A+ R A-

Uma semifinal e um personagem diferente

 

     Quantas vezes não sonhamos em estar em um campo, decidindo um jogo importante ou então em estar ali, pertinho dos ídolos assistindo a partida e até cumprimenta-los. Pois bem, Yuri Cortez, um experiente fotógrafo com uma carreira de grandes conflitos, eventos e é claro, Copas do Mundo virou um personagem, um personagem e tanto de uma copa. 

     No enredo de uma bela trama, a semi entre Croácia e Inglaterra foi para a prorrogação e os deuses do futebol colocaram a situação em uma forma tão peculiar que coube a Mandzukic garantir a vaga croata para a final, explodindo em extâse a pequena Croácia, fazendo com que Zagreb entrasse em um carnaval fora de época fora do comum. E na hora de comemorar, os croatas, cegos de emoção, pularam sobre o fotógrafo mexicano que muito feliz, sacou de sua câmera e registrou lindos e históricos cliques que você, amigo do ESPORTESNET acompanha e curte abaixo:

 

Carl Recine Reuters Copa 2018 11 julho ESPORTESNET 001

 

Carl Recine Reuters Copa 2018 11 julho ESPORTESNET 002

 

Dan Mullan Reuters Copa 2018 11 julho ESPORTESNET 001

 

Dan Mullan Reuters Copa 2018 11 julho ESPORTESNET 002

 

Dan Mullan Reuters Copa 2018 11 julho ESPORTESNET 003

 

Dan Mullan Reuters Copa 2018 11 julho ESPORTESNET 004

 

Dan Mullan Reuters Copa 2018 11 julho ESPORTESNET 005

 

Yuri Cortez AFP Copa 2018 11 julho ESPORTESNET 003

 

 

 

 

Pedro Piquet conquista, de ponta a ponta a vitória em Silverstone na GP3

 

     Brasiliense assumiu a liderança logo depois da largada e superou seus dois companheiros de equipe para vencer em Silverstone

     O Hino Nacional Brasileiro foi tocado pela primeira vez em nove temporadas de história da GP3 com a vitória de Pedro Piquet na segunda corrida da rodada de Silverstone, na Inglaterra, na manhã deste domingo.

     Dessa forma, Pedro repete o feito do irmão Nelsinho, que, em 2005, foi o primeiro brasileiro a vencer uma corrida da GP2, hoje Fórmula 2, em Spa-Francorchamps.

 

 

Pedro Piquet F2 ESPORTESNET 08 julho 2018 001

 

Pedro Piquet F2 ESPORTESNET 08 julho 2018 004

Brasil Eliminado

Por Enio Ricanelo

 

      SÃO PAULO -  Antes dos primeiros quinze minutos do primeiro tempo, o Brasil já perdia de um a zero com gol contra de Fernandinho. A situação da canarinho se complicou após o tento de De Bruyne (31'1T). O Brasil tentou voltar a peleja após o gol de Renato Augusto (31'2T). O placar de dois a um, eliminou a seleção brasileira nas quartas da Copa do Mundo, nesta sexta (06), na arena de Kazan.

     O primeiro tempo foi uma sucessão de erros dos brasileiros. Um enfraquecimento do sistema defensivo, principalmente das laterais, foi primordial para o resultado negativo diante dos belgas. 

     Fagner foi de longe o pior em campo, todos os ataques dos Reds partiram nas costas do lateral. O camisa 22 não tomou conhecimento de Hazard e DeBruyne, que fizeram um carnaval na defesa brasileira. O contragolpe, que resultou no segundo gol Belga, foi todo trabalhado na velocidade pelas laterais, confundindo Fagner e Marcelo. Uma aula de futebol, no bom e velho Pim - Pam - Pum. 

     Neymar não ganhou nenhuma jogada individual, o que é uma marca da estrela. Na "real" o Junior não fez uma boa partida, não tomou a responsabilidade, coisa que se espera do líder técnico de um time, bom...Neymar não o fez. Outro destaque ruim foi Paulinho, que vinha atuando bem, mas na tarde de hoje não conseguiu fazer valer o seu futebol.   

Segundo Tempo, uma outra seleção.

     Após um primeiro tempo ruim, o Brasil voltou a campo com um desafio...fazer gols. A entrada de Firmino no lugar de William, era de se esperar, e surgiu efeito, a canarinho voltou diferente, mas a seleção tricolor resistiu ao máximo. 

     O cenário caótico só foi se tornar mais amigável quando Renato Augusto, recém entrado, marca de cabeça e recoloca os comandados de Tite na partida. A pressão brasileira não foi suficiente e o último sul-americano foi desclassificado! 

