A+ R A-

Com gol de Neymar, Barcelona derrota Manchester United em partida amistosa nos Estados Unidos

Em jogo na capital americana, Neymar decide e barça vence em torneio pré-temporada  

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     
      Em mais uma partida da International Champions Cup, torneio preparatório para a temporada européia 2017-2018, Barcelona e Manchester United se enfrentaram no FedEx Field, localizado na região metropolitana de Washington e  casa do Washington Redskins da NFL e a equipe catalã saiu vitoriosa por 1 a 0, com gol do brasileiro Neymar, para delirio de boa parte dos 80 mil torcedores presente as arquibancadas do estádio.

IMG 3890 - Copy
O venezuelano Josef Martinez  fez outra grande atuação depois de voltar de lesão e decidiu a partida  (Foto: Reprodução/Atlanta United)

      O jogo começou com ambas as equipes buscando o ataque, especialmente a equipe catalã, que pressionava a equipe de Manchester com Suarez e Neymar, que mesmo com todos os rumores de sua saída, era o jogador que mais procurava a bola. Já a equipe de José Mourinho, chegava mais em finalizações de fora da área, Lukaku e Lingard, que exigiam bastante do goleiro Cillessen. Mas logo, o Barcelona tomou conta das ações ofensivas e abriu o placar com o brasileiro Neymar, que aproveitou ótimo passe de Lionel Messi, ganhou a dividida do zagueiro e chutou no canto esquerdo de de Gea, para a alegria dos torcedores do barça, que compareceram em massa as arquibancadas do FedEx Field. Os inglês ainda criaram algumas chances na primeira etapa, mas nenhuma ameaçou o goleiro do barça. 


IMG 3886
Jogadores do Barcelona comemoram o gol marcado por Neymar (Foto: Gustavo Tomazeli)

       No segundo tempo, com Ernesto Valverde e José Mourinho querendo poupar seus titulares e observar alguns jogadores, ambas as equipes fizeram trocas e praticamente jogaram com seus times reservas, fazendo com que o jogo caísse de rendimento. As poucas chances reais de gol na segunda etapa da partida foram do barça, especialmente com Paco Alcácer, que recebeu cara a cara com o goleiro do United, mas finalizou pela linha de fundo. No final do jogo foi de muitas faltas e pouca qualidade de jogo e a torcida já deixava o estádio mais cedo e a partida terminou com a vitória magra do barça.


IMG 3904
O paraguaio Miguel Almiron,  estirado no gramado no final do jogo (Foto: Reprodução / DC United)

    Agora, ambas as equipes fazem suas últimas partidas amistosas, finalizando a  pré-temporada de ambos os times. O Manchester United viaja até Oslo, na Noruega, para enfrentar o time do Vålerenga no domingo(30). Já no sábado(30), o Barcelona fecha sua participação na International Champions Cup enfrentando seu arquirival Real Madrid, no Hard Rock Stadium, em Miami na Florida. 

FICHA TÉCNICA

Barcelona 1 x 0 Manchester United

26 de Julho de 2017
Estádio FedEx Field em Washington


Barcelona - 13. Jasper Cillessen / 12. Nelsinho(22. Aleix Vidal) / 14. Javier Mascherano(3. Gerard Pique)  / 23. Samuel Umtiti(15. Thomas Vermaelen) / 18. Jordi Alba(19. Lucas Digne) / 5. Sergio Busquets(20. Sergi Roberto) / 4. Ivan Rakitic (6. Denis Suarez) / 
16. Carles Aleñá(8. Andres Iniesta) / 10. Lionel Messi (7. Arda Turan) / 11. Neymar Jr (29. Munir El Haddadi) / 9. Luis Suárez (17. Paco Alcácer)  

Técnico: Ernesto Valverde

Manchester United - 1. David de Gea(20. Sergio Romero) / 25. Antonio Valencia (38. Axel Tuanzebe) / 2. Victor Lindefof(3. Eric Bailly) / 12. Chris Smalling(4. Phil Jones) /  17. Daley Blind(36. Matteo Darmian) /  16Michael Carrick(27. Fellaini)  / 14. Jesse Lingard(11. Anthony Martial) / 6. Paul Pogba / 19. Marcus Rashford / 22. Henrikh Mkhitaryan  / 9. Romelu Lukaku

Técnico: José Mourinho

GolsBarcelonaNeymar Jr(11) : 32' do 1º tempo 

Público: 80.162

 

Alguns momentos e entrevistas pôs-jogo : FC Barcelona 1 x 0 Manchester United