A+ R A-

Brasil X Chile...jogo com emoção?

 

     Não esperem um Brasil "mole" contra o Chile. A ideia de Tite é deixar um cartão de visitas ao mundo e encerrar as eliminatórias em grande estilo. Tanto que pelos treinos ele planeja um time leve com Coutinho flutuando a todo momento no meio com Neymar e Jesus infernizando a defesa chilena que tera Medel e Jara para tentar parar este ataque. Claro que acreditamos em um certo conforto da seleção canarinho no confronto, por outro lado, o Chile tem 37% de chances de ir a Copa, segundo o portal Chance de Gol e Pizzi quer se agarrar a possibilidade de levar os bi-campeões da América a Rússia de qualquer jeito.

     Outro ponto interessante, principalmente, ao torcedor palmeirense será o reencontro de Valdívia, com, ao menos parte, de sua ex-torcida. Aqui chamado por muitos de "chinelinho", o lá considerado craque da roja quer provar que pode sim ser o nome desta equipe. Agora é pagar para ver.

     O meia Arturo Vidal, por sua vez, está fora do jogo por estar suspenso e sequer viajou ao Brasil. Já Eugenio Mena deverá perder posição na lateral-esquerda, dando lugar a Jean Beausejour.

     A provável escalação chilena para o jogo tem Bravo; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Silva, Hernández, Pulgar e Valdívia; Sánchez e Vargas.

     Neste domingo (08) o Brasil treinou no CT do Palmeiras. Na provável equipe titular, sem coletes, estavam Ederson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda, Alex Sandro, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. O time reserva, com colete amarelo, era formado por Jemerson, Rodrigo Caio. Danilo, Jorge, Fred, Fernandinho, Arthur, Willian, Diego Tardelli e Firmino.

     Após o trabalho coletivo, os auxiliares técnicos de Tite, Cléber Xavier, Matheus Bachi e Silvinho, realizaram treinamentos de jogadas aéreas ofensivas e defensivas, com bolas paradas. A atividade terminou com trabalho de finalizações, onde grande parte do grupo de atletas participou.

     Brasil X Chile será as 20h30 no Allianz Parque com transmissão da Rede Globo e SporTV.

 

Tite Brasil Treino Eliminatorias Russia 2018 out 2017

 

 

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015

Com ótima atuação de ex-flamenguista e virada épica no final do jogo, Minnesota United derrota Atlanta pela MLS

Atlanta perde invencibilidade dentro de casa e Minnesota segue com chances de ir playoffs 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

 

    Vindo de oito jogos sem perder, sendo destes cinco vitórias em seis jogos em seu novo estádio, o Atlanta United voltou a atuar no Mercedes-Benz Stadium e diante de mais de 43 mil pessoas, os donos da casa conheceram sua primeira derrota no Mercedes-Benz Stadium, por 3 a 2 contra o Minnesota United, que contava com volante (ex-Flamengo, Corinthians e Santos) Ibson e que com o resultado positivo, ainda tem chances matemáticas de classificar aos playoffs da MLS.


IMG 4851 - Copy
O volante brasileiro Ibson foi um dos destaques da virada do Minnesota sobre o Atlanta (Foto: Gustavo Tomazeli)


    A partida começou equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque e criando ótimas oportunidades de gol. Pelo lado dos visitantes, a primeira chegada foi com o voltante brasileiro Ibson, que tentou um chute por cobertura, mas foi por cima do gol. Já pelo lado do Atlanta, sem grande parte de seus títulares, as melhores chances de gol foram do argentino Hector Villalba, mas ambas contaram com boa intervenção do goleiro Bobby Shuttleworth. Passado a empolgação ofensiva do inicio da partida, o jogo ficou truncado e com diversas faltas duras cometidas pelas duas equipes. Os mais caçados em campo eram Héctor Villalba pelo Atlanta e Ibson pelo Minnesota.


