A+ R A-

Globo desistindo da F-1??

 

 

 

 

 

 

     O site da revista Quatro Rodas surgiu a notícia de que a Rede Globo não ira mais transmitir as corridas da Fórmula-1 em 2015 ao vivo no canal aberto, colocará as corridas no Sportv e resumos na Globo. Tanto Globo quanto Sportv não confirmam, mas também não desmentem.

     Em minha opinião, uma decisão que se vier a se confirmar, muito triste ao fã do automobilismo, pois já é ruim ver o que ela faz com a Stock Car que só transmite algumas provas, e muitas em VTs, a Fórmula-1 é a categoria principal do automobilismo mundial, possui muitos fãs no Brasil. A questão de não ter pilotos brasileiros com condição de lutar por título afasta os que não curtem a categoria.

     É uma pena, se já não bastasse a cobertura da emissora carioca desrespeitar um gênio como Reginaldo Leme, agora este golpe para os que amam a categoria e não possuem TV por assinatura.

     Me recordo de quanto a FOX iniciou tratativas para ter os direitos de transmissão da categoria, mas não foi adiante devido aos altos valores e a intromissão da Globo

     A Globo não deixa de transmitir as provas da categoria desde 1980, quando o grupo Bandeirantes (Band) comprou os direitos para o Brasil. Nesse ano, a emissora do Rio de Janeiro faturou nada menos do que R$ 412 milhões com a venda de seis cotas de patrocínio referentes a cobertura do Mundial.

 

     Nos últimos anos, a audiência da F1 na Globo caiu de forma radical. Recentemente, no GP da Alemanha, a emissora prateada decidiu rever o formato de transmissão do treino classificatório aos sábados. Ou seja, a empresa não mostra mais a sessão oficial completa. Apenas os minutos finais. O SporTV faz a cobertura total.

 

Por: Fernando Alves Firmino - MTB: 71668/SP