A+ R A-

De Virada, Atlanta United é derrotado pelo DC United em sua "volta para casa"

Atlanta sai na frente, mas concede a virada pela segunda vez em seus dominios 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     Depois de quatro jogos fora de casa, o Atlanta United voltou a reencontrar seu torcedor na Major League Soccer, contra o DC United, diante de 46 mil pessoas no Estádio Bobby Dodd mas não saiu com o resultado que esperava e foi derrotado pelos visitante por 3 a 1. Já a equipe da capital americana, voltou a vencer depois de dois jogos e termina sua serie de três jogos fora de casa com 4 pontos conquistados.
    

IMG 3253
Torcida do Atlanta United compareceu novamente em peso a partida e lotou as arquibancadas (Foto: Gustavo Tomazeli)

      A equipe do Atlanta United começou impondo seu ritmo de jogo e logo no primeiro minuto de jogo, Hector Villalba recebeu cruzamento de Greg Garza na pequena area e finalizou em cima do goleiro Hamid. Dois minutos depois, depois de boa tabela pela ponta esquerda, Villalba recebeu novamente na livre na pequena area e contou com outra boa intervenção do archeiro Hamid. De tanto insistir nas jogadas pela ponta esquerda, a equipe conseguiu chegar ao gol logo aos oito minutos, após mais um cruzamento de Yamil Asad, o camisa 9 Kenwyne Jones subiu mais alto que toda a defesa do DC united e cabeçou no canto esquerdo do goleiro Hamid abrindo o placar.

IMG 3252
Jogadores do DC United reunidos antes da partida (Foto: Gustavo Tomazeli)

     No Mesmo com a vantagem no placar, o time da Georgia seguia superior na partida, especialmente nas jogadas pelo lado esquerdo, com Greg Garza e Yamil Asad, que buscavam os cruzamentos para o centroavante Jones, mas não conseguiam transformar a superioridade em gol. Com isso,a equipe da capital americana foi melhorando e teve sua primeira chegada aos vinte minutos, na cabeçada de Lloyd Sam, após cobrança de escanteio pelo lado direito. Quatro minutos depois, a equipe de washington chegou ao empate, com o camisa 13 Lamar Neagle, que após receber lançamento longo, avançou na grande area e finalizou, a bola desviou no zagueiro Michael Parkhurst do Atlanta United e enganou o goleiro Kann, empatando o jogo. Após o gol de empate, o DC United equilibrou o jogo e começou a dominar as ações ofensivas e conseguiu chegar ao gol da virada, aos 35 minutos, com o meio-campista Luciano Acosta, que em jogada individual, acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Kann, dando a vantagem para o time visitante na primeira etapa.

18194768 10155253412436489 87110810306210629 n
Jogo também foi marcado pela forte marcação de ambos os lados (Foto: Reprodução / DC United)

     No segundo tempo, o time de Atlanta voltou pressionando , já que estava em desvantagem no placar, mas tinha dificuldade de passar pela defesa do DC United. Com isso, os visitantes buscavam explorar os contra ataques e em um deles, aos 10 minutos, Sebastian Le Toux recebeu belo passe de Luciano Acosta e livre, finalizou no canto esquerdo do goleiro Kann. Com dois gols de desvantagem, o time de Atlanta foi para o ataque, mas não conseguia ser efetivo, se expondo aos contra-ataques da equipe da capital americana, que teve as entradas de Patrick Mullins e do meio-campo brasileiro Marcelo Sarvas, nos lugares de Sebastian Le Toux e Luciano Acosta, destaques da partida. Nos minutos finais, o time da casa tentou de todas as maneiras diminuir o marcador, mas não conseguia finalizar com efetividade no gol do DC United, e ainda teve duas chances com Greg Garza, ambas para fora. No ultimo minuto do jogo, a equipe do DC United ainda teve uma ultima chance para ampliar o marcador, mas o atacante Neagle finalizou em cima do defensor do Atlanta united. 

     Após a partida, o meio-campista e camisa 10 do Atlanta United, Miguel Almiron falou sobre as falahas e a falta de constância de sua equipe no jogo. "No primeiro tempo controlamos bem a posse de bola, tanto que tivemos diversas chances de gol, mas depois que sofremos o gol de empate, nosso time desaminou um pouco e quando sofremos o segundo gol, não conseguimos nos recuperar na partida." afirmou Martino a reportagem do portal ESPORTESNET em entrevista exclusiva após o jogo.


IMG 3259
O meiocampista brasileiro Marcelo Sarinas,.  (Foto: Gustavo Tomazeli)

     Já para o meio-campista do DC United, o brasileiro Marcelo Sarinas, que entrou na segunda etapa, a equipe demosntrou muita raça e tranquilidade na partida, especialmente na segunda metada do primeiro tempo . "É sempre importante e difícil vencer fora de casa na MLS, tivemos três jogos fora de casa e é muito difícil jogar com uma sequencia dessas, especialmente se você perder esses jogos e cair na tabela, mas vinhamos de bons resultados e agora vamos voltar para casa com está grande vitória que da moral para o time, especialmente pela boa partida que fizemos." afirmou Sarinas ao portal ESPORTESNET.

     Na próxima rodada da Major League Soccer, a equipe de Atlanta irá viajar até nova iorque, onde enfrenta o New York City FC, no domingo(7) as 5 da tarde no Yankee Stadium. Já o DC United, volta a jogar no RFK Stadium, contra o Montreal Impact no sábado(6) as 7 da noite. 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 1 x 3 DC United
30 de Abril de 2017
Estádio Bobby Dodd em Atlanta


Atlanta United - 25. Alec Kann / 4. Greg Garza / 5. Leandro Pirez  / 3. Michael Parkhurst / 2. Tyrone Mears / 14. Carlos Carmona (19. Brandon Vázquez)/ 24. Julian Gressel (8. Kevin Kratz) / 11. Yamil Asad (16. Chris McCann)  10. Miguel Almiron  / 15. Hector Villalba  / 9. Kenwyne Jones

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

DC United - 28. Bill Hamid / 5. Sean Franklin / 6. Kofi Opare / 32. Bobby Boswell /  2. Taylor Kemp/ 23. Ian Harkes  / 25. Jares Jeffrey / 10. Luciano Acosta (7. Marcelo Sarinas) / 8. Llody Sam (3. Chris Odoi-Atsem) / 13. Lamar Neagle / 11. Sebastian Le Toux (16. Patrick Mullins)
Técnico: Jesse Marsch

Gols: Atlanta United: Kenwyne Jones(9) – 8' do 1º tempo
       DC United: Lamar Neagle(13) : – 25' do 1º tempo ; Luciano Acosta(10) : – 36' do 1º tempo Sebastian Le Toux(11)
 – 10' do 2º tempo

Público: 46,011