    No segundo tempo, os times seguiram com bastante intensidade e logo aos 3 minutos, após ótima jogada Individual, Abu Danladi entrou livre na grande área e finalizou no angulo do goleiro Kyle, abrindo o placar em Atlanta. Além de estar atras marcador, o time de Tata Martino acabou perdendo seu goleiro, Kyle Reynish, que após cometer falta dura em cima de Abu Danladi, foi expulso, com a ajuda do arbitro de video. Porém, no momento em que o arbitro Armando Villarreal, foi consultar o arbitro de video, um torcedor atirou um copo d'água em sua direção e o jogo ficou paralisado por 5 minutos.

    Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa igualaram o marcador, aos 22 minutos, em belo chute da entrada da grande área de Héctor Villalba. 5 minutos depois, após belo passe de Yamil Asad, Julian Gressel recebeu na ponta direita grande área, e após cortar o defensor Jermaine Taylor, puxou para a perna esquerda, finalizou no angulo do goleiro Bobby, virando o placar, para o delírio dos mais de 43 mil torcedores.

 

IMG 5499
Jogadores do Atlanta United comemorando o segundo gol da equipe na partida (Foto: Gustavo Tomazeli)



    
Quando parecia que a vitória estava certa, aos 45 minutos, após escanteio da ponta direita cobrado por Sam Nicholson e desvio Collin Warner, Christian Ramirez recebeu na pequena área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Alex Tambakis, empatando a partida. Com um a mais e empolgado após empatar o jogo, a equipe de Minneapolis foi pra cima e no último minuto de jogo, conseguiu o gol da virada, com o meio-campista Kevin Molino, que após belo cruzamento da ponta esquerda de Jerome Thiesson, subiu sozinho e testou no canto esquerdo de Tambakis, garantido a virada e a vitória do Minnesota fora de casa.


 

IMG 4867
O volante brasileiro Ibson foi um dos destaques da virada do Minnesota sobre o Atlanta (Foto: Gustavo Tomazeli)


 
    Agora, o Minnesota United, que está vivo na luta pela pós-temporada da MLS, enfrenta o Sporking Kansas City, no sábado(7) as 9 da noite, dentro de casa, no TCF Bank Stadium. Já o Atlanta United, que teve uma sequencia de 8 jogos em 25 dias, volta atuar somente no dia 15 (domingo), fora de casa, contra o New York Red Bulls as 6 da tarde.

 

 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 2 x 3 Minnesota United

03 de Outubro de 2017
Estádio Mercedes-Benz em Atlanta

 

Atlanta United - 32. Kyle Reynish / 2. Tyrone Mears / 5. Leandro Pirez /  3. Michael Parkhurst 16. Chris McCann (22. Mikey Ambrose) / 14. Carlos Carmona  / 8. Kevin Kratz / 24. Julian Gressel (18.Jeff Larentowicz)  / 11. Yamil Asad  / 15. Hector Villalba (8. Kevin Kratz) / 9. Kenwyne Jones (22. Alex Tambakis)

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

 

Minnesota United FC  - 33. Bobby Shuttleworth / 3. Jerome Thiesson / 14. Brent Kallman (10. Miguel Ibarra) / 5. Francisco Calvo /  4. Jermaine Taylor  /  26. Collen Warner  / 17. Collin Martin (28. Sam Nicholson) / 7. Ibson / 13. Ethan Finlay / 18. Kevin Molino / 9. Abu Danladi (21. Christian Ramirez)

Técnico: Adrian Heath

 

GolsAtlanta United: Héctor Villalba(15) : – 22' do 2º tempo ; Julian Grressel(22) – 27' do 2º tempo
      Minnesota United: Abu Danladi(9) : – 3' do 2º tempo ; Christian Ramirez(21) – 45' do 2º tempo ; Kevin Molino(18) – 51' do 2º tempo
          

 

Público: 43,185

 

Alguns momentos e entrevistas pôs-jogo : Atlanta United 2 x 3 Minnesota United FC 

 

 

Entrevista com o volante brasileiro (ex-Flamengo, Corinthians, Santos): Ibson 

 

Taboão faz grande partida contra Inter de Limeira

 

     A segunda fase da Copa Paulista começou quente no Grupo 05 começou quente. Que jogo Taboão e Internacional de Limeira proporcionaram as 128 testemunhas presentes ao Vereador José Feres em Taboão da Serra, com transmissão da Rádio ESPORTESNET

     Ambas as equipes começaram a partida com muita vontade...se lançando ao ataque. O CATS começou em cima e aos 15 minutos da etapa inicial obteve boa chance com Weldon. O estreante atacante de 37 anos, com passagens por Santos, Cruzeiro, futebol português, se apresentou na semana da partida e não fez feio, mostrou ótima mobilidade e vontade mesmo fora de ritmo com relação ao time. Logo após este lance o time do interior paulista arriscou om Wesley, assustando Deola.

