A+ R A-

E o Brasil venceu a "potência" da Copa

 

 

 

BRA COL ESPORTESNET

     O Brasil passou pela Colômbia...sim a poderosa seleção dos Cafeteros foi vencida pela capenga seleção amarelinha.

     A seleção de James Rodrigues foi engolida pela equipe de Felipão, que durante a semana tirou todo o foco da montagem do time para o jogo contra a Colômbia ao se reunir com alguns jornalistas para conversar sobre futebol, gerando um melindre na "mídia esportiva", oras, todos os treinadores do mundo, tem alguns jornalistas mais próximos e sempre fazem isto que o Felipão fez, mas ele conseguiu tirar o foco de como o time jogaria.

     O Brasil com a mudança de posicionamento entre Fernandinho e Paulinho, com o primeiro fazendo a função de primeiro volante e Paulinho sendo o segundo volante, melhorou o futebol do meia ex-Corinthians equilibrando e melhorando nossa saída de bola. 

     A saída de Daniel Alves, o pior lateral direito a atuar pela seleção brasileira em uma Copa do Mundo em toda a sua história, e a entrada do bom Maicon, que não é nenhum craque, mas que trouxe equilibrio na marcação no setor e desafogou ainda mais a seleção, dando tranquilidade para a zaga.

     Thiago Silva mostrou sua liderança silenciosa sempre junto aos companheiros, sendo autor de um gol e vibrando como nunca. David Luiz é um daqueles esteriótipos que a torcida se identifica, com sua garra, vibração...e que golaço ele marcou. "De chapa" ele cobrou uma falta com maestria, supreendendo até o mais otimista dos torcedores. 

     Mas gostaria de destacar a boa marcação do Brasil no meio de campo que anulou os bons jogadores da seleção colombiana, como James e Cuadrado que na minha opinião o principal jogador da seleção cafeteira, pois ele é quem é o motor e o grande distribuidor de passes da equipe.

No Tatico ESPORTESNET Fernando Alves Firmino

     Neymar não vinha fazendo um jogo espetacular, até ser eliminado da partida pelo Zuniga que causou uma lesão na L3 do atleta brasileiro ao atingilo pelas costas com o joelho, um lance desleal que não foi punido de forma alguma pelo árbitro da partida, o péssimo espanhol.

     Oscar continua devendo futebol, agora com Neymar fora, para pegarmos a Alemanha, o Brasil precisa, na verdade Felipão precisa repensar o meio de campo, pensar se William ou Ramires são a solução para o próximo jogo.

     Deve-se pensar também o que fazer com o atacante poste, Fred, o mais inútil jogador da seleção brasileira, terrível, não tem função alguma, pois ele é grosso, limitado e burro, depende de que o esquema tático funcione para ele, coisa que o Felipão não fez, como em outras equipes montadas pelo treinador, como quando ele teve Jardel, Oséas, que também eram tão ruins quanto Fred, mas devido a tática montada para eles, viraram artilheiro e ídolos. Na atual seleção não há como utilizar o ínutil Fred, melhor atuar sem o poste e rechear com um meia para que possamos pelo menos ter alguém trabalhando na equipe, pois até agora a seleção atuou com um a menos.

     O reposionamento de Oscar se faz necessário e muito neste momento, pois ele agora pode ser a peça fundamental para armar as jogadas e dar a qualidade na distribuição de passes que necessitaremos contra a boa equipe alemã. Pois vencer a Alemanhã não é impossível, mesmo sem Neymar podemos vencer e este jogo se vence no meio de campo, com uma forte atuação para eliminarmos os avanços dos atletas germânicos pois seu reposiociomanento é lento e o trabalho do meio de campo se torna vital.

     Para fechar esta coluna, sensacional a atitude de David Luiz ao estar com James e pedir ao estádio que aplaudisse o até então artilheiro da Copa do Mundo, atitude de campeão, de um ser humano que sabe valorizar o adversário e o profissionalismo desta valorosa equipe colombiana, a torcida do nosso vizinho continental deve se orgulhar da equipe cafetera e os brasileiros não devem apedrejar a equipe por conta da lesão de Neymar, Zuniga deve e será punido, e parabéns aos colombianos, linda campanha.

 

Profº Fernando Alves Firmino - MTB: 71668/SP

Banner Copa 2014 ESPORTESNET ESPORTE MANIA

 

Fan Fest BRA COL 2014 01