A+ R A-

Um desastre no meio do caminho...

Brasil Mexico Copa 2014 17 Junho ESPORTESNET 01

 

 

     O título desta coluna pode parecer exagero. Desastre empatar com o México? Sim foi um desastre...só não foi maior porque empatou em 0 a 0.

     A torcida em Fortaleza viu um Brasil perdido em campo, mas antes explico porque o desastre. O México é o terceiro ou quarto escalão do futebol mundial, uma seleção medíocre que sofreu para ganhar da medíocre Camarões que só tem Eto'o.  O México é fraco, inegávelmente ruim e medíocre e o Brasil já ultrapassou a mediocridade no jogo, pois se igualar ao México é atestado de incopetência, com todo respeito ao país da pimenta, tequila, belas mulheres...

     O Brasil não soube marcar, muito mal, marcação recuada e em nenhum momento conseguiu pressionar a seleção do norte da América.

    Oscar não foi bem como na partida contra a Croácia, Paulinho continua apagado na equipe e Luis Gustavo foi eficiente na marcação, mas ruim na saída de bola, David Luiz e Tiago Silva foram eficientes na defesa.

Resultado Brasil Mexico Copa 2014 17 Junho ESPORTESNET

     Neymar sem suporte do meio campo, tentou algumas jogadas de efeito, tentou finalizar mas sem eficiência. O pior em campo foi Fred, é latente que para o ritmo de uma Copa do Mundo e com as caracteristicas da seleção não da para suportar ele plantado na área, não consegue sair da linha de impedimento, muito fraco, realmente o Brasil sofre com a carência de atacantes, Fred é a prova disto. Jô, Bernard entraram na partida, realmente melhoraram o nível um pouco, mas infelizmente a marcação na saída de bola dos mexicanos continuou inoperante e Jô ainda foi melhor que Fred pelo pouco tempo em campo. William entrou no final, sem ter tempo de mostrar algo.

     Ochoa foi disparado o melhor em campo, não é um grande goleiro, mas estava em sua noite iluminada, tudo deu certo com grandes defesas durante o jogo, sendo eleito o melhor em campo, os atacantes do México, Dos Santos, Peralta e Chichiarito, mostraram que são fracos, nem com o Brasil marcando mal souberam aproveitar, ao final conseguiram um bom ataque e nosso péssimo goleiro Julio César fez uma linda defesa, mesmo sendo um goleiro indigno de vestir a camisa da seleção canarinho, Julio não comprometeu na partida, estando bem em todos os lances que foi exigido.

Brasil Mexico Copa 2014 17 Junho ESPORTESNET 02

     O Brasil teve uma noite muito infeliz, daquelas que deve ser analisada e repensada para que os erros não se repitam, pois persistir no erro é burrice. Mas lembrando de quando estagiei com Felipão ele tem convicção de trabalhar assim, não se preocupa com jogar bonito, time de Scolari é assim, sofrido, é o estilo dele.

    Na próxima rodada, enfrentamos Camarões, que consegue ser pior do que o México, que decide sua vida contra a boa seleção Croata, agora é torcer para que Felipão arrume a casa verde e amarela, porque hoje é uma noite para esquecer.

     Minhas opiniões e visões não são a verdade absoluta, sou somente um jornalista e treinador de futebol que possui algumas convicções e conhecimentos que acredito.

Brasil Mexico Copa 2014 17 Junho ESPORTESNET 03

Banner Copa 2014 ESPORTESNET ESPORTE MANIA

 

Profº Fernando Alves Firmino - MTB: 71668/SP