A+ R A-

Nó Tático: Croácia

Croacia Escocia 2014 ESPORTESNET

 

     O primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo é pautado em um sólido sistem defensivo. A Croácia é uma equipe mutável, onde os esquemas táticos variam, graças a versatilidade de seus adversários...contra a boa equipe da Bélgica nas eliminatória, atuou com um 3-3-3-1 jogando muito pelas pontas...já contra a Escócia, já vimos um 4-3-3 bem centrado com um atacante recuando fazendo a ligação...na partida contra a Sérvia nova mudança um 4-2-3-1 com uma forte flutuação do meio de campo sempre girando, alternando combate na linha de frente.

    Contra a Austrália a seleção croata mostrou que Modric será uma ligação importante para seu ataque, além de que seus laterais Pranjic e Srna que tem como função municiar o ataque de forma muito efetiva, além de Eduardo que com seu estilo brigador e rápido, pode trazer problemas para a defesa brasileira.

     Vi uma seleção croata com dificuldades contra a Austrália, principalmente em sua principal jogada...as laterais, sobrecarregando Modric que ficou com o dever da artitulação do jogo além de municiar o ataque croata. É inegável que a seleção croata tem qualidades técnicas que não são tão comuns a muitas seleções do velho continente, herança da boa escola iugosláva de futebol.

     

Croacia ESPORTESNET Copa 2014

 

No Tatico ESPORTESNET Fernando Alves Firmino