A+ R A-

E o Brasil passou pelo "poderoso" Chile

Brasil e Chile começaram as oitavas com muita emoção.

 

Por: Profº Fernando Alves Firmino - MTB: 71668/SP

@feafirmino

 

BRA CHI 28 Junho 2014 Copa Oitavas Getty Images ESPORTESNET 05

 

Banner Copa 2014 ESPORTESNET ESPORTE MANIA

     Começaram as oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil...e começou com o Brasil enfrentando a mediana seleção chilena. Esperava-se que nossa seleção evoluisse um pouco após três apresentações fracas contra três seleções medianas na primeira fase.

     O Brasil mais uma vez jogou mal, não podemos é claro dizer que não houve algo de bom, Neymar provou que realmente tem gana pela Copa do Mundo, mesmo apanhando, deu seu máximo, mas era claro que estava mal fisicamente, além de ter desperdiçado duas grandes chances de gol no jogo. Fred mais uma vez foi inútil, assim como seu substituto Jô, são ótimas pessoas, mas indignos de vestirem a camisa amarela, o que nos mostra como estamos passando por uma carência de bons atacantes.

     O contestado e na opinião(e cada um tem a sua democráticamente) deste colunista fraco goleiro Julio César, teve uma atuação impecável, não teve culpa no gol do Chile, uma burrice de Hulk que entregou a paçoca ao ataque chileno, mas Julio fez uma defesa espetacular no jogo e nos penais sua presença intimidou os jogadores de vermelho os levando ao erro.

     Falando de gol, David Luiz, após 40 jogos com a amarelinha e que vem se tornando um ídolo no país, marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Brasil, momento de emoção pura.

    Bem, mas o jogo foi assim, o Brasil produzindo pouco, com Oscar sem jogar nada novamente, Luiz Gustavo não estava tão firme e seguro nos desarmes como em outras partidas. Nossos laterias continuam na mesma, não fazem nada, o Daniel Alves então pior de todos, não apóia, não ataca, não defende, não serve para nada, hora de Maicon.

 

BRA CHI 28 Junho 2014 Copa Oitavas Getty Images ESPORTESNET 03

 

 

     Táticamente o Chile mostrou que é uma equipe que pensa e age pequno com alguns bons valores, pois San Paolo foi um treinador covarde, não soube explorar as falhas da seleção Brasileira e Felipão, que admiro por alguns aspectos, não houve Parreira, é nitido, pois uma das características do treinador campeão de 1994 e que montou um time no Corinthians espetacular com muita posse de bola, bem antes do Barcelona de Pepe Guardiola e que seria uma forma tranquila de dominar a seleção chilena.

    Bem o Brasil passou pelo Chile, agora é Colômbia, uma equipe tecnicamente muito boa, táticamente só mostra um pouco de desequilibrio na marcação da linha de volantes, mas é uma boa equipe, fazendo uma campanha impecável.

     O Brasil se encontrou na marcação com Fernandinho é verdade, mas ainda falta Oscar cumprir seu papel de armador, nossa lateral direita começar a funcionar e claro, achar uma mudança de posiocionamento para nosso ataque, pois é nitido que Fred e Hulk não funcionam e os reservas também não são bons, logo talvez uma alternativa é aumentar a produtividade no meio de campo, estudar formas de aproveitar melhor William e Bernard para assim fortalecer o conjunto, ficariamos sem referência, mas como não é o Google Maps, para que referência se não funciona.

     E vamos em frente...que copa maravilhosa.

 

Recultado BRA CHI Copa 2014 ESPORTESNET

 

 

 

BRA CHI 28 Junho 2014 Copa Oitavas Getty Images ESPORTESNET 09

 

BRA CHI 28 Junho 2014 Copa Oitavas Getty Images ESPORTESNET 11

 

BRA CHI 28 Junho 2014 Copa Oitavas Ivan Pacheco ESPORTESNET 10