     O primeiro tempo terminou em igualdade.

     No segundo tempo o time comandado por Valim começou melhor e assustava o Taboão, com Moisés sendo a principal peça de criação ofensiva da equipe alvinegra. Mas o CATS que no primeiro tempo mostrou muita diferença da primeira fase da competição com um time rápido e leve encontrou o seu gol com Conceição marcando de cabeça após ótima cobrança de escanteio, 1 a 0 para o Taboão.  Nos minutos finais o árbitro Leonardo Ferreira assinalou penal contra o time de Taboão em toque de mão de João Vitor. Tom cobrou com maestria como manda o manual, sem chances para Deola igualando o placar.

     Já mencionando o árbitro, ele foi o principal personagem da partida infelizmente. Péssimo em seus critérios, prejudicou ambas as equipes, não sabendo aplicar a regra, claramente tinha medo dos jogadores que gritavam com ele e o mesmo refugava em suas decisões disciplinares. Nas jogadas dos gols ele não interferiu mas foi uma arbitragem das piores no ano sem dúvida, digno de tomar um homérico gancho da “maravilhosa” comissão de arbitragem.

     Voltemos a bola...após o empate, CATS e Internacional fizeram um final de jogo intenso, forte...muito bom e em um descuido da zaga alvinegra...o futebol fez sua mágica poética...aos 49’ do segundo tempo, veio o teste para cardíacos, cruzamento da esquerda, a bola carinhosamente passa por todos...e ele...Danilo recebe dentro da área, olha para o goleiro e define colocando a bola na “bochecha” da rede...emoção, vibração...torcida enlouquece no “Feresão” e o Tricolor da Serra vence uma das melhores equipes da competição e coloca três magníficos pontos na sua conta.

     Fica a impressão de que Axel achou uma formação melhor, onde Diego Souza se faz mais presente, seu futebol apareceu muito mais nesta partida do que em grande maioria das partidas anteriores, Weldon com sua velocidade e vontade parece ser a peça que faltava no comando do ataque taboanense e Amparo e Danilo fizeram boa partida, sempre eficientes. E a zaga com Conceição e João Vitor não alivia...é marcação sem massagem como se diz no jargão...jogo sério nos 90 minutos, sem dúvida uma partida que cria esperança na apaixonada torcida de Taboão da Serra.

     A vitória do CATS é valorosa ao olharmos o adversário. A equipe comandada por João Vallim joga bonito, time leve de toque rápido, coisa rara nas divisões inferiores. Teco é um jogador que sabe sair com a bola e dar combate, Biancardi foi um dos melhores em campo, toca muito bem a bola, grande poder ofensivo. Um time muito equilibrado e forte, grande candidato a conquista da Copa Paulista no meu entender.

     A lamentar a confusão no final do jogo entre jogadores e alguns torcedores. Tudo por conta da péssima arbitragem que quase tirou o brilho de uma boa partida de futebol, que a Federação Paulista de Futebol tome providências quanto ao árbitro, errar faz parte do ser humano, agora não ter conhecimento da regra, não ter critério é lamentável em uma competição profissional.

 

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, ás 20 horas, o Taboão da Serra, sai para encarar em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária. No mesmo dia e horário, a Inter, recebe o Água Santa.

