A+ R A-

Valleu a pena...Valleu Luciano

Luciano do Valle ESPORTESNET

 

     Valleu...sim como Valleu...

     Cada domingo, cada madrugada....

   Ver um cara que seguiu seus sonhos e como a música, foi um pescador...só que não de ilusões...bem para alguns eram ilusões, mas quais são as illusões que nossa mente cria e acreditamos?

    E ele em 51 anos de carreira me fez acreditar no futebol feminino, tanto que dediquei mais de uma década de minha vida ao futebol feminino e me dedico a outras modalidades por ele ter me mostrado o quão importante elas são.

    De um sonho dele, conseguiu realizar um jogo no Maracanã para 108 mil pessoas, só que de vôlei...aquele Brasil e Rússia foi um grande impulso para a modalidade que anos depois se tornou um dos esportes mais populares do país.

     Ajudou muitas modalidades, nunca imaginei assistir sinuca na TV e perdi madrugadas vendo o grande Rui Chapéu. A TV Bandeirantes é hoje na TV aberta uma referência em matéria de jornalismo esportivo, graças a ele.

    Copa de 1994 foi mágica, pois eu garoto vi um Luciano me levar a loucura com suas narrações apaixonadas...não sai da minha cabeça aquele: "faz Bebeto, faz Bebeto"...meu DEUS.

     A NBA que todo mundo conhece hoje, só se tornou popular no Brasil graças a ele que apostou na transmissão da modalidade. Engraçado que o jogo que aconteceu no ano passado aqui em terras tupiniquins, não foi feita uma homenagem a Luciano por seu pioneirismo.

     Em 2012 estive pertinho dele quando cobri a Indy em SP...infelizmente ele não me cumprimentou, o Téo José veio falar comigo e pediu desculpas pois ele estava ao vivo no momento, me mandou um educado cumprimento...inesquecível.

     Pois falando de velocidade, não posso esquecer que a Indy entrou no meu coração por intermédio das narrações de Luciano que fez com que me encantasse e vibrasse com Emerson, Hélio, Tony...lembra do "holandês voador" nossa que sensacional...

     Mas ai nosso pai maior...precisou de seu talento e suas narrações lá em cima, afinal, muitos craques estão la e só o Fiori, Pedro Luiz e tantos outros não dão conta. Estou triste...sim...não posso negar, mas como diz a música: VALLEU A PENA, VALLEU A PENA...Luciano do Valle, foi foi monstro...obrigado "bolacha" por me fazer sonhar, vibrar e ver que Valle a pena amar o Brasil, apesar de tanta gente dizendo o contrário.

     E lanço a campanha, que o Centro de Mídia dos Jogos Olimpícos do Rio 2016 se chame Luciano do Valle.

     LUCIANO DO VALLE....DO BRASILLLLL

    E encerro com a frase: "Bandeirantes, o canal do esporte"

 

Por: Fernando Alves Firmino - MTB: 71668

Para arrepiar, Luciano narrando as 500 milhas de 1989, vitória do Emerson:

 

 

Copa de 1994, melhores momentos:

 

 

Luciano narrando a vitória de Tony nas 500 milhas em 2013: