A+ R A-

Cristiano some...de novo e Portugal esta a espera de um milagre...

 

 

POR EUA 22 Junho 2014 Copa ESPORTESNET Getty IMAGES 01

     A mídia o endeusa, mas a verdade é que a Copa 2014 mostrou um Cristiano Ronaldo inexpressivo e sem poder de decisão algum. Aquele jogador que desencantou na Liga dos Campeões e nas eliminatórias para a Copa, desapareceu.

     Cristiano não foi nada do que seus milhares de fãs esperavam em nenhuma das duas partidas, contra a Alemanha que teve uma tarde incrível, os 4 a 0 foi o presságio de que a participação portuguesa em terras brasileiras, não seria tão fácil, quanto a mais de 500 anos quando Pedro Alváres Cabral desbravou as terras tupiniquins, ao contrário dos inocentes índios, a nau portuguesa encontrou guerreiros bávaros que não viram a presença em campo.

    Já em meio a região norte, próximo a floresta Amazônica, patrimônio mundial, a belíssima Arena da Amazônia recebeu a seleção portuguesa para enfrentar o país que não gosta de futebol...não gosta? Não gostava, pois os americanos em sua sétima Copa consecutiva e sob o comando de Klismann mostram que não só dentro de campo, mas fora também, se encantam com o esporte mais popular do planeta, ao ponto que antes da Copa as manifestações contra a não convocação de Donovan foram tão intensas quanto os torcedores do Brasil reclamando dos jogadores...é os yankees estão curtindo o nosso futebol.

POR EUA 22 Junho 2014 Copa ESPORTESNET Getty IMAGES 06

     E em campo não fizeram feio, apesar de que é a única seleção que esta vencendo jogando na retranca nesta copa do mundo. 

      Um jogo sob um calor e uma umidade grande, os EUA foram se controlando no jogo, mas foi Portugal que saiu na frente com  Nani em boa jogada pela esquerda. Final do primeiro tempo, Portugal vencendo, tudo tranquilo para o segundo tempo...não, logo aos 18 minutos do 2º tempo, Jones empatou em belo chute que o goleiro português nem se mexeu e aos 35 min Dempsey virou o placar com um gol a moda "Renato Gaúcho", de barriga, levando a euforia os americanos presentes no estádio e os milhares pelas ruas americanas que comemoravam a ótima vitória. Mas ai veio o castigo, aos 49' do 2º tempo, Cristiano Ronaldo que nada havia feito na partida, domina na direita, olha para área e encontra Varela para cabecear e empatar o jogo...alivio para os comandados de Paulo Bento.

     Com o resultado Portugal e Alemanha lideram o Grupo G com 04 pontos cada e decidem a liderança do grupo na próxima rodada onde Portugal com 01 ponto, assim como Gana, fazem o jogo do desespero e da esperança de conseguir avançar as oitavas da competição.

POR EUA 22 Junho 2014 Copa ESPORTESNET Getty IMAGES 11

    É possível? Talvez...no futebol tanta coisa é possível, já vi Junior Baiano jogar uma final, então acredito em qualquer coisa...

    Só não acredito que Cristiano Ronaldo e a quebrada seleção portuguesa façam um jogo extraordinário, pois se completa já não é tão forte assim e contra o futebol de força que Gana mostrou contra EUA e Alemanha, vejo que os patrícios irão ter que preparar para cantar um fado, daqueles bem tristes. Já os yankees podem se animar, foi mais um jogo de aplicação tática bem feito, é verdade que falta talento e criatividade, mas as boas trocas de passes e disciplina, podem fazer os americanos se animarem, não para esta Copa, mas para um futuro, não tão distante, de quem sabe, subirem para o segundo escação do futebol mundial, no caminho certo, eles estão, digo isto a muito tempo.

     Esta copa esta colocando muitos pingos nos "is" inclusive alguns nas sentenças da seleção canarinho, que devemos abrir o olho e logo.

 

FICHA TÉCNICA


EUA POR Resultado 22 Junho 2014 Copa ESPORTESNET

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/Hora: 22/6/2014 – 19h


Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)


Público:  40.123 torcedores


Cartões Amarelos: Jones (EUA)
Cartões Vermelhos: Não houve


GOLS: Nani, 5'/1ºT (0-1); Jones, 18'/2ºT (1-1), Dempsey 35'/2ºT (2-1); Varela 49'/2ºT (2-2)

ESTADOS UNIDOS: Howard, Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Bedoya (Yedlin, 26'/2ºT), Bradley, Jones, Beckerman e Zusi; Dempsey (Wondolowski, 41'/2ºT) - Técnico: Jürgen Klinsmann.

PORTUGAL: Beto, João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Costa e André Almeida (Eder - Intervalo); Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (Varela - 23'/2ºT); Cristiano Ronaldo, Nani e Postiga (Eder, 15'/1ºT) - Técnico: Paulo Bento.

 

 

Texto: Profº Fernando Alves Firmino - MTB: 71668/SP

Banner Copa 2014 ESPORTESNET ESPORTE MANIA