A+ R A-

Parabéns Galinho

 

Zico ESPORTESNET

Por: Profº Fernando Alves Firmino - Mtb: 71668/SP

     Dizem que o dia começa com o cantar do galo.

     No futebol um galo conseguiu fazer todo mundo começar a pensar...como parar este gênio. Franzino, o menino de Quintino chegou ao rubro negro e nos anos 70 e 80 ele que cantou de galo, tanto que virou o Galinho de Quintino.

    Logo mostrou a que veio e encantou o país inteiro, com sua classe e liderança levou o Fla a conquistar o Brasil, a América e o Mundo, meu DEUS...

     É uma pena que vi pouco do Galinho. Logo fui acompanhar o galo na terra do sol nascente. E não é que o Galinho ao ver o Sol Nascente cantou bonito?!?!

     Virou idolo no Japão, cada golaço, sua simpatia combinou bem com a galera do sushi e fez com que eles "abrissem os olhos" para o esporte bretão, hoje os "caras" gostaram do negócio e não ficam fora de uma Copa do Mundo.

     Depois que o joelho não aguentava mais, veio se aventurar a ser treinador. Ainda não brilhou como dentro de campo, mas é inegável, o galinho é único, um mito, um craque, que até hoje encanta, por seu talento e por sua simpatia. Assim o Galinho vai cantando no "terreiro" do futebol há 62 anos...

     Parabéns Zico, parabéns Galinho, parabéns Nação Rubo-negra.