FICHA TÉCNICA

C.A. Taboão da Serra 2 X 1 Internacional             

Segunda Fase - 1ª rodada

Data: 23/09/2017

Horário: 15h00

Local: Vereador José Ferez - Taboão da Serra (SP)

Renda: R$ 1.060,00 para

Público: 128 pagantes

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Bruno Silva de Jesus

Cartões Amarelos

Taboão da Serra: Vinícius , Vinícius Viana, Danilo, Amparo, Willian

Internacional: Wesley, Carlão, Tom

Gols

CATS: Vinícius 29' 2T, Danilo 50' 2T

Internacional: Tom 43' 2T

C.A. Taboão da Serra

Deola; Vinícius Viana, João Victor, Vinícius e Renan; William, Amparo, Marcelinho (Gabriel) e Diego Souza; Danilo e Weldon (Samurai).

Técnico: Axel

Internacional

Moisés; Michel, Carlão Nickão e Calixto;  Marquinhos (Ricardinho), Teco e Moisés (Lucas Douglas); Tom, Jhon(Vinícius Pedalada) e Wesley.

Técnico: João Vallim

     

 

 

CATS X Inter de Limeira Radio ESPORTESNET 23 setembro 2017 003

 

CATS Grupo 5 Copa Paulista ESPORTESNET 2017

CATS empata fora e continua na luta por vaga na Copa Paulista

    O Clube Atlético Taboão da Serra foi até Diadema enfrentar o Água Santa. Tempo com garoa, estádio com pouco público e jogo com o primeiro tempo tendo todo o domínio do time da casa nos primeiros 25 minutos. O CATS se segurou e foi para o 2º Tempo pensando em como parar o esquema montado por Jorginho, que colocou o time de Diadema com uma tática “suicida” com dois jogadores em cada ala infernizando a defesa do Taboão e que deu resultado. Rafael Martins abriu o placar aos 10’ do 1º T.

     Axel voltou com Diego Souza de centroavante e Amparo, Danilo e Boo realizando as ações ofensivas do time, além de subir Tiago Silva.  As mudanças deram resultado e foi o Tricolor da Serra que pressionou no segundo tempo, envolvendo o time da casa em tramas ofensivas, mas com pouco resultado prático...o gol não acontecia, até que aos 19’ do 2º T, Tiago Silva limpa o zagueiro na entrada da área e bate com efeito, colocando a bola no ângulo do goleiro Erivelton, sem chances, tudo igual no Distrital do Inamar...ótimo resultado para o Taboão e para o Água Santa, continua na lanterna do Grupo 5 da Copa Paulista, já os comandados de Axel ficaram na terceira posição com grandes chances de classificação a fase seguinte.

Ouça novamente os gols deste jogo com a narração de Felipe Olveira:

     A Rádio ESPORTESNET transmite no sábado, dia 07, a partir das 14h30 a partida entre CATS X Água Santa direto do estádio Vereador José Feres em Taboão da Serra.

 

FICHA TÉCNICA

Água Santa 1 X 1 C.A. Taboão da Serra  

Segunda Fase - 3ª rodada - Grupo 05

Data: 30/09/2017

Horário: 15h00

Local: Distrital do Inamar - Diadema (SP)

Árbitro: Márcio Roberto Soares

Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Wellington Bragantim Caetano

Cartões Amarelos:

Taboão da Serra: Vinícius Viana, Marcelinho , Vinícius Conceição

Gols:

Água Santa: Rafael Martins 10' 1T

Taboão da Serra: Tiago Silva 19' 2T

Água Santa

Erivelton; Genilson, Luizão, Renan Dutra e Fabiano; Ronaldo, Erik (Anderson Bartola), Gabriel Duarte e Luan Dias (Patrick Silva); Rafael Martins e Anderson Ligeiro (Bill)

Técnico: Jorginho

C.A. Taboão da Serra

Deola; Vinicius Viana (Chaba), João Victor, Vinicius Conceição e Renan; Tiago Silva, Marcelo, Carlos e Diego Souza; Danilo e Weldon.

Técnico: Axel

 

 

CATS X Inter de Limeira Radio ESPORTESNET 23 setembro 2017 003

Atlanta United derrota Montreal e fica próximo de vaga aos playoffs

Atlanta vence mais uma em casa e está a uma vitória da próxima fase da MLS

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

    Vindo de quatro vitórias em cinco jogos em seu novo estádio, o Atlanta United voltou a atuar no Mercedes-Benz Stadium pela sexta vez seguida e diante de mais de 43 mil pessoas,  os donos da casa voltaram a vencer, agora por 2 a 0 contra o Montreal Impact e se distanciou do rival da confêrencia leste na briga por vaga nos playoffs da MLS. 