 

 

BRA 1 X 2 BEL Copa do Mundo 06 julho 2018 Getty Images FIFA ESPORTESNET 008

 

BRA 1 X 2 BEL Copa do Mundo 06 julho 2018 Getty Images FIFA ESPORTESNET 016

 

BRA 1 X 2 BEL Copa do Mundo 06 julho 2018 Getty Images FIFA ESPORTESNET 002

 

 

BRA 1 X 2 BEL Copa do Mundo 06 julho 2018 Getty Images FIFA ESPORTESNET 041

 

BRA 1 X 2 BEL Copa do Mundo 06 julho 2018 Getty Images FIFA ESPORTESNET 050

 

 

 

 

Em confronto de futuras equipes da MLS, Nashville e Cincinatti empatam sem gols

 

Jogo foi muito disputado, mas ambos os lados não conseguiram chegar ao gol

 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA


    Pela semana 17 da United Soccer League(USL), a "nova" 2º divisão do futebol dos Estados Unidos, Nashville Soccer Club e FC Cincinatti se enfrentaram no Nissan Stadium, casa do Tennessee Titans na NFL. O jogo marcava o duelo entre o lider Cincinatti e o terceiro colocado Nashville, mas também era o encontro de duas futuras franquias na Major Soccer League(MLS), a principal divisão do "soccer" estadounidense.

    O primeiro tempo foi de equlibrio e muita marcação entre ambos os lados. As tres melhores chances da primeira etapa e de Nashville foram com o sulafricano Lebo Moloto, em duas cabeçadas queima-roupa e em um chute de fora da área, onde a bola caprichosamente bateu na trave esquerda do goleiro Evan Newton de Cincinatti.


o     Equipe de Nashville reúnida no intervalo da partida (Foto: Gustavo Tomazeli)  
 

     No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo, mas com ambos os times buscando mais o ataque. Apesar de sofrer uma blitz inicial dos donos da casa, o lider do campeonato Cincinatti começou a ter o domino da segunda etapa e buscava finalizações em chutes de fora da área e em cruzmentos, mas sem sucesso. Depois dos trinta minutos, o ritmo das equipes decaiu, mas os visitantes continuram melhor e perdendo ótimas oportunidades de abrir o placar mas o placar terminou como começou, sem gols.

  Na próxima rodada, a equipe do Tennessee vai até Charlotte enfrentar o Charlotte Independence, na Quarta-Feira(11). Já a equipe de Ohio, encara o Tampa Bay Rowdis no próximo Sábado(14) em casa no Estádio Nippert.  

FICHA TÉCNICA

Nashville SC 0 x 0 FC Cincinatti
07 de Julho de 2017
Estádio Nissan em Nashville, Tennessee

Nashville SC - 17. Matt Pickens/ 27. Kosuke Kimura / 22. Bradley Bourgeois (28. London Woodberry) / 5. Liam Doyle / 20. Matt LaGrassa (11. Ish Jome) / 30. Bolu Akinyode / 17. Michael Reed / 10. Lebo Moloto / 32. Brandon Allen / 19. Alan Winn (23. Taylor Washington) 

Técnico: Gary Smith

FC Cincinatti - 1. Evan Newton / 32. Justin Hoyte / 21. Dekel Keinan / 3. Forrest Lasso / 23. Blake Smith / 6. Kenney Walker / 13. Michael Lahoud / 19. Corben Bone (7. Russell Cicerone) / 5. Nazmi Albadawi /11. Danni Konig (10. Emery W) / 45. Emanuel Ledesma (20. Jimmy McLauglin)

Técnico: Alan Koch

Público: 18.228

 

No futsal amador, Esquadrilha da Garrafa é campeão

Por Ricardo Lima

     A Esquadrilha da Garrafa venceu o Toa Toa por 6 a 4, e sagrou-se campeão do 19º Campeonato Municipal de Futsal primeira divisão organizado pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, na manhã do último domingo, dia 1º de julho, no ginásio poliesportivo Zé do Feijão.

     O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, parabenizou o time campeão e todos os outros participantes. “Parabéns para a Esquadrilha da Garrafa, grande vencedor do 19º Campeonato Municipal de Futsal da primeira divisão e ao Toa Toa, que fez uma ótima campanha eliminando outros candidatos ao título. Foi muito bom ver as famílias torcendo durante o jogo e comemorando com suas equipes na premiação”, disse.

     O torneio reuniu 24 equipes, divididas em quatro grupos com seis times. Os quatros melhores de cada chave avançaram para a segunda fase em jogos, os oito melhores avançaram para a terceira fase, semifinal e posteriormente a final, em caso de empate prorrogação e depois pênaltis. Os quatro piores de cada chave foram rebaixados.

     Na disputa de terceiro e quarto lugar, a equipe do XI de Março derrotou o Star Futsal por 6 a 5. A competição teve 384 atletas inscritos, 96 jogos e 515 gols marcados, uma média de 5,35 por partida. Os três times primeiros colocados foram premiados com troféu, medalhas, além do artilheiro, defesa menos vazada e melhor ataque.

     O atleta Guilherme Santos da Silva, do XI de Março, foi o artilheiro do torneio com 12 gols, o Toa Toa, teve a defesa menos vazada com 18 gols sofridos, o XI de Março, teve o melhor ataque do campeonato com 48 gols marcados e Antônio Rocha, da Esquadrilha da Garrafa, foi o melhor treinador da competição.

 

Foto 01 - Esquadrilha da Garrafa venceu Toa Toa e foi campeão da primeira divisão de futsal