashville, que forçou até uma parada técnica na metade da segunda etapa. Mas logo após, o City chegou ao segundo gol com Raheem Sterling, que chegou ótimo passe de Nasri e chutou no canto do goleiro do Spurs. Com a superioridade no placar, a equipe de Manchester administrava a partida e nos acrescimos, chegou ao terceiro gol com Brahim Diaz, fechando o marcador em 3 a 0.

    Agora, ambas as equipes fazem suas últimas partidas amistosas, finalizando a  pré-temporada de ambos os times. O Manchester City viaja até Laugardalsvöllur, na Islândia, para enfrentar o time do West Ham no Sexta(4). Já no sábado(5), o Tottenham fecha sua pré-temporada enfrentando seu a Juventus de Tuim, no Wembley Stadium, na capital inglesa. 

FICHA TÉCNICA

Manchester City 3 x 0 Tottenham Hotspur

29 de Julho de 2017

Nissan Stadium em Nashville, Tennessee

GolsManchester CityJohn Stones(5) : 5' do 1º tempo ; Raheem Sterling(7) : 27' do 2º tempo ; 
Brahim Diaz (55) : 46' do 2º tempo

Público: 56.162

Alguns momentos e entrevistas pôs-jogo : Manchester City 3 x 0 Tottenham Hotspur