    A partida começou equilibrada com ambos os times procurando o ataque e buscando o gol. A equipe canadense, pressionava a saída de bola dos donos da casa, já os donos da casa, tinha na velocidades pelas pontas sua maior arma ofensiva e chegava com perigo ao gol do goleiro Evan Bush; Logo aos 15 minutos a equipe de Atlanta perdeu seu camisa 10, Miguel Almiron, que após uma finalização de fora da área, saiu para o lugar Julian Gressel.

  Mesmo assim, a equipe da Georgia seguia pressionando e aos 27 minutos, após ótima recuperada de bola do voltante argentino Carlos Camona, o seu compatriota Héctor Villalba recebeu na entrada da grande área e finalizou no angulo de Bush, abrindo o placar no Mercedes-Benz Stadium. Atras do placar, os vistantes ensaiaram uma blitz ofensiva no final da primeira etapa, mas sem muito sucesso.


IMG 4828
O Venezuelano Josef Martinez novamente foi o artilheiro do jogo em Atlanta (Foto: Reprodução/Atlanta United)

 

   No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo do final de primeira etapa, a equipe de Montreal com maior posse de bola e buscando mais o ataque na tentativa de igualar o marcador. Mas com o passar da segunda etapa, os donos da casa recuperam o controle da partida e passaram a atacar mais a equipe canadense, especialmente com Josef Martinez, que teve duas ótimas chances de gol, mas pecou na finalização em ambas as ocasiões. Mas de tanto pressionar, a equipe de Georgia chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Jeff Larentowicz, que aproveitou ótima cruzamento de Julian Gressel e desviou com peito no canto direito do goleiro Bush, ampliando o marcador.


IMG 4841
O Venezuelano Josef Martinez novamente foi o artilheiro do jogo em Atlanta (Foto: Reprodução/Atlanta United)


    Com dois gols de desvantagem, a equipe da província canadense de Quebec se lançou ao ataque e dava espaços aos contra-ataques do United, que chegou a reclamar de uma penalidade máxima sofrida por Josef Martinez, que o arbitro, mesmo com o auxilio da arbitragem de video, não concedeu. Mesmo com a pressão no final da partida, o Atlanta United conseguiu se segurar e garantiu o resultado positivo.


    Agora, ambas as equipes atuam no quarta-feira(27) e dentro de casa. O Montreal Impact enfrenta o New York City as 20:30. Já o Atlanta United, que fecha a sua serie de seis partidas seguidas no Mercedes-Benz Stadium, enfrenta o Philadelphia Union as 20:00 na quinta partida seguida em seus dominios.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 2 x 0 Montreal Impact

24 de Setembro de 2017
Estádio Mercedes-Benz em Atlanta


Atlanta United - 01. Brad Guzan / 26. Anton Walkes / 5. Leandro Pirez /  3. Michael Parkhurst 16. Chris McCann / 14. Carlos Carmona  / 18. Jeff Larentowicz /
10. Miguel Almiron (24. Julian Gressel)  / 11. Yamil Asad  / 15. Hector Villalba (8. Kevin Kratz) / 7. Josef Martinez  (9. Kenwyne Jones)

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

Montreal Impact  - 1. Evan Bush / 36. Víctor Cabrera / 23. Laurent Ciman  / 35. Deian Boldor /  18. Chris Duvall  (19. Michael Salazar)  /  8. Patrice Bernier (21. Matteo Mancosu) / 29. Samuel Piette (30. Hernán Bernardello) / 3. Daniel Lovitz / 31. Blerim Dzemaili/ 24. Anthony Jackson-Hamel / 10. Ignacio Piatti

Técnico: Mauro Biello

GolsAtlanta UnitedHéctor Villalba(15) – 27' do 1º tempo e Jeff Larentowicz(18) – 29do 2º tempo
          

Público: 43,502

Alguns momentos e entrevistas pôs-jogo : Atlanta United 2 x 0 Montreal Impact